Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
morbidcorpse
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 31, 2006 4:24 pm

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor morbidcorpse » sexta jan 02, 2009 2:49 pm

summoned_skull Escreveu:sou um "aspirante" a bass player e estou a pensar em adquirir um HARLEY BENTON HBB500TBK e gostaria de saber a opiniao de alguém mais experiente no que toca a baixos é uma boa compra tendo em conta o meu nivél de práctica?(pouco ou nenhum) haverá alternativas dentro do mesmo preço? cheers :metal:

http://www.thomann.de/gb/harley_benton_ ... _ebass.htm :wink:
The seed of ignorance is born thou shalt not think, thou shalt conform
http://www.myspace.com/slowlywe_rot

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Mensagempor tomas_almeida93 » sexta jan 02, 2009 3:51 pm

Por esse preço só conheço mais a Jack Danny, a marca da musicstore. Mas também por esse dinheiro não podes esperar ter grande maquinão, mas deve chegar e sobrar para te dar umas luzes do instrumento.
Bass for life (and death).

MarkArchangel
Registado: segunda jan 08, 2007 12:26 pm
Contacto:

Mensagempor MarkArchangel » sábado jan 03, 2009 1:06 am

O que acham disto, tendo em conta que vai ser o meu primeiro baixo...? Queria um para dar uns toques, nada de muito mais.

Vintage V4 Bass Series
Body: Eastern Poplar
Neck: Hard Maple – Bolt On
Fingerboard: Rosewood
Scale: 34"/864mm
Frets: 20
Neck Inlays: Pearloid Dot
Tuners: Wilkinson® WJBL200
Bridge: Adjustable
Pickups: Wilkinson® PB x 1 (M) WPB
Hardware: Chrome
Controls: 1 x Volume/ 1 x Tone

summoned_skull
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo dez 28, 2008 7:41 pm

Mensagempor summoned_skull » sábado jan 03, 2009 2:55 pm

tive a ler as reviews e vou ficar pelo harley benton :D thankx plos "advices" :metal:
The pain is there to remind me that I'm still alive.

NunoPlague
Participante
Registado: quarta out 08, 2008 2:46 am

Mensagempor NunoPlague » sábado jan 17, 2009 7:35 pm

MarkArchangel Escreveu:O que acham disto, tendo em conta que vai ser o meu primeiro baixo...? Queria um para dar uns toques, nada de muito mais.

Vintage V4 Bass Series
Body: Eastern Poplar
Neck: Hard Maple – Bolt On
Fingerboard: Rosewood
Scale: 34"/864mm
Frets: 20
Neck Inlays: Pearloid Dot
Tuners: Wilkinson® WJBL200
Bridge: Adjustable
Pickups: Wilkinson® PB x 1 (M) WPB
Hardware: Chrome
Controls: 1 x Volume/ 1 x Tone

Com isso estás mais que bem servido! claro que recomendaria um pack precision da squier, já vem com um amp e uns acessoriozitos uteis. do melhor que há para começar.
Imagem

lcmoba
Turista
Registado: domingo jun 15, 2008 4:57 pm

Mensagempor lcmoba » quarta jan 28, 2009 10:06 pm

ola nao sei se ja se falo neste topico do baixo yamaha rbx375 mas eu vo falar porque gostava que me dessem um concelho.

acham que faço bem em comprar esse baixo (yamaha rbx375), adoro o baixo o design é exelente to a pensar em compra-lo em branco..

tenho um de 4 cordas mas agora que entrei numa banda acho k um baixo de 5 cordas é uma aquisição necessária.

gostava de ouvir os vossos concelhos.

e ja agora tambem estou a pensar em comprar uma amp.
que me aconcelham que seja a vavulas, transistor ou hibrido.
e que amp me aconcelham

obrigado stay metal :headbanger:

NunoPlague
Participante

Mensagempor NunoPlague » quarta jan 28, 2009 10:59 pm

lcmoba Escreveu:ola nao sei se ja se falo neste topico do baixo yamaha rbx375 mas eu vo falar porque gostava que me dessem um concelho.

acham que faço bem em comprar esse baixo (yamaha rbx375), adoro o baixo o design é exelente to a pensar em compra-lo em branco..

tenho um de 4 cordas mas agora que entrei numa banda acho k um baixo de 5 cordas é uma aquisição necessária.

e que amp me aconcelham

eu curto muito dele, dou-lhe aí um 9 (em 10). tem umas caracteristicas muito fixes, como o blend entre os pickup's para um som brutal. é muito versatil e pode inserir-se em qualquer estilo de musica e é bastante resistente. já toquei num e curti bastante, é feito para partir uns palcos :headbanger:

Amplificador... se for para tocar em casa eu aconcelho um Eden Nemesis de 15 ou 20.
Imagem

lcmoba
Turista
Registado: domingo jun 15, 2008 4:57 pm

Mensagempor lcmoba » quinta jan 29, 2009 3:00 pm

NunoPlague Escreveu:
lcmoba Escreveu:ola nao sei se ja se falo neste topico do baixo yamaha rbx375 mas eu vo falar porque gostava que me dessem um concelho.

e que amp me aconcelham

eu curto muito dele, dou-lhe aí um 9 (em 10). tem umas caracteristicas muito fixes, como o blend entre os pickup's para um som brutal. é muito versatil e pode inserir-se em qualquer estilo de musica e é bastante resistente. já toquei num e curti bastante, é feito para partir uns palcos :headbanger:

Amplificador... se for para tocar em casa eu aconcelho um Eden Nemesis de 15 ou 20.

o amp nao é para tocar em casa é para a banda ja tem que ser uma coisa mais forte.

obrigado

NunoPlague
Participante

Mensagempor NunoPlague » sexta jan 30, 2009 2:22 am

lcmoba Escreveu:
NunoPlague Escreveu:

e que amp me aconcelham

o amp nao é para tocar em casa é para a banda ja tem que ser uma coisa mais forte.

obrigado

Vai para os Peavey de 100. tipo este: http://www.peavey.com/products/browse.c ... shville(TM)%20112.cfm
Imagem

onedayless
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm

Mensagempor onedayless » sábado jan 31, 2009 3:27 pm

Pessoal, apesar de tb ter uma guitarra em casa, para de x em qd dar uns tokes, a minha paixao sempre foi o baixo.
por isso, quem for iniciante nestas lides, quem estiver a começar e decidir por comprar um baixo, sugiro que o 1o baixo seja o fender vintage modified jazz bass.
Se não souberem que baixo comprar, vão a uma loja e experimentem este modelo, com isto podem tocar o que quiserem (todos os estilos, entenda-se!), podem até n gostar do baixo por diversas razões, mas n perdem nada em ir a uma loja e experimentar!
Por pouco mais de 300 euros têm um baixo que vos dura (quase) para a vida inteira.
Imagem

NunoPlague
Participante

Mensagempor NunoPlague » quinta fev 05, 2009 2:30 am

onedayless Escreveu:Pessoal, apesar de tb ter uma guitarra em casa, para de x em qd dar uns tokes, a minha paixao sempre foi o baixo.
por isso, quem for iniciante nestas lides, quem estiver a começar e decidir por comprar um baixo, sugiro que o 1o baixo seja o fender vintage modified jazz bass.
Se não souberem que baixo comprar, vão a uma loja e experimentem este modelo, com isto podem tocar o que quiserem (todos os estilos, entenda-se!), podem até n gostar do baixo por diversas razões, mas n perdem nada em ir a uma loja e experimentar!
Por pouco mais de 300 euros têm um baixo que vos dura (quase) para a vida inteira.

isso já foi mais que batido à umas páginas atrás man :lol:

Então e o resto do pessoal? Morreu?
Imagem

onedayless
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm

Mensagempor onedayless » sexta fev 13, 2009 4:15 pm

Anda tudo em "baixo"...
Imagem

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sábado fev 14, 2009 4:52 pm

OK.. Topem esta colecção de monstros...

:metal:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

hrc_la
Registado: quarta ago 27, 2008 4:11 pm

Mensagempor hrc_la » sábado fev 14, 2009 6:41 pm

so faltam ai o marcus miller e o victor wooten para isso ficar completo.... :headbanger:

hrc_la
Registado: quarta ago 27, 2008 4:11 pm

Mensagempor hrc_la » sábado fev 14, 2009 11:41 pm

para quem andar a procurar um baixo novo, dentro de 500 a 600euros, tenham este em consideraçao..

ou o seu irmao de 5 cordas....

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante