Métodos de Treino Pessoais
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Re: Métodos de Treino Pessoais
discordo ctg num ponto... classico n prejudica em nda a economia de movimento, pelo contrario. ja viste bem determinadas peças classicas? e a velocidade a que tens que fazer determinados movimentos?
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
- CarlosC
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
- Contacto:
1 aparte - velocidade não é necessariamente sinonimo de tecnica, ou melhor, é uma pequena tecnica no meio de muitas outras 
PE tocar com clareza e dinâmica também requer tecnica, a clássica ajuda muito nessa sensibilidade, quase tanto ou mais que na velocidade ...
e o clássico não te provoca economia no movimento da palheta pois tocas sem palheta
se falares da mão esquerda já é mais ou menos ela por ela, ainda assim na acústica tens que levantar um pouco mais os dedos que na eléctrica...

PE tocar com clareza e dinâmica também requer tecnica, a clássica ajuda muito nessa sensibilidade, quase tanto ou mais que na velocidade ...

Riddl3 Escreveu:discordo ctg num ponto... classico n prejudica em nda a economia de movimento, pelo contrario. ja viste bem determinadas peças classicas? e a velocidade a que tens que fazer determinados movimentos?
e o clássico não te provoca economia no movimento da palheta pois tocas sem palheta

se falares da mão esquerda já é mais ou menos ela por ela, ainda assim na acústica tens que levantar um pouco mais os dedos que na eléctrica...
mas tens que usar do dobro da velocidade, para compensar o facto de na classica as cordas serem mais altas... la esta, classico dá-te as bases para tudo e mais alguma coisa.um gajo que estude classico e tenha o espirito minimamente aberto para ser capaz de estudar outras coisas e usar o que aprendeu de tras como suporte toca qualquer coisa. jazz, metal, pop, pimba.. choose
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
- CarlosC
- Contacto:
onde é que eu disse o contrário disso? ...
no entanto, conheço vária gente que tem formação clássica, mais de 10 anos, e não consegue enxergar 1pintelho de jazz
e há gente, que só se dedica a jazz acústico, e não consegue ser bom com distorção... escolhas, cada um faz as suas
pela tua ordem de ideias, ter cordas altas e rijas(ex tocar baixo, usar 0.13 na eléctrica), seria benéfico a nível de técnica... e de certo modo é...
mas depois usas em 0.09, nem se sente bem as cordas fica difícil ter a mesma coordenação: de que adianta tocar mais rápido se fica fora de ritmo? e PE, na clássica é impossível praticar tappings como os de Govan... "nem tanto ao mar nem tanto à terra"
há que haver equilíbrio
no entanto, conheço vária gente que tem formação clássica, mais de 10 anos, e não consegue enxergar 1pintelho de jazz

e há gente, que só se dedica a jazz acústico, e não consegue ser bom com distorção... escolhas, cada um faz as suas

pela tua ordem de ideias, ter cordas altas e rijas(ex tocar baixo, usar 0.13 na eléctrica), seria benéfico a nível de técnica... e de certo modo é...
mas depois usas em 0.09, nem se sente bem as cordas fica difícil ter a mesma coordenação: de que adianta tocar mais rápido se fica fora de ritmo? e PE, na clássica é impossível praticar tappings como os de Govan... "nem tanto ao mar nem tanto à terra"

obvio. por isso é que tenho uma guitarra com cordas 0.09
. tenho duas electricas, uma com 0.11 (tb verdade que a uso um tom abaixo)e outra com 0.09. n misturo mundos,mas faço tençoes de tirar o maior proveito de cada um delese ter uma boa formação a varios niveis

Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
- CarlosC
- Contacto:
Uso standard... tudo o que é modern C shape, leva com 0.10, tudo o que é LP leva com 0.11, mas ando a pensar por uma das Strats com 0.12 só pó abuso... Tenho visto uns setups muito interessantes, em que consegues ter cordas como 0.12 / 0.13 afinadas em Mi tão fáceis de tocar quanto umas 0.10...Deixei de conseguir tocar com 0.09 há uns anitos, a falta de tone e de sustain repugna-me ferozmente. 

ja agora tas com que setup? eu uso uma PRS Custom 24 (a que tenho afinada um tom abaixo) e uma PRS Single Cut SE (a que uso na standart). amp tenho um mesa dual rect
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
- CarlosC
- Contacto:
Tens PM, para não irmos numa nova Epic Offset.
Agora lembrei-me de um assunto engraçado, normalmente o frio dificulta a execução de certos movimentos, e o oposto?
Eu quando atinjo certas temperaturas elevadas começo a dilatar abruptamente e a ficar com alguns movimentos presos e a usar mais força do que a necessária. Em oposição a quando estou a uma temperatura media ter uma liberdade e flexibilidade, bem como controlo na força, muito maiores.
Agora lembrei-me de um assunto engraçado, normalmente o frio dificulta a execução de certos movimentos, e o oposto?
Eu quando atinjo certas temperaturas elevadas começo a dilatar abruptamente e a ficar com alguns movimentos presos e a usar mais força do que a necessária. Em oposição a quando estou a uma temperatura media ter uma liberdade e flexibilidade, bem como controlo na força, muito maiores.
tb prefiro uma temperatura amena. quando ta frio fico mto preso.. quando ta calor tenho tendencia a suar mto e depois torna-se complicado controlar os meus movimentos
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
- CarlosC
- Contacto:
isto anda morto, por isso deixo aqui uma 'pequena' ideia.
é útil para conseguir uma transição subtil entre as notas, bem como para alternar de cordas sem andar a saltar com a palheta, palhetar e puxar uma outra corda com o dedo, tocando as restantes notas dessa corda em legatto.
Hybrid Picking Basic Concept
boas festas - comer e beber bem é o que se quer!
é útil para conseguir uma transição subtil entre as notas, bem como para alternar de cordas sem andar a saltar com a palheta, palhetar e puxar uma outra corda com o dedo, tocando as restantes notas dessa corda em legatto.
Hybrid Picking Basic Concept
Código: Selecionar todos
http://www.4shared.com/file/179717608/eb272da8/hybrid_picking.html
boas festas - comer e beber bem é o que se quer!
- Sergio_The_Hazard
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quinta out 22, 2009 8:02 pm
- Contacto:
Por falar em dedo mindinho!
O mru dedo mindinho e especial, devo ser unico no mundo! Tenho o dedo mindinho mesmo muito torto a fazer \m/ , so o dedo mindinho parece um verdadeiro corno!
O mru dedo mindinho e especial, devo ser unico no mundo! Tenho o dedo mindinho mesmo muito torto a fazer \m/ , so o dedo mindinho parece um verdadeiro corno!

Death fucking metal!
Bifanas e canecos!
Bifanas e canecos!
Como evoluir quando se está num estado completamente básico? (uns acordes, alguma velocidade que não sei como aplicar)
Sem ter aulas de guitarra, que não tenho dinheiro para isso.
Saco algumas escalas? Aprendo músicas? (normalmente saco de ouvido Sabbath e Maiden)
Tenho uma Fender e um amp, e tento fazer um black metal, mas aí está...só sei alguns acordes básicos e power chords.
Como evoluir?
Sem ter aulas de guitarra, que não tenho dinheiro para isso.
Saco algumas escalas? Aprendo músicas? (normalmente saco de ouvido Sabbath e Maiden)
Tenho uma Fender e um amp, e tento fazer um black metal, mas aí está...só sei alguns acordes básicos e power chords.
Como evoluir?
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.
- Sergio_The_Hazard
- Contacto:
O meu método e basico, toco várias musicas que sei durante cerca de 30mins . 1h ou talvez mais . (Cannibal Corpse , Vital Remains , Metallica, minha banda... Riffs criados por mim )
Treino escalas.
Arpeggios (ando a trabalhar em sweeps)
Simplesmente isso .
Incluido PM's... Na rapidez.

Treino escalas.
Arpeggios (ando a trabalhar em sweeps)
Simplesmente isso .
Incluido PM's... Na rapidez.

Death fucking metal!
Bifanas e canecos!
Bifanas e canecos!
- Sergio_The_Hazard
- Contacto:
Riddl3 Escreveu:tb prefiro uma temperatura amena. quando ta frio fico mto preso.. quando ta calor tenho tendencia a suar mto e depois torna-se complicado controlar os meus movimentos
Com mãos frias , nem consigo mexer as mãos...
Death fucking metal!
Bifanas e canecos!
Bifanas e canecos!
- Alvin Karpis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
darkiske Escreveu:Como evoluir?
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes