Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
- Waltheer
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
- Contacto:
Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)
De vez em quando dou por mim a espetar um bico do baixo numa das pernas... só dou por isso no outro dia quando vejo as belas "medalhas negras"... Além disso, o que tenho notado nos Bc, é o comprimento do braço. Ou melhor, a relação entre tamanho do braço/ posicionamento do corpo. O braço fica muito "grande", e para quem é pequeno como eu é complicado arranjar uma posição confortável (mão direita/esquerda) para tocar.
O meu amp actual é um Marshall BassState 150 (combo). Para ensaios e tocar em casa é porreiro (até gosto do som do amp.) mas ao vivo, num palco maior é para esquecer. Numa sala tipo Corroios não o oiço. Além disso, o peso e tamanho não ajudam quando é para transportar. Estava mais inclinado para cabeço + coluna, até porque actualmente para ir tocar, basta levar o cabeço, há quase sempre coluna... Tive a experimentar um Warwick Prophet 5.1 e acho-o "baixinho" em termos de volume... Portanto do orçamento que disponho, estou inclinado em gastar a maior fatia no amp. Mas um baixo até 700/800 € que me agrade não está fora de questão.
O meu amp actual é um Marshall BassState 150 (combo). Para ensaios e tocar em casa é porreiro (até gosto do som do amp.) mas ao vivo, num palco maior é para esquecer. Numa sala tipo Corroios não o oiço. Além disso, o peso e tamanho não ajudam quando é para transportar. Estava mais inclinado para cabeço + coluna, até porque actualmente para ir tocar, basta levar o cabeço, há quase sempre coluna... Tive a experimentar um Warwick Prophet 5.1 e acho-o "baixinho" em termos de volume... Portanto do orçamento que disponho, estou inclinado em gastar a maior fatia no amp. Mas um baixo até 700/800 € que me agrade não está fora de questão.
Nail Your God Down
- tomas_almeida93
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm
Dentro desse orçamento tens muitas opções. Dá uma olhadela nas lojas da tua zona e experimenta o que puderes. Se não encontrares nada de jeito procura online.
PS: No interesse deste tópico deixo aqui um fórum exclusivamente para baixistas, lá será mais fácil terem alguém a responder às vossas perguntas. http://www.baixistas.net
PS: No interesse deste tópico deixo aqui um fórum exclusivamente para baixistas, lá será mais fácil terem alguém a responder às vossas perguntas. http://www.baixistas.net
Bass for life (and death).
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Bas ... 002581-000
Podem-me dizer se este pack é alguma coisa de jeito? Queria começar a aprender a tocar baixo.
Podem-me dizer se este pack é alguma coisa de jeito? Queria começar a aprender a tocar baixo.
"La vie sans plaisir est une mort hideuse" ™
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Sade Escreveu:http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Basses/4-Strings/_Bundle_-Yamaha-RBX-270-Black-Fame-Megatone-PL-60B/art-BAS0002581-000
Provavelmente em gama baixa para iniciantes os RBX são o melhorzinho que consegues arranjar. Sim, se nunca tocaste num bacalhau de 4 cordas parece-me bem

"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- tomas_almeida93
spiegelman Escreveu:Sade Escreveu:http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Basses/4-Strings/_Bundle_-Yamaha-RBX-270-Black-Fame-Megatone-PL-60B/art-BAS0002581-000
Provavelmente em gama baixa para iniciantes os RBX são o melhorzinho que consegues arranjar. Sim, se nunca tocaste num bacalhau de 4 cordas parece-me bem
+1
tomas_almeida93 Escreveu:spiegelman Escreveu:Sade Escreveu:http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Basses/4-Strings/_Bundle_-Yamaha-RBX-270-Black-Fame-Megatone-PL-60B/art-BAS0002581-000
+1
tomas nao estejas a dar mas indicacoes aos homens....

ps:compra mas é um squier vintage modified que ficas muito bem servido....

Não gosto de Squier's :3 são feios !
E já comprei o baixo ==== >
^-^
E já comprei o baixo ==== >
^-^
- tomas_almeida93
Hélder!
Men, o hóme queria uma coisa mesmo do mais barato possível, tipo o teu Ibanez. Se ele tivesse 300 euros mandavalhe já pró Squier sem pensar!

Men, o hóme queria uma coisa mesmo do mais barato possível, tipo o teu Ibanez. Se ele tivesse 300 euros mandavalhe já pró Squier sem pensar!
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
tomas_almeida93 Escreveu:Hélder!![]()
Eu não sei se o hóme é um hóme ^_^
Por acaso estive a ver uma série de reviews e estive a ver o baixo na Euromúsica do Colombo e o Squier Jazz Bass Vintage Modified parece-me muito bem. Tem pick ups Duncan Designd está com um preço razoável. Estou seriamente a pensar em comprá-lo como segundo baixo para ter um 4 cordas... Tem aqueles inlay pretos à Marcus Miller e tudo .

Mas ficaria é com dois baixos em natural finish... O que não é nada metal

Feedback do bicho era porreiro.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- tomas_almeida93
O pá vai experimentar o baixo e ati tiras as tuas dúvidas todas. Experimenta também o fretless, pode ser que tenhas uma surpresa.
tomas_almeida93 Escreveu:Hélder!![]()
Epah não gosto de Fender são feios =\
Sade Escreveu:tomas_almeida93 Escreveu:Hélder!![]()
Epah não gosto de Fender são feios =\
eu tb dizia isso aqui á cerca de 1 ano atras....neste momento ja tenho GAS por um.....mas como nao ha Euros para comprar e ter parado nao compro para ja....e fender tinha de ser em 4 cordas, o que para mim ja é um bocado chato, visto eu tocar com 5 neste momento....mas ainda vou ter um Fender ou um superior(Sadowsky)

spiegelman Escreveu:tomas_almeida93 Escreveu:Hélder!![]()
Eu não sei se o hóme é um hóme ^_^
Por acaso estive a ver uma série de reviews e estive a ver o baixo na Euromúsica do Colombo e o Squier Jazz Bass Vintage Modified parece-me muito bem. Tem pick ups Duncan Designd está com um preço razoável. Estou seriamente a pensar em comprá-lo como segundo baixo para ter um 4 cordas... Tem aqueles inlay pretos à Marcus Miller e tudo .
Mas ficaria é com dois baixos em natural finish... O que não é nada metal
Feedback do bicho era porreiro.
pelo que dizem esse baixo esta muito bom para o preco que é...eu ainda nao experimentei nenhum, mas se fosse comprar um baixo neste momento de certeza que esse ia entrar nas minha opcoes....e ja vi pessoal com esses baixos para backup....nao tenho a certeza, mas quando toquei com Fonzie aqui a na trofa, parece-me que ele tinha um desses no backstage para se fosse preciso....nao tenho a certeza, porque ele tinha um autocolante da banda por cima da marca do baixo, mas pareceu-me ser esse....e ele estava a tocar com um fender....
- tomas_almeida93
Eu cá também acho os Jazz Bass feios, mas a mim interessa-me mais o som de um instrumento do que propriamente a sua estética.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes