X Japan

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Lilith_Le_Fay
Metálico(a)
Registado: sábado nov 04, 2006 1:11 am
Contacto:

Mensagempor Lilith_Le_Fay » terça jul 24, 2007 8:01 pm

Gawl Escreveu:concordo plenamente ctg Lilith mas e aquela coisa uma reuniao mesmo sem o senhor aracnideo cor de rosa se houver possibilidade de os ir ver eu vou :P so para ouvir os temas ao vivo e babar-me um bocadinho!! hehe :twisted:

Se puder também vou!:D
Infelizmente cá não temos muita sorte com esse tipo de concertos!:s

Já vou ver Dir En Grey no WOA e já estou muito contente!Lol
Imagem

Gawl
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado nov 27, 2004 1:44 pm
Contacto:

Mensagempor Gawl » quarta jul 25, 2007 8:45 am

não me faças inveja lol XD b quero ver diru!! pode ser que um dia com muita sorte alguma banda jrock venha a portugal nem que seja como banda suporte como os diru começaram nos states a serem suporte de korn lol :twisted:

Ella
Turista
Registado: quinta abr 03, 2008 9:27 am

Re:

Mensagempor Ella » terça mai 27, 2008 5:24 pm

LS Escreveu:ugh... lembro-me de ter tido a maior discussao da minha vida num forum por causa de ter dito q j-rock/metal/whatever era suckage... (semelhante ás q volta e meia acontecem aqui neste comigo). sinceramente n é as letras em japones q me incomodam... é mesmo a falta de qualidade e excessivo marketing á volta da musica (pior até q no nu-metal) q como se costuma dizer é mais aspecto q "noz"... sim, há meia duzia de bandas menos más, mas overall é algo a evitar (na minha opiniao)... principalmente pk a industria/população japonesa tá tao xeia/gosta tanto destas bandas q deixam pouco espaço para um underground desenvolvido (embora o pouco q haja no japao vingue por qualidade)

É preciso conhecer e entender a filosofia e cultura Japonesas para se poder entrar em qualquer crítica de Jmusic.
Não podemos esquecer-nos que os Japoneses não veem a música como nós, ocidentais, e a música para eles representa toda uma amálgama de visuais, estratégias de Marketing e publicidade dos seus artistas.
Compreendo que para alguns de nós,seja de facto dificil entender tudo o que envolve a Jmusic, mais precisamente o Jrock.

Quando te referes ao "excessivo marketing" penso que falas dos anúncios que os músicos fazem, ou mesmo o facto de alguns serem actores e cantores ao mesmo tempo. Ou talvez relativamente à sua imagem excêntrica
e berrante.
De facto, é aqui que se encaixa a forma de ver,viver e fazer música Japonesa. O Visual está necessariamente ligado ao som, daí haver um género chamado Visual Kei. Faz tudo parte do processo, som e imagem, uma marca de uma banda que se estende aos fãs também.
Uma banda de Black Metal que use corpse paint é normal, faz parte da cena, simboliza algo (ás vezes...), porque é que o visual de uma banda de Jrock tem de ser necessariamente estranha e/ou bizarra?

Quanto à qualidade, acho que se deve na mesma ao choque cultural que sofremos.
Por vezes antes de avaliarmos a qualidade da música devemos habituar-nos a ela e entendê-la. Não digo que não haja bandas de má qualidade, haver há, como em todo o lado, é certo, mas da mesma forma que identificamos o Death Metal sueco ou o Black Metal Norueguês, identificamos o Jrock.
Causa estranheza pela falta de hábito, e pela variedade das bandas, que leva à confusão e a perguntar: Mas que raio de estilo é este? É isso mesmo, é variedade, é cor, é escuridão, é musica, é jrock.

Não quero com isto impor qualquer ponto de vista, apenas me senti no dever de expandir estes aspectos tão relevantes para uma crítica à Jmusic.

Ah e uma prova de qualidade:

Hizaki Grace Project - Mizerable
O tipo toca Mozart na guitarra...acho que já é qualquer coisa

Temari-san
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 2:01 pm
Contacto:

Re: X Japan

Mensagempor Temari-san » terça jan 20, 2009 4:29 pm

ouvi a X e gostei :)

Fallen Abaddon [RIP]

Re: X Japan

Mensagempor Fallen Abaddon [RIP] » quinta jan 29, 2009 7:47 pm

Ui, aqui também se ouve J-rock e Visual Kei? Upa, upa!

Conheço pouco de X Japan do que ouvi apreciei bastante. As bandas de j-rock que melhor conheço é Moi Dix Mois (muito gógó eu sei :roll: ), Dir En Grey (doentio :beer: ) e Malice Mizer (Beast of Blood :jam: )

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes