Guitarra Portuguesa

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Guitarra Portuguesa

Mensagempor Wisdoom » quarta out 01, 2008 9:26 pm

Alguem aqui toca ou ja tocou Guitarra Portuguesa?

Eu adoro o som que dela sai e misturada com Metal fica divinal.Opinioes senhores...

Avatar do Utilizador
Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 441
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm
Localização: Brevemente na RP da China

Re: Guitarra Portuguesa

Mensagempor Eddie The Head » quarta out 01, 2008 9:27 pm

Não toco,mas um dia hei de tocar,e o violino tambem nao escapa!Mas é só quando eu passar a barreira dos 20 anos,para já fico-me pela guitarra electrica... :)
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Guitarra Portuguesa

Mensagempor Wisdoom » quarta out 01, 2008 9:38 pm

Segundo percebi,a guitarra electrica é pra putos e a Portuguesa é pra velhos.Violino é pra crise de meia idade :mrgreen:

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Re: Guitarra Portuguesa

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quarta out 01, 2008 9:45 pm

Comprei uma em Ponte de Lima, na feira de velharias, que me ficou por cerca de 50€.Como aquilo estava num estado lastimoso, decidi mandar restaurar.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Guitarra Portuguesa

Mensagempor Wisdoom » quarta out 01, 2008 9:52 pm

Deve ficar mais caro que uma nova,quase.

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Re: Guitarra Portuguesa

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quarta out 01, 2008 10:10 pm

Bom, o que já me disseram é que não vou pagar nada! :mrgreen:
A guitarra é uma Guitarra Portuguesa de Coimbra, que pelo pouco que sei e me disseram, tem um som mais grave do que a de Lisboa.Já vi um sujeito pedir 300€ por uma em estado pouco melhor que a minha, mas como estou algo deslocado dos preços, não posso dar um bitaite pessoal.
No que toca à minha, sei que as cordas vão ser todas trocadas e precisa de ser pintada e envernizada.De resto e tanto quanto me disse o fulano que ma vai restaurar, o corpo e braço estão perfeitos.

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Guitarra Portuguesa

Mensagempor Count Raven » quarta out 01, 2008 11:39 pm

Wyrm Escreveu:Bom, o que já me disseram é que não vou pagar nada! :mrgreen:
A guitarra é uma Guitarra Portuguesa de Coimbra, que pelo pouco que sei e me disseram, tem um som mais grave do que a de Lisboa.Já vi um sujeito pedir 300€ por uma em estado pouco melhor que a minha, mas como estou algo deslocado dos preços, não posso dar um bitaite pessoal.
No que toca à minha, sei que as cordas vão ser todas trocadas e precisa de ser pintada e envernizada.De resto e tanto quanto me disse o fulano que ma vai restaurar, o corpo e braço estão perfeitos.


Uma guitarra de coimbra, e dependendo da madeira com que for feita, anda na casa dos 1000 euros, e não estou a falar de uma nova.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 681
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Localização: Lisboa/Portugal
Contacto:

Re: Guitarra Portuguesa

Mensagempor SYNAPSYS666 » quinta out 02, 2008 1:09 am

Eddie The Head Escreveu:Não toco,mas um dia hei de tocar,e o violino tambem nao escapa!Mas é só quando eu passar a barreira dos 20 anos,para já fico-me pela guitarra electrica... :)


x2, mas no meu caso a barreira é a ternura dos 40, como dizia o outro...
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Re: Guitarra Portuguesa

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » sexta out 03, 2008 8:34 am

Count Raven Escreveu:Uma guitarra de coimbra, e dependendo da madeira com que for feita, anda na casa dos 1000 euros, e não estou a falar de uma nova.


Não duvido nada.No caso específico, acho que o braço da guitarra já estava todo lascado e que ela estava cheia de mazelas.Quando falei com ele, foi numa feira em Vila Verde, ele disse-me que já estava a baixar o preço porque não a conseguia vender.

Avatar do Utilizador
beastchild
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Localização: Marrakeche...e Deserto da Margem Sul do Tejo

Re: Guitarra Portuguesa

Mensagempor beastchild » sexta out 03, 2008 9:59 pm

Ele Escreveu:Segundo percebi,a guitarra electrica é pra putos e a Portuguesa é pra velhos.Violino é pra crise de meia idade :mrgreen:


lindo
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Avatar do Utilizador
Pharaodium
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 339
Registado: sexta mai 26, 2006 11:00 pm
Localização: Portus Cale
Contacto:

Re: Guitarra Portuguesa

Mensagempor Pharaodium » sexta out 03, 2008 11:03 pm

Por acaso já pensei em incluir umas linhas de guitarra portuguesa ou outro instrumento acústico tradicional lusitano num futuro projecto. Acho que dava um toque excelente :D

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Guitarra Portuguesa

Mensagempor Wisdoom » sábado out 04, 2008 12:51 am

Gostava de Thragedium :(

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 283
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Re: Guitarra Portuguesa

Mensagempor Elaryad » domingo out 05, 2008 3:34 pm

Guitarra portuguesa? Sim! Adoro o som e gostava mesmo de um dia poder experimentar tocar numa, porque a experiência só pode ser completamente distinta da de outros instrumentos de cordas. Misturada com metal não gosto; a solo soa divinal.

Avatar do Utilizador
FIMA o0
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 225
Registado: quarta jun 27, 2007 10:51 am
Localização: Wherever

Re: Guitarra Portuguesa

Mensagempor FIMA o0 » quarta dez 31, 2008 2:42 am

Enslavement Of Beauty "C17-H19-NO3-H2O" também é uma música linda que tem um instrumento de cordas com uma sonoridade mais extravagante. Não é guitarra clássica, mas é mesmo lindo! :)

O bandolim também é porreiro! :D
(o0) \m/

Let's just have some mild traumatic brain injury!!!

Avatar do Utilizador
Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1024
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Re: Guitarra Portuguesa

Mensagempor Almah Perditae » quarta dez 31, 2008 4:35 am

Wyrm Escreveu:Comprei uma em Ponte de Lima, na feira de velharias, que me ficou por cerca de 50€.Como aquilo estava num estado lastimoso, decidi mandar restaurar.


Só eu é que nunca apanho negócios destes... Wyrm, devias ser preso por roubo :P

Eddie The Head Escreveu:Não toco,mas um dia hei de tocar,e o violino tambem nao escapa!Mas é só quando eu passar a barreira dos 20 anos,para já fico-me pela guitarra electrica... :)


Violino já tentei, ainda consegui tocar 4 notas :D Cordas soltas como é óbvio hehehe
Imagem


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes