Alguém me pode ensinar gutural e afins?

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
AntoMetal [RIP 2011/02/01]

Re: Alguém me pode ensinar gutural e afins?

Mensagempor AntoMetal [RIP 2011/02/01] » sábado mar 06, 2010 2:08 pm

pessoal, já domino o gutural. queria saber como desenvolver melhor isto, e queria atingir vocais mais agudos e estridentes (como os do Black Metal).

já agora, que tipo de treinos posso fazer para melhorar os vocais mais limpos. consigo fazer aqueles vocais meios roucos, tipo os do Hetfield quando era nos 80. mas queria algo mais power metal XD

AntoMetal [RIP 2011/02/01]

Re: Alguém me pode ensinar gutural e afins?

Mensagempor AntoMetal [RIP 2011/02/01] » domingo mar 14, 2010 1:50 pm

ja agora, que exercicios posso fazer para afinaçao de voz?

Avatar do Utilizador
Diabolikal_Angel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 318
Registado: segunda jul 20, 2009 8:24 pm
Localização: Loures

Re: Alguém me pode ensinar gutural e afins?

Mensagempor Diabolikal_Angel » quarta abr 21, 2010 2:38 pm

AntoMetal Escreveu:ja agora, que exercicios posso fazer para afinaçao de voz?


Vê alguns vídeos no youtube que ajuda imenso.. :metal:

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 662
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Re: Alguém me pode ensinar gutural e afins?

Mensagempor ratatapumparapapum » quarta abr 21, 2010 2:52 pm

AntoMetal Escreveu:ja agora, que exercicios posso fazer para afinaçao de voz?


Vê o dvd da melissa cross Zen Of Screaming. Tens lá aos quilos.

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Alguém me pode ensinar gutural e afins?

Mensagempor Lapeno Enriquez » quarta abr 21, 2010 3:37 pm

PicklesTheEmperor Escreveu:Comer bolacha maria também amacia a garganta.


:lol:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
gUiTaR gEEk
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 68
Registado: domingo nov 09, 2008 8:30 pm

Re: Alguém me pode ensinar gutural e afins?

Mensagempor gUiTaR gEEk » segunda abr 26, 2010 11:54 am

Desde há cerca de um ano que tenho experimentado cantar neste estilo de vocais. Durante vários meses berrava (tentando imitar o Alexi Laiho, early years lol) durante cerca de 3 minutos, ficava com a garganta a arder te tal forma que tinha que parar... Recentemente, apercebi-me de um facto, que é aliás a minha dica para o tópico, que achei importante na redução da dor: durante os berros, diminuir a "amplitude da vibração" da zona da garganta onde o som está a ser originado (não é baseado no método do diafragma), que torna o grunhido mais homogéneo e constante. Apercebi-me disto quando, nesta últimas semanas tentava emular Darren White (ex-Anathema). Penso que o que arranha a garganta será essa vibração "fora do normal", para a qual ela não está concebida, por isso, a ideia seria tentar reduzir ao máximo essas vibrações, tentando aproximar a sua amplitude à da voz normal.

Espero que tenha ficado explicito o que quis dizer.

Força nesses berros! :metal:
"Em matas onde famílias acampavam e davam passeios, andavam gajos de cabelo comprido, armados com espadas e machados "medievais", a fingir que se matavam uns aos outros...".

Avatar do Utilizador
gUiTaR gEEk
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 68
Registado: domingo nov 09, 2008 8:30 pm

Re: Alguém me pode ensinar gutural e afins?

Mensagempor gUiTaR gEEk » sexta nov 04, 2011 10:48 pm

Para os que percebem do assunto/pratiquem este registo vocal, quero colocar a questão seguinte:

Basicamente, uma pessoa sabe que está a fazer o berro como deve ser quando soa bem e não "arranha" a garganta após um uso prolongado, certo? :-?


E era só isto, até me lembrar de algo mais a perguntar...
"Em matas onde famílias acampavam e davam passeios, andavam gajos de cabelo comprido, armados com espadas e machados "medievais", a fingir que se matavam uns aos outros...".

Avatar do Utilizador
DechristianizeR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 330
Registado: quarta jun 29, 2005 10:40 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Alguém me pode ensinar gutural e afins?

Mensagempor DechristianizeR » sexta nov 04, 2011 11:13 pm

Básicamente é quando já o fazes sem qualquer esforço (implicando dominares completamente a respiração e o ar usado), e quando depois da sessão é como se não tivesses feito nada de extraordinário, ou seja nem notas que estiveste a fazer disso. E assim todas as vezes e todos os dias. :jam:

Avatar do Utilizador
Callaway
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 143
Registado: domingo jul 11, 2010 2:07 pm

Re: Alguém me pode ensinar gutural e afins?

Mensagempor Callaway » segunda nov 21, 2011 1:56 am

porque já soube fazer o Growl, mas desaprendi pois nunca cheguei a ensaiar com nenhuma banda, e vou às vezes ao karaoke com amigos meus cantar assim umas rockalhadas (tou assim mais habituado ao registo vocal limpo). Agora ando a praticar outra vez, mas preciso de chegar ao fim desta semana e já saber dominar mais ou menos bem a técnica.
É o seguinte, sei como respirar (basicamente sem levantar os ombros e o peito, ou seja, sentido apenas o diafragma a expandir), e sei como mandar aquele berro forte, mas preciso de dominar melhor o fluxo de ar, para ter um berro mais prolongado, e para pronunciar melhor as palavras.
O que aconselham?


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 9 visitantes