Cabos ou Wireless...

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
maxado
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 122
Registado: sábado nov 10, 2007 8:52 pm
Localização: Braga
Contacto:

Cabos ou Wireless...

Mensagempor maxado » domingo mar 02, 2008 1:36 am

No outro dia estive a pensar: será que wireless (tecnologia que nunca exprimentei...) compensa em alternativa aos cabos, que por vezes são frágeis e à mais pequena dobra pode romper as ligações electrónicas (tbm é preciso ser mesmo rasca) e que se engilham com facilidade?
Gostava que comentassem e dessem opiniões
Stay metal :metal: :metal: :metal:
You bastard, I hate you
I kill you, you can lick my butt
So pious and gracious
Intention isn't very clear
You bastard, still hate you
Need money for a fucking beer

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Cabos ou Wireless...

Mensagempor spiegelman » domingo mar 02, 2008 1:42 am

A minha resposta para isso é simples (e desde que ia partindo um joelho em cima do palco depois de tropeçar num monte de cabos mais simples se tornou) se tiveres dinheiro para investir, investe em wireless. Esse é o único problema dos wireless. Para comprares uma cena decente, que não perca sinal nem sofra com interferências tens de investir e BEM...

É que qualquer cabo ranhoso custa-te 15 euros e um wireless minimamente decente não te fica por menos de 200
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
maxado
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 122
Registado: sábado nov 10, 2007 8:52 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Cabos ou Wireless...

Mensagempor maxado » domingo mar 02, 2008 1:54 am

spiegelman Escreveu:A minha resposta para isso é simples (e desde que ia partindo um joelho em cima do palco depois de tropeçar num monte de cabos mais simples se tornou) se tiveres dinheiro para investir, investe em wireless. Esse é o único problema dos wireless. Para comprares uma cena decente, que não perca sinal nem sofra com interferências tens de investir e BEM...

É que qualquer cabo ranhoso custa-te 15 euros e um wireless minimamente decente não te fica por menos de 200

:shock: :shock: :shock:
You bastard, I hate you
I kill you, you can lick my butt
So pious and gracious
Intention isn't very clear
You bastard, still hate you
Need money for a fucking beer

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Cabos ou Wireless...

Mensagempor spiegelman » domingo mar 02, 2008 3:10 am

eu disse decente... mas podes arriscar e comprar uma cena manhosa na musicstore por 100 euros com portes: http://www.musicstore.de/is-bin/INTERSH ... =OfferList
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Magic Ownz [RIP 2016/07/04]

Re: Cabos ou Wireless...

Mensagempor Magic Ownz [RIP 2016/07/04] » domingo mar 02, 2008 11:10 am

Wireless é fixe se quiseres andar às voltinhas no palco ao vivo. Mas tens é de ter cuidado com os cabos dos outros lol.

Rafael Tovar [RIP 2009/03/23]

Re: Cabos ou Wireless...

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » domingo mar 02, 2008 12:46 pm

FODASSE 200 EUROS POR UM CABO INVISIVEL :lol:

POR ESSE DINHEIRO JÀ QUASE QUE COMPRAVA UMA GUITARRA USADA BEM JEITOZINHA! 8)

Avatar do Utilizador
Madman
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 436
Registado: terça dez 28, 2004 6:36 pm
Localização: Six feet under
Contacto:

Re: Cabos ou Wireless...

Mensagempor Madman » domingo mar 02, 2008 3:39 pm

Antiquado ou não, prefiro cabos, eu acho e já ouvi dizer que com wireless perde se qualidade de som.
Verdade ou mentira não sei :mrgreen:
Imagem
Fender Jazz Bass Deluxe Series V / Fender Jazz Bass Geddy Lee / Fender BG-32
Ampeg BA210
Aguilar Tonehammer / Line6 BassPod / Boss ODB-3

Avatar do Utilizador
DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 870
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Cabos ou Wireless...

Mensagempor DimeSlime » domingo mar 02, 2008 5:51 pm

Por enquanto ainda uso cabos mas não deve demorar muito até comprar um sistema wireless.

Claro que se estiveres à procura de boa qualidade, tens que investir em marcas boas como Shure por exemplo. Esses são puxados a nível de preço. Se quiseres uma cena de gama média e já com boa qualidade tens modelos da AKG, para guitarra, a 150€ em lojas online.
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

Avatar do Utilizador
Harvester
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 104
Registado: quarta jan 02, 2008 10:19 am

Re: Cabos ou Wireless...

Mensagempor Harvester » segunda mar 03, 2008 5:09 pm

Um sistema sem fios perde sempre qualidade versus um bom cabo.
A questão é se compensa ou não certo? mas isso só tu sabes dizer... o que é que vais fazer com um sistema sem fios que não farias sem?
Reckon the rise of the Fallen

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Cabos ou Wireless...

Mensagempor Shore » terça mar 04, 2008 2:47 pm

Harvester Escreveu:Um sistema sem fios perde sempre qualidade versus um bom cabo.


Um mau cabo perde sempre qualidade versus um bom sistema Wireless. :roll:

Harvester Escreveu:A o que é que vais fazer com um sistema sem fios que não farias sem?


Andar à vontade em cima do palco... sem tropeçar em cabos. Ou seja tudo o que fazias antes mas com muita mais mobilidade e descontração.

A verdade é que só compensa para quem toque ao vivo. E que faça pelo menos alguns concertos em palcos médios/grandes. Para tocar em alguns bares pequenos não é um investimento a considerar. Claro que depois de ter usa-se.
Imagem

Vogon [RIP 2013/06/29]

Re: Cabos ou Wireless...

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » sexta mar 07, 2008 12:29 am

Eu estava a pensar em routers. :geek:

Avatar do Utilizador
Harvester
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 104
Registado: quarta jan 02, 2008 10:19 am

Re: Cabos ou Wireless...

Mensagempor Harvester » sexta mar 07, 2008 9:21 am

Obvio que um mau cabo não é solução para ninguém :lol:
Estou só e apenas a falar de material com qualidade :p
Eu já toquei com e sem fios, um sistema com fios é sempre mais fiável e com melhor qualidade sonora, em algumas situações a segunda mal se nota.
Um sistema wireless é a puta da loucura em cima do palco, mas tenho visto muito guitarrista ao vivo (mesmo muitos) com tão pouca presença, que precisavam era de um vibrador wireless no cu para se mexerem.
Daí ter perguntado (ao criador do tópico) o que é que está a pensar fazer com o sistema wireless... porque se não ganhar nada com isso.. é simplesmente mais caro e pior.
Reckon the rise of the Fallen

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Cabos ou Wireless...

Mensagempor Shore » sexta mar 07, 2008 12:50 pm

Oviamente um sistema com cabos é pelo menos em teoria sempre melhor.

Se o contrário se passa-se em estúdio grava-se de Wireless ora isso não é verdade :P

Mas só queria deixar esta ideia, se tiveres um bom sistema (quando digo bom, não tem de ser nada XPTO) Wireless, ao vivo não notas diferença de som.

:)
Imagem

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Cabos ou Wireless...

Mensagempor spiegelman » sexta mar 07, 2008 6:31 pm

Shore Escreveu:Mas só queria deixar esta ideia, se tiveres um bom sistema (quando digo bom, não tem de ser nada XPTO) Wireless, ao vivo não notas diferença de som.
:)


Em Profusions o Guitarra usava wireless ao vivo e cabos em estúdio. Tenho a ideia que o grande problema de um sistema wireless não está exactamente na perda de qualidade de som mas sim se o sistema está ou não blindado a interferências, intrusão de frequências externas e percas de sinal.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Cabos ou Wireless...

Mensagempor Shore » sexta mar 07, 2008 11:46 pm

spiegelman Escreveu:
Shore Escreveu:Mas só queria deixar esta ideia, se tiveres um bom sistema (quando digo bom, não tem de ser nada XPTO) Wireless, ao vivo não notas diferença de som.
:)


Em Profusions o Guitarra usava wireless ao vivo e cabos em estúdio. Tenho a ideia que o grande problema de um sistema wireless não está exactamente na perda de qualidade de som mas sim se o sistema está ou não blindado a interferências, intrusão de frequências externas e percas de sinal.


Sim o principal problema são as "contaminações" por via de interferências. A isso chamamos perder qualidade right? Se pensares bem estamos de acordo apenas dizemos de forma diferente.
Imagem


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes