Amplificador-Ajuda

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Re: Amplificadores (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » quarta out 08, 2008 11:21 pm

Markusmetal Escreveu:Ja coloquei esta questao aqui e depois de aguma pesquisa mantem-se uma duvida??

Qual o melhor amp combo no mercado?

Já ouvi falar de Line 6, Peavy valve king, Crate, etc etc... Será que algum desses amps com uma boa guitarra consegue ter aquele som classico metal anos 80 tipo Metallica, Sepultura, entre outros??

É claro que se comprar um Mesa Boogie Mk 4 resolvo a questao mas tou a falar de orçamento para cerca de 600€.

Tenciono tocar em casa e brevemente em pequenos concertos, ou seja 100watts seria engraçado.

O que aconselham??

Talvez para o que estas a procura um Bandit 122 (280€) ou entao um combo Bugera a Valvulas por volta dos 500€ (Agora não sie o preço de cabeça, ams se estiveres interessado manda PM)

Edit: Digo talvez porque há gostos para tudo...
Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » quinta out 09, 2008 2:31 pm

Markusmetal Escreveu:Qual o melhor amp combo no mercado?

Sei que o Shore já ajudou, mas esta pergunta é quase como saber qual a melhor gaja do mundo...

A resposta chama-se Gisele Bunchen ;)
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quinta out 09, 2008 4:35 pm

Markusmetal Escreveu:Ja coloquei esta questao aqui e depois de aguma pesquisa mantem-se uma duvida??

Qual o melhor amp combo no mercado?

Já ouvi falar de Line 6, Peavy valve king, Crate, etc etc... Será que algum desses amps com uma boa guitarra consegue ter aquele som classico metal anos 80 tipo Metallica, Sepultura, entre outros??

É claro que se comprar um Mesa Boogie Mk 4 resolvo a questao mas tou a falar de orçamento para cerca de 600€.

Tenciono tocar em casa e brevemente em pequenos concertos, ou seja 100watts seria engraçado.

O que aconselham??

100W a valvulas para tocar em casa... arriscas-te a nunca tocar acima do 3. :?

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta out 09, 2008 6:19 pm

ou 2...
Imagem

Markusmetal
Participante
Registado: segunda abr 07, 2008 10:39 pm

Mensagempor Markusmetal » quinta out 09, 2008 10:11 pm

Mas isto dos 100watts é ja a pensar no futuro para concertos em pequenos bares e tal...

Mas sendo entao um amp com menos de 100watts, pronto 70 praí... que acham que seria porreiro?

É que todos os combos que experimentei ae agora tem distorçao seca e a distorçao custuma ser tao reles que mal se destingue as notas umas das outras.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta out 10, 2008 9:09 am

Markusmetal Escreveu:Mas isto dos 100watts é ja a pensar no futuro para concertos em pequenos bares e tal...

Mas sendo entao um amp com menos de 100watts, pronto 70 praí... que acham que seria porreiro?

É que todos os combos que experimentei ae agora tem distorçao seca e a distorçao custuma ser tao reles que mal se destingue as notas umas das outras.

Basicamente a minha experiência diz-me o seguinte.

Vais acabar por ter um combo pequeno para teres em casa e praticares quando queres. E vais ter um amp com potencia e dimensões maiores para tocares ao vivo.
E normalmente os combos com muita potência nunca são uma solução muito procura para tocar ao vivo... Principalmente metal. Pois têm uma caixa muito mais pequena o que os torna regra geral muito "brilhantes". Ou seja tens muito melhor som com 50W a valvulas e uma Cabinet 412 do que com um combo de 100W e 212. Isto falando da mesma gama de produto claro...

Portanto pensa bem o que é que queres comprar agora e o que é que precisas.

BTW 70watts a válvulas é potência para c@%&!$. Posso te dizer que eu uso 50W a Válvulas e nunca consigo passar de meio em nenhuma sala ou Fest. E normalmente não consigo ter mais do 3. Ao vivo...

Agora imagina 70W em casa :twisted:
Imagem

Markusmetal
Participante

Mensagempor Markusmetal » sexta out 10, 2008 4:28 pm

Obrigado pela dica ;)

Entao vou procurar por aí um de 50w porreiro.

É verdade que dizes do Peavey ValveKing 50w?? É que pelo que li dizem que é bom amp para metal e tal mas que o pessoal está sempre a mudar o altifalante e as valvulas daquilo. Será que fica assim tao melhor com essa alteração?

Que outros amps "decentes" existem praí á venda??

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta out 10, 2008 5:29 pm

Markusmetal Escreveu:Obrigado pela dica ;)

Entao vou procurar por aí um de 50w porreiro.

É verdade que dizes do Peavey ValveKing 50w?? É que pelo que li dizem que é bom amp para metal e tal mas que o pessoal está sempre a mudar o altifalante e as valvulas daquilo. Será que fica assim tao melhor com essa alteração?

Que outros amps "decentes" existem praí á venda??

Eu acho um amp mt fraquinho para metal. Por outro lado já vendi vários e nunca troquei nem válvulas nem altifalantes a nenhum. Embora seja frequente acontecerem algumas avarias electrónicas (Made In China)
Imagem

Markusmetal
Participante

Mensagempor Markusmetal » sexta out 10, 2008 7:43 pm

Entao que amps aconselhas?

É que pronto quanto mais o pessoal me indicar quais sao os melhores escuso de experimentar todos os amps de todas as lojas para encontrar aquele que vale mesmo a pena. Percebo que um amp pode ter a sonoridade que alguem gosta mas outra pessoa poderá nao achar tanta piada.

Curtia mesmo saber que combo de 50w se aproximava do som tipo Metallica (Ride the Lightning e Master) ou Sepultura e Slayer, etc.
Ou seja 80's trash metal.

Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » domingo out 12, 2008 12:20 pm

Epa o que tu tás a falar seria,de um amplificador que "emulasse" outros amps,um exemplo desses amps que emulam outros,sao os line 6 spider,mas agora se quiseres investir um pouco mais além do line 6,eu iria para os peavey valveking,e depois trabalhar com pedais,que é o que muitas(ou todas) essas bandas fazem.
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

v-shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
Contacto:

Mensagempor v-shadow » sexta nov 07, 2008 10:55 am

alguem sabe se é possivel aumentar a potencia de um amplificador? se sim, como?
é que eu tenho um de 60x2w e queria mais potencia sem tar a gastar mais dinheiro, ate porque gosto bastante do som dele
www.myspace.com/curseth (em fase de construção)
Imagem

Fórum ->>>> http://www.metal-legacy.pt.vu <<<<-

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » sexta nov 07, 2008 11:00 am

Eddie The Head Escreveu:Epa o que tu tás a falar seria,de um amplificador que "emulasse" outros amps,um exemplo desses amps que emulam outros,sao os line 6 spider,mas agora se quiseres investir um pouco mais além do line 6,eu iria para os peavey valveking,e depois trabalhar com pedais,que é o que muitas(ou todas) essas bandas fazem.

as emulações da line 6 (tanto nas guitarras cmo nos amps) suckam muito... mas la esta, that's my opinion
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » sexta nov 07, 2008 9:40 pm

fogo eu experimentei um tiny terror(cabeça + coluna)...
e aquilo deve ter som para tocar quase em qualquer sala cá em portugal

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sexta nov 07, 2008 9:54 pm

Ya, o Tiny Terror é grande jarda... Não se podem comparar a potência de um amp a válvulas com a de um a transístores, não tem nada a ver, o primeiro tem muito, mas muito, mais potência...

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » sábado nov 08, 2008 7:02 pm

Mesa Boogie fuckin' rocks :D

(e tb rockou na minha carteira quando comprei o meu Dual Rect =/)
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante