Opeth: qual o teu álbum favorito? (Reset à poll)

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Álbum favorito dos Opeth

1995 - Orchid
0
Sem votos
1996 - Morningrise
1
6%
1998 - My Arms Your Hearse
3
18%
1999 - Still Life
0
Sem votos
2001 - Blackwater Park
4
24%
2002 - Deliverance
4
24%
2003 - Damnation
2
12%
2005 - Ghost Reveries
1
6%
2008 - Watershed
1
6%
2011 - Heritage
0
Sem votos
2014 - Pale Communion
0
Sem votos
2016 - Sorceress
0
Sem votos
2019 - In Cauda Venenum
1
6%
2024 - The Last Will And Testament
0
Sem votos

Total de votos: 17

ScDaymon [RIP]

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor ScDaymon [RIP] » sexta jun 20, 2008 3:33 pm

goncalobcunha Escreveu:Acho que fica bem implícito de que não gostou lá muito do album! :?

Realmente... que cena tão estranha!
Nunca imaginei que ele pensasse assim.
Sabia que o processo de gravação foi horrível, porque não tinham condições de trabalho nenhumas, e que ele chegou mesmo a pensar acabar os Opeth naquela altura...mas tinha percebido que apartir do momento em que as "masters" ficaram prontas, e começou a trabalhar com o Steve Wilson, tudo tinha ficado bem encaminhado.
Enfim... que se há-de fazer?!

:arrow: Eu pessoalmente, A-D-O-R-O o DELIVERANCE!!!

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Mensagempor tomas_almeida93 » sexta jun 20, 2008 7:18 pm

Mas tu também andoras o Black Album pá! :twisted:
Bass for life (and death).

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta jun 20, 2008 9:56 pm

goncalobcunha Escreveu:Bem, já que fui eu que lancei isto para o ar e não dei a fonte, aqui vai ela:

Tangra Mega Rock: But do you really feel that this is the best album you have ever done?

Mikael: Yeah, right now I do. And for me it's always been a bit like that, I mean, with a few exceptions, the new album has always been my favourite album… With the exception of "Deliverance". I was like, wow, what happened here, you know?

Acho que fica bem implícito de que não gostou lá muito do album! :?

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbe ... emID=98732

I see... o que ele quis dizer é que sempre que lança um album novo, esse passa a ser o seu favorito, com a excepção do Deliverance que depois de sair não deveria ser bem aquilo que planeava. Ele não disse que não gostava do álbum...

Acho dificil um fã de Opeth dizer que não gosta de X album, pode é gostar menos que os outros.

Eu também disse que era o que menos gostava, mas se fosse de outra banda era capaz de ser o melhor :D
"Hate the ones who bring you down"

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » sexta jun 20, 2008 10:41 pm

tomas_almeida93 Escreveu:Mas tu também andoras o Black Album pá! :twisted:

Ena...conheces-me bem... fico lisonjeado. :oops:
É exactamente como dizes, eu ADORO esses dois álbuns.

:metal:

Mas vá, vá... ainda me hás-de explicar qual a tua crise com o Capa Preta. :|
É um álbum tão fUfinho...

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta jun 20, 2008 11:04 pm

Inmist, na minha óptica continuo a achar que ele "não gosta" do album. Sentiu que após o terminus do disco algo não estava bem e agora, passados todos estes anos (a entrevista é actual), continua a dizer o mesmo.

Mas, como tu disseste, tomara aquele album "fraquinho" ser o melhor de muitas bandas que andam por aí! ;)

Quanto a mim, e do que conheço da banda, continua a ser o meu album preferido.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor tomas_almeida93 » sábado jun 21, 2008 1:23 pm

O Deliverance está muito exagerado. As músicas são compridas e parece que a tensão aumenta para não chegar a lado nenhum, ficamos sempre na expectativa e não chega a lado nenhum. Também deve ser dos albums que melodicamente estão mais primitivos.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sábado jun 21, 2008 2:42 pm

[quote="tomas_almeida93"]O Deliverance está muito exagerado. As músicas são compridas /quote]

Claro que sim, o que vale é que so o Deliverance tem musicas compridas :roll: Ja ouviste falar da Black rose Immortal?

partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm

Mensagempor partycrasher » sábado jun 21, 2008 2:53 pm

Comecei a ouvir opeth em 2003 com o blackwater park e desde ai colei, papando tudo o que tinha o "O" .

É injusto ter que escolher um mas aqui vai:
Morningrise > Blackwater Park > My Arms Your Hearse > Deliverance > Orchid > Still Life > Ghost Reveries

Do damnation só ouvi duas( Windowpane e In My Time of Need) portanto não o incluo na lista.
Em relação ao Watershed adorei mas ainda não posso fazer muitos juízos.
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

Luna
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mar 10, 2008 11:45 pm

Mensagempor Luna » sábado jun 21, 2008 3:28 pm

Na poll votei no Damnation mas é tão dificil escolher o meu preferido de Opeth...também gosto tanto do "Blackwater Park", do "Ghost Reveries"....

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor tomas_almeida93 » sábado jun 21, 2008 4:53 pm

sludge Escreveu:
tomas_almeida93 Escreveu:O Deliverance está muito exagerado. As músicas são compridas /quote]

Claro que sim, o que vale é que so o Deliverance tem musicas compridas :roll: Ja ouviste falar da Black rose Immortal?

Claro que sim, afinal de contas é uma canção do Morningrise, o meu album preferido de Opeth.

A frase tem mais qualquer coisa. Se quiseres também posso fazer isto não?

sludge Escreveu:Ja ouviste Immortal?

Mudava a frase toda.

Eu como um fã de prog adoro músicas compridas, só para dizer qualquer coisa o I é o meu trabalho predilecto dos Meshuggah.

Mas no Deliverance as músicas são compridas e não vão a lado nenhum. A tensão está sempre ali e estamos sempre à espera dum desfecho que nunca acontece, parece que fica estagnado. Torna-se por isso monótono.

Cheers

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sábado jun 21, 2008 11:22 pm

Surtr Escreveu:Eu li em qualquer lado que ele não gosta do Morningrise, por ter aquela sonoridade muito atribuída ao Death Metal de Gotemburgo... Nunca o ouvi dizer que não gostava do Deliverance...

Não li... Ouvi no documentário que vem no Lamentations, o álbum que ele menos gosta é o deliverance... Esse documentário foi gravado durante o processo de mistura e produção do Deliverance e do Damnation e na altura ele parecia-me contente com ambos os trabalhos.

sludge Escreveu:
tomas_almeida93 Escreveu:O Deliverance está muito exagerado. As músicas são compridas

E a In The Mist She Was Standing... 14 minutos... O Deliverance só tem músicas de cerca de 9 ou 10, e depois, este género de composição é habitual neles, com a excepção do Damnation.

ScDaymon Escreveu:Mas que raio... então cada um de nós leu uma coisa diferente???
É que eu lembro-me perfeitamente de certa altura ler (no site oficial da banda), que das músicas todas de Opeth, o Mikael (e na altura o Peter) gostavam menos da "The Night And The Silent Water". :| :?:

:arrow: Mas realmente, é estranho o Mikael afirmar que não gosta do Deliverance!!! Não se perceberia porquê. Afinal de contas não é um álbum desviante em Opeth.
Se ele dissesse que gostava menos dos 2 primeiros, do Still Life, e do Damnation...ainda vá (porque de certo modo, são álbuns diferentes), mas do Deliverance??? :?

Enfim, talvez sejam só as habituais "futriquices" dos jornalistas...

Quando eles estiveram cá em 2006, aquando do fecho do Hard Club, pareciam-me bastante contentes em tocar a "The Night And The Silent Water", segundo o site oficial, a música que o Mikael menos gosta é a "By The Pain I See In Others"...

Acho muito estranho ele dizer isso sobre o Deliverance...

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » domingo jun 22, 2008 2:49 pm

tomas_almeida93 Escreveu:
sludge Escreveu:
tomas_almeida93 Escreveu:O Deliverance está muito exagerado. As músicas são compridas /quote]

Claro que sim, afinal de contas é uma canção do Morningrise, o meu album preferido de Opeth.

A frase tem mais qualquer coisa. Se quiseres também posso fazer isto não?

sludge Escreveu:Ja ouviste Immortal?

Mudava a frase toda.

Eu como um fã de prog adoro músicas compridas, só para dizer qualquer coisa o I é o meu trabalho predilecto dos Meshuggah.

Mas no Deliverance as músicas são compridas e não vão a lado nenhum. A tensão está sempre ali e estamos sempre à espera dum desfecho que nunca acontece, parece que fica estagnado. Torna-se por isso monótono.

Cheers

Ok percebo as tuas razoes, o Deliverance tambem é o que gosto menos e tambem sou fã de musicas grandes ou nao adorasse eu bandas como os Godspeed you! Black Emperor, quanto a Meshuggah o meu favorito é o Catch 33 que digamos é apenas uma musica mas dividida em 13 partes :lol:

:cheers:

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » domingo jun 22, 2008 4:10 pm

Surtr Escreveu:Quando eles estiveram cá em 2006, aquando do fecho do Hard Club, pareciam-me bastante contentes em tocar a "The Night And The Silent Water", segundo o site oficial, a música que o Mikael menos gosta é a "By The Pain I See In Others"...

Eu passei no site oficial, antes de postar aquilo da The Night and the Silent Water, porque me recordo de ter lido isso.
Mas já não vi essa parte em que cada elemento da banda dizia a música que menos gostava da banda...sopus que tivessem tirado isso!
E fui agora mesmo lá, e de facto confirmo... já não existe no site oficial dos Opeth, nenhuma menção sobre as músicas que eles menos gostam. Tem apenas a música que cada elemento mais gosta.

A música que o Mikael mais curte é a "The Lotus Eater".
Grandes gostos que o man tem!!! :mrgreen:

Relativamente á cena de ele não gostar do Deliverance...
Bem... por acaso também tenho o Lamentations, e não me recordo de em alguma parte ele ter dito isso.
Não estou a dizer que estás a mentir... o Documentário é em Inglês, e por muito que eu perceba Inglês, sempre pode ter passado qualquer coisita ao lado!!! :oops:
Tenho que ver novamente, com mais calma.
Mas realmente recordo-me de ele referir que o processo de gravação tinha sido absolutamente horrivel.

:arrow: Mas que cena paranóica... eu julgava mesmo que a maioria da malta cá do MU curtia o Deliverance...talvez mais do que qualquer outro álbum!
A mim dá-me o tilt com esse álbum!!!
Não tem uma música que seja inferior a "gênios-compositores-e-músicos-brilhantes".
Se eles não têm lançado um BlackWater Park, votaria definitivamente no Deliverance.

Oh...fiquei triste por o Mikael dizer que não gosta do grande "D"!!!
Que porra... já não curto Opeth! :cry:

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » domingo jun 22, 2008 5:28 pm

Por acaso o Deliverance é o álbum de Opeth que conheço pior, nunca lhe liguei muito.
Assez lent, si vous le voulez bien.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo jun 22, 2008 7:56 pm

Quanto a mim, foi o album que me vidrou em Opeth. Só o final da música Deliverance abafa tudo!!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes