Alguém me pode ensinar gutural e afins?

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
DechristianizeR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 330
Registado: quarta jun 29, 2005 10:40 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor DechristianizeR » domingo dez 23, 2007 2:38 am

No alcohol, no pills, no tricks, just good raw natural pratice and experiments, routine and progressive development. Hot or burning liquids may help you warm up thou, but not really necessary.

Remember, Guttural is a term used to describe any of several consonantal speech sounds whose primary place of articulation is near the back of the oral cavity, and include some velar consonants, uvular consonants, and pharyngeal consonants.

Haha, o ingles foi so para suares um pouco... :P
Posso dar-te umas dicas ao vivo se quizeres, no meu P.A.

Avatar do Utilizador
Valtherion
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 57
Registado: quarta abr 25, 2007 2:32 am

Re: Alguem me pode ensinar gutural e afins!?

Mensagempor Valtherion » terça fev 19, 2008 6:03 am

Como já disseram ai os dvds da melissa cross podem dar uma ajuda, mas no fundo pouco gente tem paciência para fazer aqueles exercicios de "miips" e "beeps". Acho que fazer voz gutural é mesmo uma questão de experimentares diferentes coisas até que o som saia o mais parecido possivel com aquilo que queres. Tenta uma coisa que nao seja nem muito grave nem muito aguda, uma banda de death melodico ou assim. Vai treinando e experimentando todos os dias, demora um bocado a apanhar o jeito e mais ainda a evoluir. È importante, tal como em todas as formas de canto, que puxes o ar para fora contraindo o diafragma, alguns exercicios de respiração com o abdomen ajudam nisso se não ficas sem voz num instante. Acho que não há muito que se possa dizer é mesmo uma questão de apanhar o jeito e praticar, mas há na net vários tutoriais (que na minha opinião de pouco servem).
"We are blind to the worlds within us, waiting to be born."

Avatar do Utilizador
Leanan Sidhe
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 70
Registado: sábado fev 17, 2007 10:30 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re:

Mensagempor Leanan Sidhe » quinta fev 21, 2008 12:01 am

Metallica_Guitar Escreveu:agora se me provassem k ele realmente ensina tecnica com eficacia ai talvez fizesse um esforço pa pagar os 10 euros á hora...


10 euros por hora é um preço muito barato para uma aula individual de música! Eu aproveitaria...

Avatar do Utilizador
Heretic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 252
Registado: quarta dez 26, 2007 12:49 pm

Re: Alguem me pode ensinar gutural e afins!?

Mensagempor Heretic » sexta fev 22, 2008 8:05 am

Wtf ? Videos e chás... :? ?
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "

Rafael Tovar [RIP 2009/03/23]

Re: Alguem me pode ensinar gutural e afins!?

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » sábado fev 23, 2008 6:12 pm

Pá nao canto gutural,mas sei que realmente bebidas alcoolicas de teaor alcoolico elevado reamente provoca um efeito engraçado nas cordas vocais,e consegue-se cantar gutural com mais facilidade! 8)

Avatar do Utilizador
metal-man
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1421
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am
Localização: almeirim

metal-man

Mensagempor metal-man » domingo fev 24, 2008 12:43 am

como ja ai disseram ,o melhor e pores 1 msca e começar a cantar alto a tentar acompanhar a letra,se fizeres isso todos os dias e lhe mandares com 1 votka ou bagaço daki a 1s meses ja pareces o corpse "grinder" lol, vai e treinando pa aperfeiçoares melhor a tecnica.

Avatar do Utilizador
Caxias
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1122
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Re: Alguem me pode ensinar gutural e afins!?

Mensagempor Caxias » segunda fev 25, 2008 6:48 pm

como ja alguem disse...nasce se com o talento... :arrow:

http://www.youtube.com/watch?v=XvDKx7ltor8

Avatar do Utilizador
Heretic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 252
Registado: quarta dez 26, 2007 12:49 pm

Re: metal-man

Mensagempor Heretic » quarta fev 27, 2008 2:31 pm

metal-man Escreveu:como ja ai disseram ,o melhor e pores 1 msca e começar a cantar alto a tentar acompanhar a letra,se fizeres isso todos os dias e lhe mandares com 1 votka ou bagaço daki a 1s meses ja pareces o corpse "grinder" lol, vai e treinando pa aperfeiçoares melhor a tecnica.



Todos os dias com um vodka ou bagaço, e fazes um gutural do caralho quando te cortarem o fígado. -.-'
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Alguem me pode ensinar gutural e afins!?

Mensagempor spiegelman » quarta fev 27, 2008 3:16 pm

Caramba, há com cada resposta mais mesquinha aqui... :?

O principal é ter-se uma voz própria para isso. E como tudo há de ter uma técnica específica, pelo menos que não dê cabo das cordas vocais, o facto de "grunhir" não ser exactamente "cantar" não significa que não existam as técnicas certas para isso, alguém que as ensine e alguém que as aprenda.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1098
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Localização: Linda-a-Velha HC/Hanoi Vietnam
Contacto:

Re: Alguém me pode ensinar gutural e afins?

Mensagempor Wanderer » terça mar 04, 2008 1:24 pm

mas ... porquê? :?
Imagem

Avatar do Utilizador
DechristianizeR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 330
Registado: quarta jun 29, 2005 10:40 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Alguém me pode ensinar gutural e afins?

Mensagempor DechristianizeR » segunda abr 07, 2008 8:40 pm

Bem, posso tambem deixar o video neste topico tambem, as minhas gravacoes de voz em Cronaxia.

http://www.youtube.com/watch?v=CQFF8Tn05P8

enjoy

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Alguém me pode ensinar gutural e afins?

Mensagempor Last Light » segunda abr 07, 2008 9:57 pm

O gutural é algo que não é fácil de se "cantar". (E vocês aí com a técnica da cebola e whisky). Pá, o truque está realmente na respiração e na forma como pegas no "wriiiiii"/piggy voice no fundo da garganta.

Avatar do Utilizador
Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 594
Registado: sábado jan 13, 2007 12:53 pm
Localização: Barreiro\Coimbra
Contacto:

Re: Alguém me pode ensinar gutural e afins?

Mensagempor Boogeyman » sábado abr 26, 2008 6:02 am

Metallica_Guitar Escreveu:Epa to farto de tentar, mas sinceramente nao percebo como se faz ou como se desenvolve a tecninca de um bom gutural, baixo, agudo whatever...depois de ver moonspell entao fiquei ainda com mais vontade aprender a "cantar" como ele e outros...sera k nenhum de voces me pode explicar onde posso encontrar alguma cena, video aula, algo que explique sei la, que me ajude a conseguir aprender ou entao que voces me possam dar dicas....olha, no minimo digam me como aprenderam voces que sempre ajuda... obrigado! Cumprs

O pessoal costuma dizer que a música que ouço parecem gajos a "gregarem-se".. Pões os dedos ás "guelas", até pode ser que eles tivessem uma certa razão!.. :twisted:
Deus Vive, Satã também!

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Alguém me pode ensinar gutural e afins?

Mensagempor Venøm » domingo abr 27, 2008 4:28 pm

Metallica_Guitar Escreveu:Epa to farto de tentar, mas sinceramente nao percebo como se faz ou como se desenvolve a tecninca de um bom gutural, baixo, agudo whatever...depois de ver moonspell entao fiquei ainda com mais vontade aprender a "cantar" como ele e outros...sera k nenhum de voces me pode explicar onde posso encontrar alguma cena, video aula, algo que explique sei la, que me ajude a conseguir aprender ou entao que voces me possam dar dicas....olha, no minimo digam me como aprenderam voces que sempre ajuda... obrigado! Cumprs


You have a long journey ahead, young Padawan

Soul_of_Darkness [RIP]

Re: Alguém me pode ensinar gutural e afins?

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » domingo abr 27, 2008 4:48 pm

Eu aprendi sozinho a fazer voz gutural... de tanto tentar imitar a acompanhar refrões e isso... com treino chegas lá... :)


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes