Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.

Máquinas Fotográficas SLR

Canon
12
38%
Nikon
15
47%
Olympus
1
3%
Sony
1
3%
Outra
3
9%
 
Total de votos: 32

Avatar do Utilizador
\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1224
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » terça mai 04, 2010 12:13 pm

otnemeM Escreveu:Canon bom e barato. lol.


exactly, mas não passa disso.

Avatar do Utilizador
MeninaDoCore
Metálico(a)
Mensagens: 190
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am
Localização: FSHC

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor MeninaDoCore » terça mai 04, 2010 3:03 pm

\m/Gonçalo\m/ Escreveu:
MeninaDoCore Escreveu:Para digital, sou a favor da Nikon.

Tenho uma D80 há um ano e pouco e ainda não me decepcionou :)


mesmo a nível de analógicas, a partir da f2 nunca mais deu hipotese... mas claro, canon é bom e barato, but not as good as nikon...



No caso da diferença da analógica para a digital, onde notei mais clivagem na qualidade foi em relação à Pentax. Tenho uma analógica que é qualquer coisa de extraordinário e, ao testar as digitais, não me convenceram.

Não sou fotógrafa profissional nem nada que se pareça, mas tal como penso já ter sido referido, tudo depende do dinheiro que ser quer investir e o propósito da utilização da máquina.

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor otnemeM » terça mai 04, 2010 3:22 pm

\m/Gonçalo\m/ Escreveu:
otnemeM Escreveu:Canon bom e barato. lol.


exactly, mas não passa disso.

É pá... lol. :arrow:

Avatar do Utilizador
\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1224
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » terça mai 04, 2010 8:27 pm

otnemeM Escreveu:
\m/Gonçalo\m/ Escreveu:
otnemeM Escreveu:Canon bom e barato. lol.


exactly, mas não passa disso.

É pá... lol. :arrow:

...?

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor otnemeM » terça mai 04, 2010 10:52 pm

Que mais querias que dissesse perante tal afirmação? "Nikon, assim-assim e carote"?

Adiante que se não me meti nestas discussões no dpreview há 5 anos, não é agora que me vou meter. :arrow:

Avatar do Utilizador
\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1224
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » terça mai 04, 2010 11:03 pm

otnemeM Escreveu:Que mais querias que dissesse perante tal afirmação? "Nikon, assim-assim e carote"?

Adiante que se não me meti nestas discussões no dpreview há 5 anos, não é agora que me vou meter. :arrow:


well, whatever... são opiniões... lol
:arrow:

Avatar do Utilizador
Lilith_Le_Fay
Metálico(a)
Mensagens: 191
Registado: sábado nov 04, 2006 1:11 am
Localização: Wonderland
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor Lilith_Le_Fay » quarta mai 05, 2010 8:26 pm

Eu uso canon até hoje não tenho nada dizer sobre a marca. Foi sempre fiável e desempenhou a função para a qual queria.

Quanto ao melhor e pior, isso de canonistas e nikonistas só tenho a dizer que depende do modelo que tenham. Há melhor e pior dentro de qualquer marca do mercado.
Imagem

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor otnemeM » quinta mai 06, 2010 12:12 am

Claro. Só um Nikonista que nunca fotografou com uma 50/1.2L, uma 85/1.2L ou uma 70-200/2.8L IS é que diz expletive desse género. Assim como só um Canonista ignorante subvaloriza a Nikon até ter pegado numa D700 ou uma D3 com uma 12-24.
Enfim, isso passa, quer venham a admitir ou não.

Não sendo SLR mas o que eu gostava mesmo era de ter uma gaveta cheia de material Leica. :|

Avatar do Utilizador
cafcaf777
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 521
Registado: terça out 30, 2007 11:03 pm
Localização: Paços de Ferreira
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor cafcaf777 » sexta mai 07, 2010 2:35 am

José Sousa Escreveu:Tenho uma Olympus E-510 e a opção foi por ter a melhor relação preço/qualidade.
Enquanto aqueles que compram Canon, têm quase sempre de comprar outras objectivas, porque as de kit são uma verdadeira bosta, já as Olympus vêm com as melhores lentes-kit. Não é que sejam excelentes, mas dá para umas boas fotos.

cafcaf777 Escreveu:Depois é a história do costume, não comprem uma bridge comprem uma dslr que é melhor! Tem mais qualidade! O que até é verdade, conseguimos resultados com mais qualiadde, mas essa qualidade custa caro, objectivas a 5mil€ e mais? Fgs...

Por 500€ consegues objectivas muito boas, a não ser que tenhas uma full-frame.

A bridge é boa para quem é preguiçoso a tirar fotos e gosta tudo em automático, coisa que em SLR fica geralmente uma treta.
Quem souber trabalhar em modo manual com uma SLR, a qualidade da bridge fica a um canto.



Algumas bridges actuais possuem anel de zoom e focagem, e todas ou quase todas não são só automatizadas, até com a minha superzoom de 150€ tenho controlo manual do diafragma e obturador, mas sim podem ser consideradas para preguiçosos pois há muita gente que por exemplo se quiser tirar um macro, um retrato, uma fotografia de motivos distantes ou até dentro da temática de astrofotografia certamente não quer andar com uma mochila às costas com um monte de objectivas diferentes e ter de mudá-las constantemente. :P
Bate forte, fortemente como quem chama por mim!
Será death, brutal sua vertente? Thrash não é certamente e o rock não bate assim!

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 940
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor José Sousa » sexta mai 07, 2010 7:51 am

Tenho uma SLR e uma bridge e por vezes opto pela 2ª por uma questão de mobilidade (ou preguiça de ir carregado :twisted: )

Avatar do Utilizador
nunometal
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 89
Registado: quinta jul 02, 2009 11:43 am
Localização: Amadora
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor nunometal » quarta abr 04, 2012 10:46 am


Avatar do Utilizador
Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2561
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Localização: Almada
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor Onesolo » segunda abr 09, 2012 4:10 pm

So digo uma coisa, Canon com ML rula totil!!!!

Em termos de maquinas a Nikon globalmente é capaz de ter melhores maquinas que a Canon, mas depois tem q se ver as lentes, e ai a Canon arrasa a Nikon, seja as da marca como nas third party...
Depois temos q ver, como a Canon vende muito mais q a Nikon, arranja-se por vezes material da Canon mais barato que na Nikon...
E agora as ultimas acções da Nikon, a poucos dias de lançar a Nikon D800 e a D4, decidiu aumentar o preço, em mais de €300 no caso da D800..., ja pra n falar dos famosos pontinhos vermelhos q voltam a aparecer na D800 e q ja apareciam na anterior D7000, muito vergonhoso... , possivelmente a Nikon nunca será uma alternativa pra mim... acções vergonhosas, a do preço entao... qd tavam pra limpar a MkIII (em termos de preços), decidem aumentar... lol
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Avatar do Utilizador
\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1224
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » segunda abr 09, 2012 7:11 pm

Onesolo Escreveu:So digo uma coisa, Canon com ML rula totil!!!!

Em termos de maquinas a Nikon globalmente é capaz de ter melhores maquinas que a Canon, mas depois tem q se ver as lentes, e ai a Canon arrasa a Nikon, seja as da marca como nas third party...
Depois temos q ver, como a Canon vende muito mais q a Nikon, arranja-se por vezes material da Canon mais barato que na Nikon...
E agora as ultimas acções da Nikon, a poucos dias de lançar a Nikon D800 e a D4, decidiu aumentar o preço, em mais de €300 no caso da D800..., ja pra n falar dos famosos pontinhos vermelhos q voltam a aparecer na D800 e q ja apareciam na anterior D7000, muito vergonhoso... , possivelmente a Nikon nunca será uma alternativa pra mim... acções vergonhosas, a do preço entao... qd tavam pra limpar a MkIII (em termos de preços), decidem aumentar... lol


As objectivas da canon estão cheias de aberrações cromáticas, e a d800 foi só considerada uma das melhores cameras de todos os tempos, acima de quase todas as médio formato existentes no mercado, incluindo PhaseOne e Hasselblad ;)

A mkIII também não se livra de defeitos, mas nem vou entrar por aí haha

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor otnemeM » segunda abr 09, 2012 9:42 pm

yawn.

Avatar do Utilizador
nunometal
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 89
Registado: quinta jul 02, 2009 11:43 am
Localização: Amadora
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor nunometal » terça abr 10, 2012 1:19 pm

Canon e Nikon são duas excelentes marcas, as de maior expressão a nivel de mercado mundial ..mas para quem é realmente apaixonado pela fotografia ...a Leica..é outra loiça.


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes