Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.

Máquinas Fotográficas SLR

Canon
12
38%
Nikon
15
47%
Olympus
1
3%
Sony
1
3%
Outra
3
9%
 
Total de votos: 32

Avatar do Utilizador
\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1224
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » terça abr 10, 2012 11:49 pm

otnemeM Escreveu:Então se não é por ser Canon porque é que não referes que tanto a Nikon 85/1.4G como a Zeiss 85/1.4 são piores que a Canon 85/1.2L no que a isso toca especificamente mesmo sendo menos rápidas e de concepção consequentemente mais simples? E em IQ nem se fala, claro.
Esse problema é bem mais uma questão de física que outra coisa. Nesse patamar de preços se a Canon pudesse fazer melhor, fazia. Quem compra essa objectiva não está claramente a olhar ao preço.



digo-te já, trabalho com a 85 1.4G da Nikon e nunca foi tão flagrante a aberração cromática como a 85 1.2, a zeiss nunca experimentei. Epá já melhoraram um pouco na 16-35, porque não fazer um esforço? em todas as objectivas nikon com que trabalho, então nas mais luminosas de todas ( 85 e 24 1.4G) nunca foi tão flagrante como a 85 1.2 ou mesmo a 85 1.8 canon ( apesar de gamas nada a ver) a 85 1.8, então essa até se porta pior que a 85 1.8D de 1987 da nikon.

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor otnemeM » quarta abr 11, 2012 12:08 am

Compara no teste da photozone.de, deve ter lá imagem/ns na parte dedicada à aberração cromática axial.

Avatar do Utilizador
\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1224
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » quarta abr 11, 2012 12:10 am

otnemeM Escreveu:Compara no teste da photozone.de, deve ter lá imagem/ns na parte dedicada à aberração cromática axial.


tudo bem, não questiono, ambas tem. Estou é a falar de Experimentar... em terreno... se te mostro uns exemplos que tenho aqui com a 85 1.8 canon vs 85 1.8D nikon que tb experimentei até trocas os olhos... é maus demais. A 85 1.8D também as tem, mas a canon é MESMO execrável

Avatar do Utilizador
Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1385
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor Gornoth » quarta abr 11, 2012 10:59 am

Então, agora que vocês estavam a ficar mesmo agrestes é que decidem de repente começar a falar com calma? Eu só estava mesmo à espera que aparecesse um Sony fanboy de rajada no tópico para esta merda ser o descalabro completo, mas assim já não está a ter tanta piada...

Avatar do Utilizador
\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1224
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » quarta abr 11, 2012 2:31 pm

Gornoth Escreveu:Então, agora que vocês estavam a ficar mesmo agrestes é que decidem de repente começar a falar com calma? Eu só estava mesmo à espera que aparecesse um Sony fanboy de rajada no tópico para esta merda ser o descalabro completo, mas assim já não está a ter tanta piada...


"lol"

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor otnemeM » quinta abr 12, 2012 12:10 pm

\m/Gonçalo\m/ Escreveu:
otnemeM Escreveu:Compara no teste da photozone.de, deve ter lá imagem/ns na parte dedicada à aberração cromática axial.


tudo bem, não questiono, ambas tem. Estou é a falar de Experimentar... em terreno... se te mostro uns exemplos que tenho aqui com a 85 1.8 canon vs 85 1.8D nikon que tb experimentei até trocas os olhos... é maus demais. A 85 1.8D também as tem, mas a canon é MESMO execrável

85/1.8 != 85/1.2L. Tenho uma, já usei a outra (espero que sirva como "Experimentar... em terreno..."). A única coisa que têm em comum é a distância focal.

Avatar do Utilizador
\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1224
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » quinta abr 12, 2012 8:19 pm

otnemeM Escreveu:
\m/Gonçalo\m/ Escreveu:
otnemeM Escreveu:Compara no teste da photozone.de, deve ter lá imagem/ns na parte dedicada à aberração cromática axial.


tudo bem, não questiono, ambas tem. Estou é a falar de Experimentar... em terreno... se te mostro uns exemplos que tenho aqui com a 85 1.8 canon vs 85 1.8D nikon que tb experimentei até trocas os olhos... é maus demais. A 85 1.8D também as tem, mas a canon é MESMO execrável

85/1.8 != 85/1.2L. Tenho uma, já usei a outra (espero que sirva como "Experimentar... em terreno..."). A única coisa que têm em comum é a distância focal.



tens a 85 1.2? não estava a comparar as 2.

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor otnemeM » quinta abr 12, 2012 10:32 pm

Tenho a 1.8, já usei a 1.2L (MkI, incidentemente). Eu percebi.

Avatar do Utilizador
\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1224
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » sexta abr 13, 2012 1:50 am

otnemeM Escreveu:Tenho a 1.8, já usei a 1.2L (MkI, incidentemente). Eu percebi.


Estás satisfeito c'a objectiva? Em situações de luz muito dura, por exemplo?

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor otnemeM » sexta abr 13, 2012 8:36 am

Estou satisfeito com ela em todas as situações que já me apareceram. A única coisa que notei e foi fácil de corrigir, foi purple fringing por causa de luz forte em metal cromado (i.e. 99% das objectivas teriam o mesmo problema). De resto tem foco rápido qb para desporto e sem hunting e definição a sobrar. E é acessível para o que é.

Avatar do Utilizador
nunometal
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 89
Registado: quinta jul 02, 2009 11:43 am
Localização: Amadora
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor nunometal » segunda abr 16, 2012 5:08 pm


Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor otnemeM » terça abr 17, 2012 3:58 pm

Tendo lido isto:
The Compact Zoom CZ.2 70-200/T2.9 will start shipping in the fourth quarter of 2012 at a recommended retail price of €14,900 or US$19,900 (excluding VAT)*.

Creio que terá pouco interesse mesmo para quem use SLR para vídeo, dado que as 70-200 de topo das várias marcas custam todas 10x menos.


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes