Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Marlon
Turista
Registado: sexta mai 08, 2009 1:58 am

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor Marlon » quinta mai 14, 2009 1:08 pm

spiegelman Escreveu:
Marlon Escreveu:Pessoal, quem sabe indicar um baixo até R$ 1000 das marcas Condor, Washburn e Ibanez?

Vlws :)

Oh homem, usa o conversor, raisparta! :D

Washburn por R$1000 (que suponho ser cerca de 350 euros) duvido que arranjes. Ibanez tens Vários, SGR, memso os BTB baixa gama. Condor não conheço. Nuna vi à venda em Portugal

Conversor raisparta?? :|

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta mai 14, 2009 1:23 pm

Marlon Escreveu:

:| É uma expressão de desabafo portuguesa. Raios partam, num equivalente americano será god damn it.

E não é um "conversor raisparta". Está lá uma vírgula que indicia uma pausa. Estou a pedir para "usares o conversor" (monetário), entra pausa (a vírgula), entra o desabafo "rais'parta".

Ok, faltou o apóstrofo em rais'parta" :D

Voltando ao tópico, resta saber onde vais querer comprar o baixo. Se for no Brasil aqui neste fórum não te podemos ajudar muito porque mesmo usando o conversor monetário para ter a ideia dos valores que pretendes gastar os preços irão variar sempre da Europa para aí. SE for aqui então esses R$ 1000 correspondem a cerca de 330, 350 € e por esse valor já tens aqui umas quantas opções ao longo deste tópico.

Apostaria nas séries RBX ou então nos Rock Bass da warwick. Tens uns corvettes bonitinhos nessa gama. Prefiro-os aos Ibanez.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Marlon
Turista

Mensagempor Marlon » terça mai 19, 2009 5:14 pm

spiegelman Escreveu:
Marlon Escreveu:

:| É uma expressão de desabafo portuguesa. Raios partam, num equivalente americano será god damn it.

E não é um "conversor raisparta". Está lá uma vírgula que indicia uma pausa. Estou a pedir para "usares o conversor" (monetário), entra pausa (a vírgula), entra o desabafo "rais'parta".

Ok, faltou o apóstrofo em rais'parta" :D

Voltando ao tópico, resta saber onde vais querer comprar o baixo. Se for no Brasil aqui neste fórum não te podemos ajudar muito porque mesmo usando o conversor monetário para ter a ideia dos valores que pretendes gastar os preços irão variar sempre da Europa para aí. SE for aqui então esses R$ 1000 correspondem a cerca de 330, 350 € e por esse valor já tens aqui umas quantas opções ao longo deste tópico.

Apostaria nas séries RBX ou então nos Rock Bass da warwick. Tens uns corvettes bonitinhos nessa gama. Prefiro-os aos Ibanez.

Hmmm, compreendi!! Foi mals spiegelman é que quando entrei no fórum eu vi escrito "Fórum Portugues" e achei que fosse apenas a linguagem e não o país :lol: :oops: :P Por isso o motivo de estarem indicando baixos em Euros.... rsrrs Desculpas aeee :mrgreen: (e por isso também não conhecem a marca Condor, é que ela é do Brasil... É uma marca bem falada aki)

Vlw também pelas dicas :mrgreen: :mrgreen:

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta mai 20, 2009 12:00 am

:cheers:

Por acaso o Brasil tem grande tradição nos fabricantes de baixos. (E baixistas também :beer: ) Costumam usar umas madeiras pouco usuais aqui na Europa e pelo pouco que conheço têm uma sonoridade muito própria e personalizada.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Marlon
Turista

Mensagempor Marlon » quarta mai 20, 2009 4:55 am

É o Brasil tem sim bastante baixistas muuito bem falados :beer:. Tem uns que tem instrumentos com suas assinaturas (no caso o modelo próprio personalizado para vender)
Aqui também tem marcas de instrumentos bem faladas, como Tagima e Condor por exemplo (claro q também algumas mal faladas :mrgreen: como Dolphin, Memphis e Tonante - Esta terceira não sei bem se é realmente do Brasil, mas acho q ela deve ter origem na Europa se não me engano, mas não sei se é isso mesmo, caso for soh confirmem)...

Mas essas histórias já não sei dizer bem pq como puderam ver acho q sou um tipo de semi-leigo no assunto (digamos) :D :lol: :mrgreen:

:cheers:

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta mai 20, 2009 10:23 am

eu tenho 2 baixo ltd esp :beer: um de 5 cordas e um de 4(este e igual ao do avaltar ;) )

Sanctaphrax13
Participante
Registado: quarta mai 06, 2009 8:23 pm
Contacto:

Mensagempor Sanctaphrax13 » domingo mai 24, 2009 9:34 pm

Boas,

Estou a pensar adquirir um baixo e, dentro dos 300 euros, mais ou menos, estou a considerar o SR 300 da Ibanez.

O que acham? É uma boa escolha, tendo em conta que o objectivo é principalmente metal, mas ter um bom som para variar e tocar outros géneros?

Cheers :cheers:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » domingo mai 24, 2009 10:19 pm

EXperimenta os Schecter Stiletto Extreme.

Imagem

Toquei com um na IOP Musica da estação de Entrecampos aqui há duas semanas tem um som surpreendente para um baixo dessa gama. Definido, gravalhão e com bons agudos. É mesmo um baixo feito para o rock e para o metal por isso se esperas frequências de médios mais jazzísticas esquece. No entanto surpreendeu-me bastante. Este aqui acima em vermelho é lindíssimo. Tens ainda a gama anterior, os Stiletto DeLuxe mas penso que não têm pick ups activos.

hrc_la
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 27, 2008 4:11 pm

Mensagempor hrc_la » sexta jun 05, 2009 6:46 pm

ja alguem experimentou este baixo???

http://www.spectorbass.com/bass_perf_mk.html

gostava de meter as maos num....era fixe se alguem soubesse de alguma loja no norte com um para experimentar...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sábado jun 06, 2009 12:49 am

hrc_la Escreveu:ja alguem experimentou este baixo???

http://www.spectorbass.com/bass_perf_mk.html

gostava de meter as maos num....era fixe se alguem soubesse de alguma loja no norte com um para experimentar...

Ui... Um spector tão munito.

Acho que o Ares dos Witchbreed usa um parecide com esse mas não sei se é essa Signature series específica. (Nickelback? duvido :mrgreen: )

Dealer no norte? O importador é de Braga, liga para lá e pergunta as lojas que revendem:

PORTUGAL:

CSS Representacoes Lda

Rua Luis Soares Barbosa #42

S. Vitor

Braga 4710-403

Portugal

ph:351 253 215 466

fax:351 253 215 468

helder@cssom.pt

hrc_la

Mensagempor hrc_la » sábado jun 06, 2009 2:16 pm

estive a ver a melhor os produtos da spector e fiquei viciado nos spector legend 5 custom...
mas gostava de experimentar antes de encomendar, porque para encomendar sei de lojas onde o fazer...o mal é mesmo experimentar...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda jun 08, 2009 5:26 pm

É esse o baixo topo de gama que pretendes comprar? Estás a equacionar mais alguma coisa? Qual é o orçamento "topo de gama"?

hrc_la

Mensagempor hrc_la » segunda jun 08, 2009 9:12 pm

é so mais um baixo para por em cima da mesa...

nao posso querer gastar menos???

so por causa disso vou comprar um squier precision special 5

afinal podem ouvir isto...

http://www.youtube.com/watch?v=6pFZ8zh7 ... re=related

afinal nao é o baixo que toca....quem tem dedos toca qq coisa, nao precisa de um baixo topo de gama so para satisfazer o ego...afinal se posso gastar 300 euros para que gastar 2000???

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda jun 08, 2009 10:13 pm

EStava apenas a perguntar porque vi que estavas a vender material pela razão de comprar um baixo topo de gama. Daí a minha curiosidade.

Nem sei qual é a gama de preços da spector por isso perguntei o orçamente.

Era mais para podermos falar de várias opções dentro dessa gama que pretendes como topo. Discutir opções, apenas uma desculpa para falar de basses :D :cheers:

hrc_la

Mensagempor hrc_la » segunda jun 08, 2009 10:36 pm

por querer mais opcoes é que estava a perguntar pelos spector, mas ja me responderam que nao existem esses no mercado portugues, simplesmente os achei interresantes no visual, dai os queres experimentar..

quanto as opcoes, neste momento estao algumas em cima da mesa..

G&L, warwick, ibanez, e mais alguns....

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes