Emperor - qual o teu registo favorito?
Moderador: GoncaloBCunha
- Judas_Iscariot
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am
Re: Emperor - qual o teu registo favorito?
Praticamente de tudo, mas se fosse escolher um álbum muito provavelmente seria o "IX Equilibrium". É um álbum bastante completo e diversificado. Dos melhores deles, certamente.
The solitary dark animal and the burning black Earth.
- misanthropy666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am
In the Night Side Eclipse definitivamente... "Inno a Satana" faz me arrepios sempre que a oiço. Simplesmente fantástica...
- Gyroscope
- Registado: terça out 03, 2006 11:40 pm
Das poucas bandas de Black Metal que para mim têm credibilidade, o meu preferido é o Anthems To The Welkin At Dusk.
- ulver
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
- Contacto:
ontem, hoje e sempre - Anthems to the Welkin at Dusk e com força eu ardo..

-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
É dificil escolher um registo mas como há momentos inesquecíveis, como o choque que foi ouvir "I Am The Black Wizards" pela primeira vez, aqui fica a minha opção: "In The Nightside Eclipse".
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
gosto mto co in the nightside eclipse,mas o melhor em procução e sonoridade e o "anthems to the welkin at dusk"uns dos melhores ate a data"mas eu gosto de todos tenho tudo deles
menos a demo wrath of tyrant n curto mto o som a produção e frakita 

-
- Registado: quarta fev 20, 2008 12:57 am
metalfreak Escreveu:gosto mto co in the nightside eclipse,mas o melhor em procução e sonoridade e o "anthems to the welkin at dusk"uns dos melhores ate a data"mas eu gosto de todos tenho tudo delesmenos a demo wrath of tyrant n curto mto o som a produção e frakita
Procução?

Se querias dizer produção até acho que pode ser a única e ligeira falha do álbum, principalmente a voz.
A propósito de produção:
Pelo que vejo, o "In the nightside eclipse" é um álbum que a malta curte resmas.
Aliás, de outro modo não poderia ser, porque é realmente um álbum fantástico.
Mas a razão pela qual não o escolhi para meu favorito, foi precisamente devido á produção!
Sendo Emperor muito sinfónico, o tipo de produções demasiado cruas e baças, não funciona bem.
Compreendo as contingências monetárias que impediram que fosse de outro modo, bem como a tecnologia limitada daquele tempo. Sendo certo que o valor desse álbum reside também na verdadeira afirmação de independência que era na altura ouvir Black Metal e principalmente criar Black Metal (hoje, é alienação)... mas que hei-de fazer, sou um fanático das boas produções. Muito limpinhas e coiso...
Pelo que vejo, o "In the nightside eclipse" é um álbum que a malta curte resmas.
Aliás, de outro modo não poderia ser, porque é realmente um álbum fantástico.
Mas a razão pela qual não o escolhi para meu favorito, foi precisamente devido á produção!
Sendo Emperor muito sinfónico, o tipo de produções demasiado cruas e baças, não funciona bem.
Compreendo as contingências monetárias que impediram que fosse de outro modo, bem como a tecnologia limitada daquele tempo. Sendo certo que o valor desse álbum reside também na verdadeira afirmação de independência que era na altura ouvir Black Metal e principalmente criar Black Metal (hoje, é alienação)... mas que hei-de fazer, sou um fanático das boas produções. Muito limpinhas e coiso...
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
As boas produções só matam as bandas.
Dimmu Borgir,Vesania,etc por exemplo.....prefiro mil vezes ouvir o som de uns Tidfall,Emperor ou Limbonic Art do que sonoridade hollywoodesca que soa demasiado plastica....
Dimmu Borgir,Vesania,etc por exemplo.....prefiro mil vezes ouvir o som de uns Tidfall,Emperor ou Limbonic Art do que sonoridade hollywoodesca que soa demasiado plastica....
Zyklon Escreveu:As boas produções só matam as bandas.
Realmente no Metal, existe essa ideia de que uma banda, para ter um pingo de integridade tem que ter um má produção!
Na minha opinião, uma coisa não tem rigorosamente nada a ver com a outra.
Uma coisa é uma boa produção... e outra é a eventual direcção, filosofia, ou ambição da banda!!!
Existem boas bandas com consecutivas más produções, e existem más bandas com excelentes produções.
Os exemplos que estavas a dar, têm a ver com uma eventual mudança de direcção musical (ou será mais certo dizer, politica musical?!).
Nem compreendo como é que alguém pode dizer que prefere ouvir uma banda mal produzida (ou seja, sem nitidez nos instrumentos, sem percepção de pormenores, em suma, com fraca qualidade de som), do que uma banda bem produzida.
A este propósito, ouve o "Enemies of Reality" dos Nevermore produzido pelo Kelly Grey, e depois ouve a versão remediada pelo Andy Sneap!!! (A produção estava naturalmente feita, não se viaja no tempo. Foi sim misturada e remasterizada novamente)
É exactamente a mesma banda, a mesma editora, e não se põe nenhuma das eventuais questões que terás colocado ao enumerar essas bandas, uma vez que é o mesmissimo álbum.
Só de má fé alguém poderá dizer que não nota nenhuma diferença nas duas produções.
A "versão" do Kelly Grey é absolutamente descredibilizadora para a banda. É baça e confusa.
Uma boa produção, têm o condão de fazer sobressair a qualidade de uma banda.
Infelizmente, muitas bandas que aí andam nas garagens, se tivessem dinheiro para serem melhor produzidas, seriam muito mais cotadas do que muita da treta internacional que nos entra todos os dias pelos ouvidos dentro.
Alea Jacta Est

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Respondendo directamente ao topic: nenhum. Não consigo ouvir nada de metal sinfónico. Abomino, tenho que confessar!
-
- Registado: quarta fev 20, 2008 12:57 am
Também é óbvio não comparar produções de há 10-15 anos atrás com produções de álbuns mais recentes... mesmo sendo cds das mesmas bandas.
Concordo!
Foi aliás essa a única razão pela qual escolhi o IX Equilibrium (sendo certo que como foi o primeiro que ouvi, me apeguei mais a esse), e não o "In the nightside eclipse".
Tenho sempre em conta que o In the Night foi editado á imenso tempo.
Referi isso no meu primeiro post sobre a produção:
Foi aliás essa a única razão pela qual escolhi o IX Equilibrium (sendo certo que como foi o primeiro que ouvi, me apeguei mais a esse), e não o "In the nightside eclipse".
Tenho sempre em conta que o In the Night foi editado á imenso tempo.
Referi isso no meu primeiro post sobre a produção:
ScDaymon Escreveu:a tecnologia limitada daquele tempo.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
ScDaymon Escreveu:Zyklon Escreveu:As boas produções só matam as bandas.
Realmente no Metal, existe essa ideia de que uma banda, para ter um pingo de integridade tem que ter um má produção!
Na minha opinião, uma coisa não tem rigorosamente nada a ver com a outra.
Uma coisa é uma boa produção... e outra é a eventual direcção, filosofia, ou ambição da banda!!!
Existem boas bandas com consecutivas más produções, e existem más bandas com excelentes produções.
Os exemplos que estavas a dar, têm a ver com uma eventual mudança de direcção musical (ou será mais certo dizer, politica musical?!).
Nem compreendo como é que alguém pode dizer que prefere ouvir uma banda mal produzida (ou seja, sem nitidez nos instrumentos, sem percepção de pormenores, em suma, com fraca qualidade de som), do que uma banda bem produzida.
A este propósito, ouve o "Enemies of Reality" dos Nevermore produzido pelo Kelly Grey, e depois ouve a versão remediada pelo Andy Sneap!!! (A produção estava naturalmente feita, não se viaja no tempo. Foi sim misturada e remasterizada novamente)
É exactamente a mesma banda, a mesma editora, e não se põe nenhuma das eventuais questões que terás colocado ao enumerar essas bandas, uma vez que é o mesmissimo álbum.
Só de má fé alguém poderá dizer que não nota nenhuma diferença nas duas produções.
A "versão" do Kelly Grey é absolutamente descredibilizadora para a banda. É baça e confusa.
Uma boa produção, têm o condão de fazer sobressair a qualidade de uma banda.
Infelizmente, muitas bandas que aí andam nas garagens, se tivessem dinheiro para serem melhor produzidas, seriam muito mais cotadas do que muita da treta internacional que nos entra todos os dias pelos ouvidos dentro.
Alea Jacta Est
LOL
Mas desculpa lá estas a falar das bandas e no som delas?
Ou produtores e no som que dão as bandas?
È que são coisas completamente diferentes senão toda a gente soaria da mesma forma...
E sinceramente discordo do ITNE ter má produção alias consigo ouvir muita coisa por lá oculta,e acho que é o som perfeito para aquele album ou então tenho um album diferente do teu,mais moderno

Alias considero aquele estudio+produtor(certamente saberás qual) como um dos melhores para captar aquele feeling e não estamos a falar de Metal no geral estamos a falar de BMS,acho eu,por isso falei naquelas bandas em cima.
E já agora essa cena do "baça e confusa" é que deu uma certa piada a bandas como Summoning.
E não confundas as coisas com o Necro e mal tocado.
Mas como alguem ja disse:
os meus olhos passam literalmente ao lado de certos posts
VIVA AMENRA

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante