Bateria - Tópico Oficial

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 662
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor ratatapumparapapum » quinta jul 22, 2010 10:44 pm

tixa Escreveu:Vejam pessoal eu a tocar http://www.youtube.com/watch?v=WhEGq1ttRwc :headbanger:


És bem azeiteiro. E se estás a começar, aconselho-te a treinares técnica e não velocidade.

Avatar do Utilizador
tixa
Metálico(a)
Mensagens: 194
Registado: sábado fev 20, 2010 1:43 pm

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor tixa » quinta jul 22, 2010 10:48 pm

ratatapumparapapum Escreveu:
tixa Escreveu:Vejam pessoal eu a tocar http://www.youtube.com/watch?v=WhEGq1ttRwc :headbanger:


És bem azeiteiro. E se estás a começar, aconselho-te a treinares técnica e não velocidade.


pois eu começei agora.....

diz ai dicas sf

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 662
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor ratatapumparapapum » quinta jul 22, 2010 11:02 pm

tixa Escreveu:
ratatapumparapapum Escreveu:
tixa Escreveu:Vejam pessoal eu a tocar http://www.youtube.com/watch?v=WhEGq1ttRwc :headbanger:


És bem azeiteiro. E se estás a começar, aconselho-te a treinares técnica e não velocidade.


pois eu começei agora.....

diz ai dicas sf


Começa por treinar ritmos simples, batidas secas mas concisas, quando conseguires tocar um pum pa pum pa solido e sem quebras estás pronto para avançar. Depois aconselho-te a trabalhares com metronomo pois parecendo que não é uma ferramenta muito importante, então no metal (estilo em que um boa percepção do tempo é fundamental) mais tarde este trabalho "chato" irá dar os seus frutos.

Depois disto podes passar para os rudimentos. Os rudimentos são uma lista de 40 exercicios para as mãos (tambem aplicaveis aos pes) que qualquer baterista deve dominar pois é a partir desses rudimentos que te vais desenvolver enquanto baterista e até explorar a bateria como o instrumento versatil que é (sim, dá para fazer mais que pum pa).

Quando conseguires isto, começa a tocar por cima de musica fáceis, e que te consigam dar groove. Com isto tudo virá a velocidade, por isso não preocupes.

Avatar do Utilizador
tixa
Metálico(a)
Mensagens: 194
Registado: sábado fev 20, 2010 1:43 pm

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor tixa » quinta jul 22, 2010 11:05 pm

ratatapumparapapum Escreveu:
tixa Escreveu:
ratatapumparapapum Escreveu:
tixa Escreveu:Vejam pessoal eu a tocar http://www.youtube.com/watch?v=WhEGq1ttRwc :headbanger:


És bem azeiteiro. E se estás a começar, aconselho-te a treinares técnica e não velocidade.


pois eu começei agora.....

diz ai dicas sf


Começa por treinar ritmos simples, batidas secas mas concisas, quando conseguires tocar um pum pa pum pa solido e sem quebras estás pronto para avançar. Depois aconselho-te a trabalhares com metronomo pois parecendo que não é uma ferramenta muito importante, então no metal (estilo em que um boa percepção do tempo é fundamental) mais tarde este trabalho "chato" irá dar os seus frutos.

Depois disto podes passar para os rudimentos. Os rudimentos são uma lista de 40 exercicios para as mãos (tambem aplicaveis aos pes) que qualquer baterista deve dominar pois é a partir desses rudimentos que te vais desenvolver enquanto baterista e até explorar a bateria como o instrumento versatil que é (sim, dá para fazer mais que pum pa).

Quando conseguires isto, começa a tocar por cima de musica fáceis, e que te consigam dar groove. Com isto tudo virá a velocidade, por isso não preocupes.


ok, obrigado.

tou a ir bem?

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor Sir Sardine » quinta jul 22, 2010 11:07 pm

Além disso não me parece de todo que estejas numa posição confortável. Logo aí é meio caminho andado para sair asneira...

Avatar do Utilizador
tixa
Metálico(a)
Mensagens: 194
Registado: sábado fev 20, 2010 1:43 pm

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor tixa » quinta jul 22, 2010 11:08 pm

Sir Sardine Escreveu:Além disso não me parece de todo que estejas numa posição confortável. Logo aí é meio caminho andado para sair asneira...


pois, mas nao me pareçeu que saiu assim tanta asneira como tu dizes :roll:

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 662
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor ratatapumparapapum » quinta jul 22, 2010 11:09 pm

Nem por isso. Tas a querer por o carro a frente dos bois. No inicio tocar bateria tem de ser feito a base de simplicidade.

Tás com uma técnica toda fudida, a disposição uma merda como ja disseram, e não queira por-te ja nos blast, porque aquilo soa tudo menos bem. Mas neste momento mal mal mal tá a técnica. O braço direito está completamente mal, nem sei como consegues tocar assim, e estás a dar um jeito bem estranho no braço esquerdo.
Última edição por ratatapumparapapum em quinta jul 22, 2010 11:12 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
tixa
Metálico(a)
Mensagens: 194
Registado: sábado fev 20, 2010 1:43 pm

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor tixa » quinta jul 22, 2010 11:11 pm

ratatapumparapapum Escreveu:Nem por isso. Tas a querer por o carro a frente dos bois. No inicio tocar bateria tem de ser feito a base de simplicidade.


Desculpa, mas eu nao posso concordar......
Nao ta perfeito... mas tb nao ta mau.....

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 662
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor ratatapumparapapum » quinta jul 22, 2010 11:13 pm

tixa Escreveu:
ratatapumparapapum Escreveu:Nem por isso. Tas a querer por o carro a frente dos bois. No inicio tocar bateria tem de ser feito a base de simplicidade.


Desculpa, mas eu nao posso concordar......
Nao ta perfeito... mas tb nao ta mau.....


Le o resto que eu escrevi.

Avatar do Utilizador
tixa
Metálico(a)
Mensagens: 194
Registado: sábado fev 20, 2010 1:43 pm

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor tixa » quinta jul 22, 2010 11:34 pm

isso é bue lixado blast beat.....

mas toco outros estilos.
http://www.youtube.com/watch?v=OLCnl8G-1_Q

Avatar do Utilizador
afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1415
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Localização: Lisboa.
Contacto:

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor afonsoveiga » sexta jul 23, 2010 12:12 am

ainda dão credito ao fonseca?

ontopic.
sempre tive gosto por bateria, mas, por questões monetárias e por sempre ter vivido em apartamentos, nunca tive uma.
acabei por enveredar na guitarra, e neste momento não me vejo a tocar outro instrumento com tanta paixão, como toco a guitarra.
nos ensaios da banda às vezes dou uns toquezitos na bateria, mas nada de mais.
enter sandman ftw. xD

Avatar do Utilizador
afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1415
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Localização: Lisboa.
Contacto:

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor afonsoveiga » sexta jul 23, 2010 1:57 pm

afonsoveiga Escreveu:ainda dão credito ao fonseca?

ontopic.
sempre tive gosto por bateria, mas, por questões monetárias e por sempre ter vivido em apartamentos, nunca tive uma.
acabei por enveredar na guitarra, e neste momento não me vejo a tocar outro instrumento com tanta paixão, como toco a guitarra.
nos ensaios da banda às vezes dou uns toquezitos na bateria, mas nada de mais.
enter sandman ftw. xD



adorei a pm ameaçadora que o fonseca (tixa) me mandou depois de eu escrever isto.
tenham medo, muito medo, eles são brasileiros e andam por aí.

Avatar do Utilizador
LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 801
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Localização: trvly grim and frostbitten Sintra
Contacto:

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor LurkerOfChalice » terça jul 27, 2010 12:51 pm

         Imagem



Vaargseth Escreveu:
LurkerOfChalice Escreveu:Nazgul, ou alguém, quanto tempo demoraste até conseguires tocar blast beats continuamente como se a tua vida dependesse disso?


Ou alguém... eu que toco bateria à 11 anos (desde os 8 anos)... aprendi a tocar blast beats por volta do 7º ano de bateria. Blast beat é como andar de bicicleta, depois de aprendido, simplesmente flui.




agradeço a resposta. Eu compreendo o que disseste... Mas saber é uma coisa; referia-me à stamina/técnica utilizada.
 
      Imagem

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor flipknot » segunda ago 23, 2010 10:18 pm

Alguem me pode dizer sites, onde aprender a tocar bateria de borla, é que vou começar a aprendizagem sozinho, se poderem dar dicas por onde começar eu agradecia. Ou livros ou dvd de aprendizagem tambem estou interessado.

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 662
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor ratatapumparapapum » segunda ago 23, 2010 10:25 pm

http://freedrumlessons.com/

Se quiseres livros manda pm.


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes