Queensryche
Moderador: GoncaloBCunha
- Sassequece
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
Queensryche
Aproveitando a febre que tem levado a uma criação desenfreada de tópicos de tudo o que é banda, acho que Queensryche merece o seu lugar ao sol neste fórum.
Juntamente com Fates Warning e Dream Theater perfaz o triunvirato de bandas que deu origem ao estilo metal progressivo. Ao contrário das outras duas que sempre se pautaram por compassos malucos e longas músicas, Queensryche sempre se guiou por um tremendo sentido melódico e por uma capacidade de realizar arranjos muito acima da média. Para além disso tem um dos melhores vocalistas da história do heavy metal. Na minha opinião está ao mesmo nível de um Bruce Dickinson, Rob Halford ou Ronnie James Dio.
Infelizmente após a saida do Chris DeGarmo a banda ressentiu-se bastante e a direcção musical de álbuns como Q2K não foi das melhores.
É óbvio que para muitas pessoas Queensryche é apenas o Operation Mindcrime. Espero que este tópico sirva para corrigir essa falha.
Quem quiser a biografia da banda pode ir à wikipedia. Não me apeteceu fazer copy/paste.
Nota: A poll era escusada tendo em conta o resultado mais do que esperado.
Juntamente com Fates Warning e Dream Theater perfaz o triunvirato de bandas que deu origem ao estilo metal progressivo. Ao contrário das outras duas que sempre se pautaram por compassos malucos e longas músicas, Queensryche sempre se guiou por um tremendo sentido melódico e por uma capacidade de realizar arranjos muito acima da média. Para além disso tem um dos melhores vocalistas da história do heavy metal. Na minha opinião está ao mesmo nível de um Bruce Dickinson, Rob Halford ou Ronnie James Dio.
Infelizmente após a saida do Chris DeGarmo a banda ressentiu-se bastante e a direcção musical de álbuns como Q2K não foi das melhores.
É óbvio que para muitas pessoas Queensryche é apenas o Operation Mindcrime. Espero que este tópico sirva para corrigir essa falha.
Quem quiser a biografia da banda pode ir à wikipedia. Não me apeteceu fazer copy/paste.
Nota: A poll era escusada tendo em conta o resultado mais do que esperado.
- pluribus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
- Localização: From the Land of the living to the Land of the dead
Re: Queensryche
boa bem introduzido man
eu voto ja no Tribe sem conhecer a discografia completa mas porque me apetece e só para contrariar
eu voto ja no Tribe sem conhecer a discografia completa mas porque me apetece e só para contrariar

I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL
- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
- Contacto:
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
É inevitável escolher o Operation Mindcrime, mas gosto muito do The Warning, também.
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Johnny B Goode Escreveu:votei na faixa queen of the reich por isso no ep
There is no escaaaaaaaaaaape
It's the ending of your precious liiiiiiiiiiiiiiiiiiiife
Your soul fades away
It belongs to the queen of the reeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeich

- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
- PoisonGodMachine
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
- Contacto:
Promised Land (seguido do Empire e Op.Mindcrime); talvez pelo efeito "primeiro contacto com a banda" ou talvez por ser simplesmente um bom álbum. Apesar de muita gente achar que tenta acompanhar o então emergente grundge*, o que, para mim, é uma barbaridade. Pode já não ser aquela sonoridade tradicional dos 80's, mas merece melhor tratamento que isso.
Edit:
* - GrunDge, não... grunge! Caputa de calinada... também, à caca que é... pior era escrever "trash"!
Edit:
* - GrunDge, não... grunge! Caputa de calinada... também, à caca que é... pior era escrever "trash"!

Última edição por PoisonGodMachine em terça mar 24, 2009 1:37 pm, editado 1 vez no total.
Votei, obviamente no Mindcrime, mas o The Warning e o Empire são também muito bons. Enfim ... uma banda essencial para quem gosta de boa música.
Geoff Tate
Geoff Tate

- José Sousa
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm
Operation Mindcrime é um album de culto. Toda a gente devia ter.
O Empire é bastante bom.
O Promise Lande também se ouve bem.
... quanto ao resto, dispenso.
O Empire é bastante bom.
O Promise Lande também se ouve bem.
... quanto ao resto, dispenso.
Execelente vocalista o Geoff Tate!!!
A melhor musica deles para mim sera sem duvida o Eyes Of A Stranger... Simplesmente brutal....
E o melhor album nao pode deixar de ser tambem o Operation Mindcrime! Excelente album sem duvida.
A melhor musica deles para mim sera sem duvida o Eyes Of A Stranger... Simplesmente brutal....
E o melhor album nao pode deixar de ser tambem o Operation Mindcrime! Excelente album sem duvida.
Embora a banda tenha outros bons albuns, acho que a maioria de vós concorda que o Operation Mindcrime é um álbum seminal! Eu não sou grande apreciador de pror. mas não me canso de ouvi-lo.
Confesso que tenho alguma curiosidade em ouvir o novo American Soldier, não sei porquê, mas acho que vai ser para os Queensryche o que o The Blackening foi para MH.
Confesso que tenho alguma curiosidade em ouvir o novo American Soldier, não sei porquê, mas acho que vai ser para os Queensryche o que o The Blackening foi para MH.
banda do caralho

pena que depois do empire andaram um pouco à deriva
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Operation: mindcrime.
Well done Sassequece.
Well done Sassequece.
- Sassequece