Gutural - o que fazer e o que não fazer

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
Callaway
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 143
Registado: domingo jul 11, 2010 2:07 pm

Gutural - o que fazer e o que não fazer

Mensagempor Callaway » domingo nov 20, 2011 6:54 pm

Pessoal, não postei isto no outro tópico porque aquilo já está uma confusão enorme.

Venho abrir então este tópico porque já soube fazer o Growl, mas desaprendi pois nunca cheguei a ensaiar com nenhuma banda, e vou às vezes ao karaoke com amigos meus cantar assim umas rockalhadas (tou assim mais habituado ao registo vocal limpo). Agora ando a praticar outra vez, mas preciso de chegar ao fim desta semana e já saber dominar mais ou menos bem a técnica.
É o seguinte, sei como respirar (basicamente sem levantar os ombros e o peito, ou seja, sentido apenas o diafragma a expandir), e sei como mandar aquele berro forte, mas preciso de dominar melhor o fluxo de ar, para ter um berro mais prolongado, e para pronunciar melhor as palavras.
O que aconselham?

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Gutural - o que fazer e o que não fazer

Mensagempor Shore » domingo nov 20, 2011 11:06 pm

Callaway Escreveu:Pessoal, não postei isto no outro tópico porque aquilo já está uma confusão enorme.

Venho abrir então este tópico porque já soube fazer o Growl, mas desaprendi pois nunca cheguei a ensaiar com nenhuma banda, e vou às vezes ao karaoke com amigos meus cantar assim umas rockalhadas (tou assim mais habituado ao registo vocal limpo). Agora ando a praticar outra vez, mas preciso de chegar ao fim desta semana e já saber dominar mais ou menos bem a técnica.
É o seguinte, sei como respirar (basicamente sem levantar os ombros e o peito, ou seja, sentido apenas o diafragma a expandir), e sei como mandar aquele berro forte, mas preciso de dominar melhor o fluxo de ar, para ter um berro mais prolongado, e para pronunciar melhor as palavras.
O que aconselham?


:arrow: viewtopic.php?f=42&t=15983&start=105

[Lock]
Imagem


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes