LAG T66D - 150€

http://usa.lagguitars.com/?page=fp&np=1&sg=1
JoaoMendes Escreveu:Afinei a minha guitarra em Eb, mas o floyd ficou meio "descaído" ou "para trás" se é que me entendem, como o volto a nivelar para Eb?
cheers
JoaoMendes Escreveu:Afinei a minha guitarra em Eb, mas o floyd ficou meio "descaído" ou "para trás" se é que me entendem, como o volto a nivelar para Eb?
cheers
JoaoMendes Escreveu:Sim, tava em E, não mudei as cordas![]()
Mas obrigado, vou fazer isso
Shore Escreveu:Não tenho ideia, não é tipo de guitarra que costume vender ou experimentar.
afonsoveiga Escreveu:DevilPig Escreveu:pessoalmente aconselho, comprei uma semelhante e não me desiludiu em nada!
não teve problemas?
o floyd é bom? não desafina?
o que gostaste mais e não gostaste?
é que já é um investimentozito, e não me quero arrepender.
DevilPig Escreveu:afonsoveiga Escreveu:DevilPig Escreveu:pessoalmente aconselho, comprei uma semelhante e não me desiludiu em nada!
não teve problemas?
o floyd é bom? não desafina?
o que gostaste mais e não gostaste?
é que já é um investimentozito, e não me quero arrepender.
a minha é um modelo antigo mas é equivalente.
quanto ao floyd não posso dizer nada, o meu está optimo, mas acho que é relativo.
o que gostei mais foi do braço, está direitissimo, então trasteja muito pouco e pode ter a acção bastante baixa. os pickups de origem é que foram pra esquecer (no meu caso), troquei-os por 1 EMG 81 e 1 85 e está perfeita.
ah, não sei se os carrilhões são como os que vinham na minha, mas se forem são muito maus, acabaram por se partir todos.
sinceramente no meio das guitarras de gama média hoje em dia, e por esse preço, escolhia em primeiro jackson e depois ibanez.
espero ter ajudado
Waltheer Escreveu:Já vi que o pessoal por vezes não entende um tom irónico... Passo então a explicar:
Como qualquer outra coisa, o investimento (em termos monetários e de tempo) deve ser bem ponderado.
Aprender a tocar guitarra é possível em qualquer "calhau" com seis cordas, embora mais cedo ou mais tarde o "calhau" revele as suas limitações.
Podemos voltar ao velho tópico (e que não leva a lado nenhum) se o que faz um bom músico é o bom material ou a boa técnica... Uma Mayones não toca sozinha e uma Squire com um Cube 15 nem nas mãos do Trevor Peres tem "bom som" (isto é um bocado relativo, especialmente a segunda parte...).
Como em tudo o resto, o bom senso deve imperar. Pessoalmente afastar-me ia da maior parte das Squire's, as Epiphone têm ofertas bem mais interessantes dentro das mesmas gamas de preço e em 2ª mão não desvalorizam tanto. Jackson e B.C. Rich nas gamas mais baixas é tb de evitar. Ibanez é sempre uma boa aposta (mesmo que as gamas mais baixas sejam uma bela m#rda). Volto a insistir no mercado em 2ª mão, por vezes encontram-se guitarras/ amps de gama média a preços de novas de gama baixa.
Depois há ainda uma outra questão: uma guitarra permite (dentro de algumas limitações) ser melhorada. Ponte, pickups, pots, afinadores, um bom set-up podem fazer milagres. Um amp não (na prática até pode ser modificado, mas isso é outra estória). Já se falou aqui muito dos peavey's e dos line-6 e embora não goste de amps "emuladores", são uma boa aposta para quem ainda anda à procura do seu som.
Quanto à Jackson e a estória do Floyd: só lhe tens que mexer quando mudas do tipo de cordas e da afinação (se usares cordas com o mesmo gauge, da mesma marca, não lhe tens que mexer). Se mudares constantemente de afinação, pode tornar-me mais complicado, mas o mesmo acontece com uma guitarra de ponte fixa: sempre que o gauge das cordas for mudado e/ ou afinação, a guitarra deve levar um set-up. (embora seja bem mais fácil afinar a intonação numa ponte fixa que num floyd...)
Finalmente, o off-topic:
O problema das "bandas de 3 meses a tocarem de borla" não se prende apenas com o facto de as ter que ver/ ouvir. A questão aqui é mais profunda do que a banda ser boa ou má, tem a ver com a forma como o "mercado" actualmente funciona... bandas a tocarem de borla é sempre um problema (como o é em qualquer outra área profissional, em que existir alguém a fazer o trabalho de borla vai invariávelmente tirar valor a quem o faz profissionalmente (isto é, como forma de ganhar dinheiro). Actualmente quase todas as bandas "amadoras" tocam de borla ou por cachês ridículos. Infelizmente a maior parte dos promotores quer é encher o cartaz e gastar pouco dinheiro (compreensível pois na maior parte dos casos o retorno financeiro mal dá para cobrir as despesas). A existência de bandas que querem tocar independentemente das condições (porque a banda é nova e quer é mostrar trabalho) baixa invariávelmente o número de oportunidades às bandas que estipulam determinadas condições "à priori" para mostrarem o seu trabalho. O panorama nacional está cheio de exemplos de bandas com álbuns e décadas de carreira que dão meia dúzia de concertos por ano, simplesmente porque acham que a sua "arte" deve ser paga.
Todas as bandas começaram como o v-shadow apontou, por algum lado e trilham caminhos similares. Mas basta dar uma vista de olhos à secção de classificados para ver que assim a "realidade" as atinge os problemas de formação começam, a desmotivação instala-se e na maior parte dos casos a banda acaba.
apscsantos Escreveu:Boas Shore. Precisava de uma ajudinha...![]()
Que me tens a dizer acerca desta guitarra?
Ibanez JTK40
CarlosC Escreveu: nunca vi um carrilhão partir na vida.
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes