Lições de Guitarra Metal (Tópico Oficial) - [Apenas lições]

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1224
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Lições de Guitarra Metal (Tópico Oficial) - [Apenas lições]

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » domingo dez 20, 2009 8:49 pm

acho que os unicos videos realmente relevantes aqui são o de Psycroptic e The Faceless... o resto nao e assim tao dificil de sacar de ouvido( ritmo i mean, ou pelo menos para mim ser bom guitarrista nao e so fazer solos bue de fixes lawl)
e acho tambem que o topico nao devia ter so "guitar classes" com os membros da banda... afinal nao sao so os guitarristas das bandas que sabem tocar..
anyway, boa iniciativa..
:arrow:

Avatar do Utilizador
MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1207
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Localização: Lagos
Contacto:

Re: Lições de Guitarra Metal (Tópico Oficial) - [Apenas lições]

Mensagempor MESHUGGENER » segunda dez 21, 2009 5:51 pm

Todos os membros podem criar tópicos, sabes. Faz um ao teu gosto. Eu fiz ao meu :wink:
Se queres generalizar mais, às tantas nem vale a pena juntar a informação pois é tanta que perde o sentido.
Obviamente que não são só as bandas que sabem tocar, mas se nos cingirmos a bandas ainda se consegue organizar alguma coisa. Imagina agora com os milhares de guitarristas desconhecidos no youtube.
Anyway... Se tiveres vídeos mais relevantes podes mostrar, também gostava de ver!
Saúde,

Avatar do Utilizador
Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 870
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Re: Lições de Guitarra Metal (Tópico Oficial) - [Apenas lições]

Mensagempor Sun_Crusher » segunda dez 21, 2009 6:00 pm

MESHUGGENER Escreveu:Todos os membros podem criar tópicos, sabes. Faz um ao teu gosto. Eu fiz ao meu :wink:


:lol: Se a memória não me atraiçoa, acho que, eu, disse algo semelhante a isto, mas com duas diferenças: ao invés de ter utilizado as palavras membros e tópicos, usei pessoas e equipas. A outra diferença era que na altura estava na escola primária e estava a escolher a minha equipa para jogar à bola. De resto a atitude era a mesma! :metal:
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

Avatar do Utilizador
MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1207
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Localização: Lagos
Contacto:

Re: Lições de Guitarra Metal (Tópico Oficial) - [Apenas lições]

Mensagempor MESHUGGENER » segunda dez 21, 2009 6:25 pm

Boa boa :lol:
E videozinhos? Não? Só paleio e nada para mostrar.

Avatar do Utilizador
\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1224
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Lições de Guitarra Metal (Tópico Oficial) - [Apenas lições]

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » terça dez 22, 2009 12:19 am

MESHUGGENER Escreveu:Todos os membros podem criar tópicos, sabes. Faz um ao teu gosto. Eu fiz ao meu :wink:
Se queres generalizar mais, às tantas nem vale a pena juntar a informação pois é tanta que perde o sentido.
Obviamente que não são só as bandas que sabem tocar, mas se nos cingirmos a bandas ainda se consegue organizar alguma coisa. Imagina agora com os milhares de guitarristas desconhecidos no youtube.
Anyway... Se tiveres vídeos mais relevantes podes mostrar, também gostava de ver!
Saúde,


Eu nao estou a retirar o valor ao topico, simplesmente, e visto que um forum tem como objectivo ver opiniões e afins( ou nao) eu decidi dar a minha, mas opá quem nao aceita criticas independentemente de serem positivas ou nao, que fique a olhar frustrado para os seus videos de guitarristas a tocar totil ;)
Eu apoio o topico, dei a minha opinião, agora respostas idiotas é que nao...

Anyway, feliz natal :)

Avatar do Utilizador
MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1207
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Localização: Lagos
Contacto:

Re: Lições de Guitarra Metal (Tópico Oficial) - [Apenas lições]

Mensagempor MESHUGGENER » terça dez 22, 2009 8:52 am

Posso não ter respondido da melhor forma, mas ainda me dei ao trabalho de tentar explicar o meu ponto de vista. Se é uma resposta idiota olha, azarito. Também não mereceste melhor.
Se quiseres acrescentar algo de positivo ao tópico, que já está definido há bastante tempo, e meter algum vídeo força. Se for para continuar a conversar, manda PM ou isso.
Saúde,

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Lições de Guitarra Metal (Tópico Oficial) - [Apenas lições]

Mensagempor Shore » quinta dez 31, 2009 11:29 am

Como diz o House "it takes an Ediot to recognize another"

Continuem no tópico já são os dois grandinhos o suficiente para não terem de me obrigar a mudar vos a fralda ou limpar a vossa porcaria.
De qualquer das formas Gonçalo, gostes ou não da resposta e do tópico, toda a gente tem direito a uma opinião e tem de saber receber uma opinião contrária sem a classificar de "idiota" só porque é contrária.

Fica o aviso publico a ambas as partes, pois são situações recorrentes por aqui entre vários membros do fórum.

Agradecido

Votos de bom ano para todos e boas guitarradas! :jam:
Imagem

Avatar do Utilizador
JoaoMendes
Metálico(a)
Mensagens: 176
Registado: sábado mai 23, 2009 1:48 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Lições de Guitarra Metal (Tópico Oficial) - [Apenas lições]

Mensagempor JoaoMendes » segunda mar 29, 2010 6:07 pm

TRIVIUM

Músicas do álbum Ascendancy (Drop D)







Músicas do álbum The Crusade (E Standard)




Músicas do álbum Shogun(7 cordas, B Standard)




















E prontos, aqui está a minha contribuição para o tópico.
Acho que meti todas as lições de Trivium, se faltar alguma adicionem.
Espero ter ajudado :jam:
Última edição por JoaoMendes em sexta abr 02, 2010 10:37 pm, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: Lições de Guitarra Metal (Tópico Oficial) - [Apenas lições]

Mensagempor Frozen_Shadow » sexta abr 02, 2010 8:19 pm

Esse video da kirisute gomen ou lá como é o nome...o riff inicial é porreiro,parece que a musica se vai tornar em algo virado para o death metal,entra o segundo riff...face palm...

Avatar do Utilizador
JoaoMendes
Metálico(a)
Mensagens: 176
Registado: sábado mai 23, 2009 1:48 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Lições de Guitarra Metal (Tópico Oficial) - [Apenas lições]

Mensagempor JoaoMendes » sexta abr 02, 2010 10:39 pm

Ui, dá para ver que nunca ouviste a Kirisute Gomen :D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: Lições de Guitarra Metal (Tópico Oficial) - [Apenas lições]

Mensagempor Frozen_Shadow » sábado abr 03, 2010 11:05 pm

JoaoMendes Escreveu:Ui, dá para ver que nunca ouviste a Kirisute Gomen :D


Eu gosto dum album de trivium,o ascandancy...não é vergonha nenhuma admiti lo mas desliguei me completamente porque não é o meu estilo de eleição de todo e os albuns seguintes são miseros,mas estava a falar nesta musica em particular que eu ouço aqui o riff a bruto e soa me a death metal o riff inicial,interessante...depois as brincadeiras no evoluir da música fazem me perder o gosto por ela...ouvi em album,de novo senti,bom início e tal mas lá está..é esperar por uma coisa que não vai ter sentido talvez por eu estar à espera que a música fosse catapultar noutro rumo...

Avatar do Utilizador
R33play
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 213
Registado: quinta jun 18, 2009 1:03 am
Localização: Póvoa de Lanhoso / Vila Real
Contacto:

Re: Lições de Guitarra Metal (Tópico Oficial) - [Apenas lições]

Mensagempor R33play » domingo abr 11, 2010 1:59 pm

Como é que se chama aquele picking na 6ª corda que parece tipo uma cavalgada que tem vários padrões?
Como o treinam?
Imagem
http://www.lastfm.com.br/user/r33play

Avatar do Utilizador
Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: Lições de Guitarra Metal (Tópico Oficial) - [Apenas lições]

Mensagempor Frozen_Shadow » domingo abr 11, 2010 2:41 pm

R33play Escreveu:Como é que se chama aquele picking na 6ª corda que parece tipo uma cavalgada que tem vários padrões?
Como o treinam?

Cavalgada? Tipo que? isto? 0---0-0-0-----0---0-0-0-----0---0-0-0-----0---0-0-0---0-0-0---0-0-0 a meu ver acho que também é palhetada alternada mas de maneira diferente,por exemplo,duas palhetadas para baixo e uma para cima mas tem para aqui uns profissionais da matéria que te podem elucidar melhor.
Como se treina?pah,eu contratei uma professora de equitação... :evillol: agora fora de tangas,devagar,nem que tenhas comecar a 20 bpm...sinceramente nunca me dei com esse genero de músicas porque secalhar foco me mais nas minhas do que a tocar a dos outros mas também é algo que tenho de treinar um pouco.Se conseguires ver uns videos de violator ao vivo vês o que é essa tal cavalgada de forma extrema,tinha para aqui umas tabs que até a 40 bpm me via fodido para acompanhar, :lol:

Avatar do Utilizador
R33play
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 213
Registado: quinta jun 18, 2009 1:03 am
Localização: Póvoa de Lanhoso / Vila Real
Contacto:

Re: Lições de Guitarra Metal (Tópico Oficial) - [Apenas lições]

Mensagempor R33play » domingo abr 11, 2010 3:34 pm

Frozen_Shadow Escreveu:
R33play Escreveu:Como é que se chama aquele picking na 6ª corda que parece tipo uma cavalgada que tem vários padrões?
Como o treinam?

Cavalgada? Tipo que? isto? 0---0-0-0-----0---0-0-0-----0---0-0-0-----0---0-0-0---0-0-0---0-0-0 a meu ver acho que também é palhetada alternada mas de maneira diferente,por exemplo,duas palhetadas para baixo e uma para cima mas tem para aqui uns profissionais da matéria que te podem elucidar melhor.
Como se treina?pah,eu contratei uma professora de equitação... :evillol: agora fora de tangas,devagar,nem que tenhas comecar a 20 bpm...sinceramente nunca me dei com esse genero de músicas porque secalhar foco me mais nas minhas do que a tocar a dos outros mas também é algo que tenho de treinar um pouco.Se conseguires ver uns videos de violator ao vivo vês o que é essa tal cavalgada de forma extrema,tinha para aqui umas tabs que até a 40 bpm me via fodido para acompanhar, :lol:

É isso mesmo. Eu faço só que quero fazer ritmos diferentes e que soem melhor, vou ver isso de violator mas se encontrarem um video instrutivo ou algo parecido postem pff.

Um exemplo do que quero é tipo isto aos 3:30
Imagem
http://www.lastfm.com.br/user/r33play

Avatar do Utilizador
Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: Lições de Guitarra Metal (Tópico Oficial) - [Apenas lições]

Mensagempor Frozen_Shadow » domingo abr 11, 2010 9:01 pm

Pah,aprende a palhetar aqui com o black nigga e vê os outros videos e depois até sacas cenas bem porreiras por ti mesmo.(eu quando ouvi o riff aí do black nigga deu me logo alta ideia para uma música,LOL)

Podes aproveitar e sacar as tabs da she wolf e kill the king dos megadeth que também te vai ajudar nesse aspecto.


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes