Escola de Música

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
jackson
Turista
Mensagens: 6
Registado: quinta fev 05, 2009 8:45 pm

Re: Escola de Música

Mensagempor jackson » sábado fev 07, 2009 12:35 pm

Shore Escreveu::arrow: vera@salaomozart.com Horarios e preços



já lhe enviei um mail, ela já me está a informar e tal sobre isso,
Agora só me falta mesmo arranjar part time para poder ir,
Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Taboo
Participante
Mensagens: 39
Registado: domingo out 08, 2006 4:18 pm
Localização: Porto / Viseu

Re: Escola de Música

Mensagempor Taboo » sexta nov 06, 2009 7:43 pm

Porto! Eléctrica, alternativas à VC que não tem horários compativeis com o meu... absolute beginner.
Obedience breeds discipline, discipline breeds unity, unity breeds power, power is life.

waters
Participante
Mensagens: 35
Registado: segunda jul 02, 2007 1:20 pm

Re: Escola de Música

Mensagempor waters » terça nov 10, 2009 6:55 pm

Tens uma no campo 24 de Agosto music center - Vitor Machado
De resto não tou a ver mais assim por um preço diga-se barato, há a de jazz mas o preço é ao nível da VC penso eu

Avatar do Utilizador
Taboo
Participante
Mensagens: 39
Registado: domingo out 08, 2006 4:18 pm
Localização: Porto / Viseu

Re: Escola de Música

Mensagempor Taboo » quarta nov 11, 2009 9:20 pm

waters Escreveu:Tens uma no campo 24 de Agosto music center - Vitor Machado
De resto não tou a ver mais assim por um preço diga-se barato, há a de jazz mas o preço é ao nível da VC penso eu


O Vic Machado só ensina clássica. Eu quero começar com eléctrica. Ele isso não faz.

Onde é essa de Jazz? Na VC não há lugar.
Obedience breeds discipline, discipline breeds unity, unity breeds power, power is life.

Avatar do Utilizador
Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: Escola de Música

Mensagempor Frozen_Shadow » quarta nov 11, 2009 10:02 pm

Pah,eu aprendi electrica na escola de música do Vitor machado.Ensina-te electrica,tens é de começar pela componente da guitarra clássica como base...Se o teu interesse for sobretudo guitarra clássica acho mesmo que é o melhor prof que podes ter dentro desse genero.
Última edição por Frozen_Shadow em quarta dez 15, 2010 10:39 pm, editado 2 vezes no total.

waters
Participante
Mensagens: 35
Registado: segunda jul 02, 2007 1:20 pm

Re: Escola de Música

Mensagempor waters » quarta nov 11, 2009 10:37 pm

Taboo Escreveu:
waters Escreveu:Tens uma no campo 24 de Agosto music center - Vitor Machado
De resto não tou a ver mais assim por um preço diga-se barato, há a de jazz mas o preço é ao nível da VC penso eu


O Vic Machado só ensina clássica. Eu quero começar com eléctrica. Ele isso não faz.

Onde é essa de Jazz? Na VC não há lugar.


Mas no papel que tem lá diz que ensina eléctrica... mas não sei nunca la fui perguntar

É aqui a de jazz:
Jazz Ao Norte LDA
Rua General Norton de Matos nº 448
4050-424 Porto
(a 30 metros da saída "R. Cap° Henrique Galvão/R. 5 de Outubro" da Estação de Metro da "Casa da Música" na Boavista)

http://www.jazzaonorte.com/Contactos.asp#Morada

Avatar do Utilizador
necros
Participante
Mensagens: 18
Registado: quinta ago 13, 2009 2:33 pm

Re: Escola de Música

Mensagempor necros » quinta nov 12, 2009 1:21 am

hangardorock.com rio tinto logo dps da saída da A4, 5mins do Porto.

pa ando la a uns mesitos e nunca pensei ser possível evoluir tanto em tão pouco tempo. Aqui aprendes para dominar o instrumento mesmo, n perdes tempo com musiquinhas da treta.

Avatar do Utilizador
Taboo
Participante
Mensagens: 39
Registado: domingo out 08, 2006 4:18 pm
Localização: Porto / Viseu

Re: Escola de Música

Mensagempor Taboo » quinta nov 12, 2009 4:49 am

Frozen_Shadow Escreveu:Pah,eu aprendi electrica na do Vitor machado,ele ensina electrica a cena é que um gajo tem de comecar pela clássica,ele insiste tanto na clássica que um tipo que curta electrica acaba por desistir como já lá vi alguns casos mas para clássica deve ser a melhor por ai...como sou canhoto o tipo não tinha lá guitarras clássicas para canhoto logo comecei pela electrica,lol btw...odeio guitarra clássica,acho que desistia logo e ia para outro sitio!
Abeira da escola Alexandre Herculano havia lá outra escola de musica,não sei se ainda há...já lá foste?ficava do outro lado da rua.


É mesmo isso, ele parece ser um prof impecável, e garanto-te que hei-de lá ir... mas sou mesmo um cabrão carpichoso e tenho de começar pela eléctrica, e ele isso disse-me que se recusa a fazer. Tem o ensino dele estruturado à maneira dele. E garanto-te que quando souber as bases hei de lá estar batido, que nota-se que ele tem sabedoria para transmitir... mas para estímulo inicial tem que ser eléctrica.

waters Escreveu:
Taboo Escreveu:
waters Escreveu:Tens uma no campo 24 de Agosto music center - Vitor Machado
De resto não tou a ver mais assim por um preço diga-se barato, há a de jazz mas o preço é ao nível da VC penso eu


O Vic Machado só ensina clássica. Eu quero começar com eléctrica. Ele isso não faz.

Onde é essa de Jazz? Na VC não há lugar.


Mas no papel que tem lá diz que ensina eléctrica... mas não sei nunca la fui perguntar

É aqui a de jazz:
Jazz Ao Norte LDA
Rua General Norton de Matos nº 448
4050-424 Porto
(a 30 metros da saída "R. Cap° Henrique Galvão/R. 5 de Outubro" da Estação de Metro da "Casa da Música" na Boavista)

http://www.jazzaonorte.com/Contactos.asp#Morada


Obrigado pela dica, passo lá já amanhã, tou a estudar lá perto... (FLUP).

necros Escreveu:hangardorock.com rio tinto logo dps da saída da A4, 5mins do Porto.

pa ando la a uns mesitos e nunca pensei ser possível evoluir tanto em tão pouco tempo. Aqui aprendes para dominar o instrumento mesmo, n perdes tempo com musiquinhas da treta.


Já tinha ponderado essa, até porque não tá mto longe, para mim (24 de agosto), é pegar no pópó e tou lá em 7 mins. Tenho que lá dar um salto a ver.
Obedience breeds discipline, discipline breeds unity, unity breeds power, power is life.

waters
Participante
Mensagens: 35
Registado: segunda jul 02, 2007 1:20 pm

Re: Escola de Música

Mensagempor waters » quinta nov 12, 2009 11:39 am

necros Escreveu:hangardorock.com rio tinto logo dps da saída da A4, 5mins do Porto.

pa ando la a uns mesitos e nunca pensei ser possível evoluir tanto em tão pouco tempo. Aqui aprendes para dominar o instrumento mesmo, n perdes tempo com musiquinhas da treta.



Quanto é que pagas se não é indiscrição e quanto tempo?

DraumrKopa
Participante
Mensagens: 29
Registado: quarta mar 03, 2010 5:47 pm

Re: Escola de Música

Mensagempor DraumrKopa » sábado mai 15, 2010 4:22 pm

Alguem me aconselha uma escola de musica perto da Trofa em que ensinem Guitarra Electrica com uma bao base pa Metal?? Andei na JazzRock an Trofa mas si porque não gpstei, alguem me aconselha uma aqui perto tipo Santo Tirso, Famalicão, talvez Porto??

Ah excluam a Faminho, segundo o que me disseram lá, eu posos ter auals com mais uam data de gente, só com um professor, em que podem estar ao memso tempo electricas e acusticas e pessoal com a aprendizagem a niveis diferentes...

RGI
Turista
Mensagens: 3
Registado: quinta mai 27, 2010 11:01 am

Re: Escola de Música

Mensagempor RGI » quarta ago 04, 2010 9:42 am

Boas conheçem escolas na margem sul boas ?? em q ensinem teorica e pratica com estrutura ?

So encontrei a escola de jazz e musica moderna ( http://www.ejazzalmadaseixal.com/index.php?option=com_contact&view=contact&id=1&Itemid=71) mas acho q o periodo de inscriçoes desta ja passou :S ..

Avatar do Utilizador
DiogoCFH
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 266
Registado: domingo jan 30, 2011 4:48 pm
Localização: Leiria

Re: Escola de Música

Mensagempor DiogoCFH » sexta mai 06, 2011 11:31 am

estou numa escola chamada orfeão de Leiria que tem conservatório. No entanto não há conservatório de guitarra eléctrica mas estou no curso livre de guitarra e baixo eléctrico e o stor ensina muito bem rock, blues, jazz e metal.
é a escola a que eu aconselho para os músicos na zona de Leiria :jam:

Avatar do Utilizador
AntonioCTD
Participante
Mensagens: 34
Registado: quinta fev 19, 2009 4:25 pm
Localização: Pinhal Novo
Contacto:

Re: Escola de Música

Mensagempor AntonioCTD » domingo nov 20, 2011 6:29 pm

Desculpem vir aqui fazer publicidade... Mas pareceu-me pertinente dado o assunto em discussão.

A minha escola de rock:http://rockgp.net

Para o pessoal de Lisboa é só atravessar a ponte...

Somos especializados nos estilos em debate neste tópico.
Eu costumo dizer na brincadeira que somos especializados nos "filhos do Jazz". O que quer dizer tudo, desde James Brown a Dream Theater e afins... Passando claro por Blues, POP, Rock, etc...

A inscrição é gratuita e vendemos aulas avulso sem necessidade de inscrição. Por isso quem quiser experimentar um mês ou, mesmo, só uma aula não perde grande coisa...

Tentamos ao máximo que as aulas sejam individuais. Quando não dá (por questões de horário), temos no máximo 3 alunos por professor. Distribuímos os alunos por salas diferentes para que cada um possa praticar sem incomodar ou ser incomodado! O professor "corre" de sala em sala e consegue ir guiando todos durante o tempo da aula.
Mas tal, como digo, tentamos sempre que seja individual. E tentamos evitar a situação dos 3 alunos. Normalmente não temos mais de 2. A maioria das aulas acaba mesmo por ser individua!

Quem estiver interessado em falar melhor apareça, telefone ou mande PM ou e-mail...
António Duarte
93 636 51 68 (TAG e Viber)
21 238 03 58
actd.music@gmail.com

Ou melhor ainda, apareçam no concerto do tributo a maiden no proximo dia 3 de Dezembro :headbanger:
http://www.screamformetributo.net

Abraços e desculpem lá o SPAM... :jeroen:


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes