Neurosis: tópico oficial (Reset à poll)
Moderador: GoncaloBCunha
- Necurat
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am
Re: Neurosis
A Sun That Never Sets
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान
If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years
If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years
- MESHUGGENER
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
- Contacto:
- schemattic
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am
O Olho De Cada Tempestade
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
cannibalgo Escreveu:Neurosis é uma banda de Metal "
Neurosis de Metal pouco ou nada têm, permite-me a discordância.
Votar? Estás maluco? Tanta coisa boa confinada a apenas uma opção?

- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Primeiro ponto:
Isto para um topico da banda está muito fraquinho.
Segundo ponto:
O album Neurosis/Jarboe não é um split.
È uma colaboração entre duas forças,um lado mais carnal (Neurosis) e outro mais espiritual(Jarboe).
Juntam-se dois universos distintos mas ligados entre si ou não fossem os Swans uma das forças que estão por detras daquilo que Neurosis absorveu ao seu Crust/Punk inicial.
Terceiro ponto:
Falar de Neurosis significa falar de Tribes of Neurot, Harvestman,Blood And Time ou dos albuns a solo do SK e do SVT,etc alguns deles com ligações a trabalhos de Neurosis outros vistos como se uma fase embrionaria para aquilo que a banda-mãe produz.
Um exemplo disso é a actual adição de uma certa dronagem que se ouve por exemplo no GTTR,sejam os ambientes acusticos do The Eye of Every Storm por ai fora.
Quarto ponto:
Neurosis não é Metal?
Pois não estão muito para além desse genero e de qualquer outro.
Quinto ponto:
São uma das bandas mais carismaticas e influentes da cena actual, talvez a maior mesmo já que não é muito normal existir um colectivo que tenham tanto impacto a nivel sonoro como eles dentro dos mais variados estilos.
Sexto ponto:
São tambem uma das bandas mais complicadas de se entender e absorver porque (e não querendo dar uma de intelectual) a maneira como eles transpoem o infernal dia-a-dia mundano para á musica só está de facto nas mãos de uma força estranha quase divinal mas continuando ao mesmo tempo com os pés bem pregados ao chão.
Aqui há uns anos chamei-os de "Deuses" e alguem (Aiwass creio),discordou e acrescentou algo mais ou menos assim:"não são Deuses mas são a banda humana mais poderosa" ou algo parecido que não me recordo bem.
.
Acho que este paragrafo reflecte bem aquilo que é Neurosis.
Setimo ponto:
Ouvir um album deles é como se tudo á nossa volta parasse.
Uso muitas vezes o termo "viagem sonora" na minhas escrituras(lol),e se o sei dizer/escrever/sentir foram os Neurosis uma das primeiras bandas que me deram esse dom/sabor que tanto pode ser amargo como fel ou doce como o mel.
Oitavo ponto:
São a oitava maravilha do mundo sonoro
Não votei porque é impossivel,agora podem falar mal a vontade.
Isto para um topico da banda está muito fraquinho.
Segundo ponto:
O album Neurosis/Jarboe não é um split.
È uma colaboração entre duas forças,um lado mais carnal (Neurosis) e outro mais espiritual(Jarboe).
Juntam-se dois universos distintos mas ligados entre si ou não fossem os Swans uma das forças que estão por detras daquilo que Neurosis absorveu ao seu Crust/Punk inicial.
Terceiro ponto:
Falar de Neurosis significa falar de Tribes of Neurot, Harvestman,Blood And Time ou dos albuns a solo do SK e do SVT,etc alguns deles com ligações a trabalhos de Neurosis outros vistos como se uma fase embrionaria para aquilo que a banda-mãe produz.
Um exemplo disso é a actual adição de uma certa dronagem que se ouve por exemplo no GTTR,sejam os ambientes acusticos do The Eye of Every Storm por ai fora.
Quarto ponto:
Neurosis não é Metal?
Pois não estão muito para além desse genero e de qualquer outro.
Quinto ponto:
São uma das bandas mais carismaticas e influentes da cena actual, talvez a maior mesmo já que não é muito normal existir um colectivo que tenham tanto impacto a nivel sonoro como eles dentro dos mais variados estilos.
Sexto ponto:
São tambem uma das bandas mais complicadas de se entender e absorver porque (e não querendo dar uma de intelectual) a maneira como eles transpoem o infernal dia-a-dia mundano para á musica só está de facto nas mãos de uma força estranha quase divinal mas continuando ao mesmo tempo com os pés bem pregados ao chão.
Aqui há uns anos chamei-os de "Deuses" e alguem (Aiwass creio),discordou e acrescentou algo mais ou menos assim:"não são Deuses mas são a banda humana mais poderosa" ou algo parecido que não me recordo bem.
Spoiler: Mostrar
Acho que este paragrafo reflecte bem aquilo que é Neurosis.
Setimo ponto:
Ouvir um album deles é como se tudo á nossa volta parasse.
Uso muitas vezes o termo "viagem sonora" na minhas escrituras(lol),e se o sei dizer/escrever/sentir foram os Neurosis uma das primeiras bandas que me deram esse dom/sabor que tanto pode ser amargo como fel ou doce como o mel.
Oitavo ponto:
São a oitava maravilha do mundo sonoro

Não votei porque é impossivel,agora podem falar mal a vontade.
schemattic Escreveu:O Olho De Cada Tempestade
O único que conheço bem. Ouço-o com alguma regularidade.
Umas musicas soltas dos outros, mas não me parecem diferir muito, daí não ter explorado mais.
- Victor Lima
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
- Contacto:
A Sun That Never Sets...se bem que nenhuma das minhas duas músicas preferidas está neste álbum (Raze The Stray e Locust Star). Quando ouvi-os pela primeira vez (videoclip da Locust Star no Headbangers Ball), fiquei tipo, wtf??? Soou demasiado estranho e nunca tinha ouvido nada assim. Ainda fiz o download do Through Silver In Blood mas arrumei para canto, ainda não conseguia assimilar o que o Scott Kelly e companhia faziam.
Tempos depois dei uma nova oportunidade e desde aí os álbuns foram crescendo em mim e bem, este ano até me fizeram ir à Holanda só para os ver. Alinhamento genial, mas faltaram as tais 2 preferidas. Oh well, ao menos fecharam com a Through Silver In Blood e arrasaram com o raio do Roadburn.
São das bandas mais interessantes que andam aí.
Tempos depois dei uma nova oportunidade e desde aí os álbuns foram crescendo em mim e bem, este ano até me fizeram ir à Holanda só para os ver. Alinhamento genial, mas faltaram as tais 2 preferidas. Oh well, ao menos fecharam com a Through Silver In Blood e arrasaram com o raio do Roadburn.
São das bandas mais interessantes que andam aí.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...
- psychotic_crow
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
- Contacto:
Neurot Records Escreveu:-RELEASE SCHEDULE-
on the horizon:
Havestman/US Chrstmas/Minsk Hawkwind Triad CD
US Christmas Run Thick in the Night
Neurosis official bootleg #3 Live at Roadburn 2007
O Verdadeiro Underground é nos Parques de Estacionamento Subterrâneos
Frente Anti-Frentes
Frente Anti-Frentes
metaleiro86 Escreveu:não sou como muita gente que se esconde atraz de um computador(...)eu sou o metaleiro86
A Sun That Never Sets ex aequo com o The Eye of Every Storm
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
psychotic_crow Escreveu:Neurot Records Escreveu:-RELEASE SCHEDULE-
on the horizon:
...been there.
Zyklon, terás notícias do meu advogado.
- Le Point Noir
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
- Contacto:
paulo figueiredo Escreveu:Souls at Zero ex aequo com o The Eye of Every Storm
ftfm

Oui oui la baguette
- Avô Metralha
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sexta fev 08, 2008 8:36 pm
- Contacto:
- psychotic_crow
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
- Contacto:
Aiwass Escreveu:psychotic_crow Escreveu:Neurot Records Escreveu:-RELEASE SCHEDULE-
on the horizon:
...been there.
Este é o meu castigo por me armar muitas vezes em mete nojo

O Verdadeiro Underground é nos Parques de Estacionamento Subterrâneos
Frente Anti-Frentes
Frente Anti-Frentes
metaleiro86 Escreveu:não sou como muita gente que se esconde atraz de um computador(...)eu sou o metaleiro86
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes