Qual e pra voces a melhor banda de Thrash Metal ?

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Lord Mordred
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 26, 2008 3:38 pm
Contacto:

Re: Qual e pra voces a melhor banda de Thrash Metal ?

Mensagempor Lord Mordred » sábado dez 06, 2008 2:33 pm

Inmist Escreveu:Meshuggah a milhas

Meshuggah nao considero propriamente thrash.
Alias, Meshuggah acho que nao se encaicha em nenhum estilo.

Lord Mordred
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 26, 2008 3:38 pm
Contacto:

Mensagempor Lord Mordred » sábado dez 06, 2008 2:39 pm

xtr3me Escreveu:Conheço Sodom, conheço Tankard, conheço Megadeth, conheço Anthrax, alguma coisa de Exodus e Violator.

E continuo a gostar mais de Metallica. E agora?

Aínda bem que esta coisa dos gostos é pessoal ... não é?

SO conheces mesmo o thrash mainstream

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado dez 06, 2008 5:40 pm

sodom e violator mainstream...

ok...vou ali ao registo sul.americano so para passar por thrasher...

....oh please
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

tecnicdeath
Metálico(a)
Registado: terça fev 06, 2007 10:13 pm

Mensagempor tecnicdeath » sábado dez 06, 2008 6:51 pm

melhor banda pa mim é testament.
agora parece k há pessoas k se eskecem k foi metallica k criou o thrash.
pantera evoluiu mais na vertente hardcore, mas não me fodam k o cowboys from hell é thrash e dos melhores albuns de sempre.
ps: isto é só a minha opinião

tecnicdeath
Metálico(a)
Registado: terça fev 06, 2007 10:13 pm

Mensagempor tecnicdeath » sábado dez 06, 2008 6:53 pm

e meshugah não é thrash de certeza.
fear factory no inicio era death metal.

kreator ov mankind
Turista
Registado: sábado dez 06, 2008 7:32 pm

Mensagempor kreator ov mankind » sábado dez 06, 2008 8:36 pm

-kreator-
o novo album ta brutal!
hordes of chaos
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado dez 06, 2008 9:11 pm

Se meshuggah não é thrash então bem que se pode mandar o trash para o seu devido lugar (ecoponto amarelo não é?), que nem uma banda se aproveita... :twisted:
"Hate the ones who bring you down"

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sábado dez 06, 2008 9:15 pm

Meshuggah, thrash metal? foda-se... ainda andavam eles a mamar nas tetas das mães já existia muito bom thrash. Meshuggah e um metal tecnico progressivo e experimental, não passa daí!

Quanto a Violator e a Sodom, concordo um pouco com o que o Lord Mordred disse, não por não gostar, mas acho que estão a sobrevalorizar essas bandas por as acharem mais underground. São excelentes, eu próprio ouço bastante. Mas estão a tornar-se bandas triviais muito depressa. Não sei, sinto que há uma necessidade que alguns ouvintes de thrash metal têm (agora que voltou a febre do thrash outra vez) de assim que descobrem uma banda que já era um pouco Underground de inicio irem logo a correr dizer a toda a gente que são fãs. Eu proprio não considero Violator uma banda do outro mundo. Quanto a Sodom, sim, gosto muito, mas parem de se gabar, aqueles que se gabam, já percebemos que descobriram o "trash a serio" *palmadinha nas costas* :)

tecnicdeath Escreveu:melhor banda pa mim é testament.
agora parece k há pessoas k se eskecem k foi metallica k criou o thrash.
pantera evoluiu mais na vertente hardcore, mas não me fodam k o cowboys from hell é thrash e dos melhores albuns de sempre.
ps: isto é só a minha opinião

Pantera? Thrash?! LOOL

Metallica fundadores do Thrash Metal? em 1983 já existiam os Slayer e os Anthrax entre outras bandas. Antes deles Já os Judas Priest deram uma ligeira noção de Thrash/Speed no album Stained Class de 1987! Tens o riff da musica "symphony of the universe" de Black Sabbath de 1975, considerado o primeiro riff de thrash por muita gente. E tens Motorhead, que pode não ser Thrash mas lançou os albums Overkill em 1979 e Ace of Spades em 1980 com a respectiva musica "Ace of Spades" que para mim, ou estou maluco, ou se tivesse sido feita em 1983 seria considerada thrash. A cena é que antes de 83 só tinhas Heavy Metal como estilo predominante.

Tens a seguir Overkill com a musica "Unleash the Beast Within" lançada em 1981 só mais tarde apareceu a música Hit the lights dos Metallica na colectanea Metal Massacre que saiu no mesmo ano. Mas antes disso já se sabia o que era o thrash.

Ainda em 1981 os Metal Church gravaram a primeira Demo de Thrash chamada "Red Skies" mas não teve grande circulação também porque mais tarde o seu lançamento foi incoberto pela demo deles de 82.

No mesmo ano ainda! Aparece Venom com o album Welcome to Hell.

Em 1982 começa a aparecer, isto na altura em que metallica lançou o "no Life Till Leather" sendo considerados a segunda banda que tocava "oficialmente" thrash metal, tens Hellhammer, Destruction e Sodom, GRANDES NOMES DO THRASH METAL.
E Kreator e Tankard já lançavam Demos em 82 antes de Metallica aparecer! com o Kill em All.

O thrash Metal só se começou a popularizar em 1984! É por isso que caem em erro de chamar aos metallica os pais do Thrash, quando na realidade não são, nem de longe!

Precisas de estudar a matéria :wink:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado dez 06, 2008 9:18 pm

Venøm Escreveu:Meshuggah, thrash metal? foda-se... ainda andavam eles a mamar nas tetas das mães já existia muito bom thrash. Meshuggah e um metal tecnico progressivo e experimental, não passa daí!

Nem imagino se passassem daí... seriam uma banda de thrash? :mrgreen:
"Hate the ones who bring you down"

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sábado dez 06, 2008 9:21 pm

Inmist Escreveu:
Venøm Escreveu:Meshuggah, thrash metal? foda-se... ainda andavam eles a mamar nas tetas das mães já existia muito bom thrash. Meshuggah e um metal tecnico progressivo e experimental, não passa daí!

Nem imagino se passassem daí... seriam uma banda de thrash? :mrgreen:

Meshuggah pode ter riffs de Thrash/speed, assim como tem 2437821374983742092837402389 bandas de experimental/progressivo actuais, mas essas bandas apenas têm influencias desses estilos passados. Até podemos encaixar Death Metal em Meshuggah, podemos encaixar muita coisa realmente, mas é um erro enfiar-mos meshuggah logo no saco do thrash sem pensar 2 vezes. Não sem ter uma noção real do que é verdadeiramente o thrash metal. :wink:

PS-Eu pessoalmente prefiro esperar mais um ano ou dois até surgir um estilo novo fundado por Meshuggah apoiado por outras bandas inovadoras que toquem o mesmo genero de musica para termos uma visão mais ampla e realmente podermos chamar-lhes alguma coisa

Lord Mordred Escreveu:9-Flotsam and Jetsam ( embora seja mais speed)

Nunca ouvi,mas tenciono, já me disseram muito boas coisas deles e estive com um album deles na mão no sabado passado (não o levei estupidamente). Sinto-me compelido a começar a ouvi-los. Por onde devo começar?

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo dez 07, 2008 3:29 am

Venøm Escreveu:Nunca ouvi,mas tenciono, já me disseram muito boas coisas deles e estive com um album deles na mão no sabado passado (não o levei estupidamente). Sinto-me compelido a começar a ouvi-los. Por onde devo começar?

Com o Doomsday For The Deceiver, o primeiro e único album de que gosto deles! ;)
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » domingo dez 07, 2008 5:24 am

Imagem

O melhor album de Thrash Metal de sempre português

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » domingo dez 07, 2008 11:11 am

Ele Escreveu:Imagem

O melhor album de Thrash Metal de sempre português

No sir, this one:

Imagem

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo dez 07, 2008 12:06 pm

Venøm Escreveu:Quanto a Sodom, sim, gosto muito, mas parem de se gabar, aqueles que se gabam, já percebemos que descobriram o "trash a serio" *palmadinha nas costas* :)

explica ai venom :)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » domingo dez 07, 2008 5:25 pm

Venøm Escreveu:Meshuggah,
Metallica fundadores do Thrash Metal? em 1983 já existiam os Slayer e os Anthrax entre outras bandas. Antes deles Já os Judas Priest deram uma ligeira noção de Thrash/Speed no album Stained Class de 1987! Tens o riff da musica "symphony of the universe" de Black Sabbath de 1975, considerado o primeiro riff de thrash por muita gente. E tens Motorhead, que pode não ser Thrash mas lançou os albums Overkill em 1979 e Ace of Spades em 1980 com a respectiva musica "Ace of Spades" que para mim, ou estou maluco, ou se tivesse sido feita em 1983 seria considerada thrash. A cena é que antes de 83 só tinhas Heavy Metal como estilo predominante.
Tens a seguir Overkill com a musica "Unleash the Beast Within" lançada em 1981 só mais tarde apareceu a música Hit the lights dos Metallica na colectanea Metal Massacre que saiu no mesmo ano. Mas antes disso já se sabia o que era o thrash.

Ainda em 1981 os Metal Church gravaram a primeira Demo de Thrash chamada "Red Skies" mas não teve grande circulação também porque mais tarde o seu lançamento foi incoberto pela demo deles de 82.

No mesmo ano ainda! Aparece Venom com o album Welcome to Hell.

Em 1982 começa a aparecer, isto na altura em que metallica lançou o "no Life Till Leather" sendo considerados a segunda banda que tocava "oficialmente" thrash metal, tens Hellhammer, Destruction e Sodom, GRANDES NOMES DO THRASH METAL.
E Kreator e Tankard já lançavam Demos em 82 antes de Metallica aparecer! com o Kill em All.

O thrash Metal só se começou a popularizar em 1984! É por isso que caem em erro de chamar aos metallica os pais do Thrash, quando na realidade não são, nem de longe!

Precisas de estudar a matéria :wink:

Por essa lógica ninguém criou nada. Lá por uma ou outra banda terem um riff que te faz lembrar thrash não quer dizer que criaram o thrash.

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes