Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor spiegelman » quinta nov 27, 2008 9:16 am

otnemeM Escreveu:Quanto aos Sadowsky, se estiveres a pensar seriamente nisso tenho impressão que não te vais arrepender. Um de 5 cordas, clarinho e com hardware preto... niiiice.

Also, dá uma olhadela nos Mayones. Não conheço melhor bang for the buck.

Ohhhh era mesmo esse Sadowsky *drool*. Mas para já não. Valores mais altos neste momento se levantam.

Os Mayones são lindos. O baixista de uma banda de amigos meus tem um e tem grande tonalidade:

http://www.myspace.com/okinox

Onde terá comprado? (Os meus amigos são o guitarras e o bateras :mrgreen: Ao Paulo não o conheço)
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta nov 27, 2008 1:46 pm

Eu encomendei o "ex-"meu directamente à fábrica (ao Dawid, director e filho da dona da marca), discutimos as specs por email e depois um amigo meu que também encomendou um foi lá buscá-lo e dividimos as despesas.

Desconheço se chegaram a conseguir acordo com a RockMusic, mas lembro-me do Dawid me dizer há uns anos que havia negociações nesse sentido. Por email ele esclarece-te isso na boa :)

btw, o baixo dele está porreiro :)

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Mensagempor tomas_almeida93 » quinta nov 27, 2008 3:03 pm

Por caso a Mayones é uma marca que me desperta grande curiosidde. Lembra-me sempre o tom do Mariz Duda (Riverside) e o que o o Kirs Gildenlow (Deve tar mesmo mal escrito) tirou do freless no Perfect Element Part I dos P.O.S.

Mas já que estamos a falar de marcas exóticas...
E Dingwall? Esses sim dão-me muito GAS.
Bass for life (and death).

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta nov 27, 2008 5:01 pm

Humm, não sei porquê mas não me agrada a estética das fanned scales.

Se estamos numa de GAS de marcas estupidamente de topo com preços obscenos aqui fica um baixo lindíssimo com provavelmente o topo de gama em pick ups e pré-amp (DeLano e Glockenklang)

Human BaseX.oc5

Mas tem uma gama de sons absolutamente inigualável. Vejam a review até ao fim....
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta nov 27, 2008 10:23 pm

tomas_almeida93 Escreveu:Por caso a Mayones é uma marca que me desperta grande curiosidde. Lembra-me sempre o tom do Mariz Duda (Riverside) e o que o o Kirs Gildenlow (Deve tar mesmo mal escrito) tirou do freless no Perfect Element Part I dos P.O.S.

Kris(topher), acho eu. Ele nessa altura ainda não usava Mayones... só começaram a usar há uns 3 anos, talvez 4 ou algo assim.

Ainda assim com o meu, modéstia à parte, tirava melhor som que isso e ele com os dele também :)

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta nov 28, 2008 9:51 am

Já agora, caro administrador fã do Christopher Noland, já não fazes parte da horda dos baixistas? Tinhas um Mayones, o que tens agora? OU já não tens? Não tocas, nem para o espelho e para os vizinhos?

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor tomas_almeida93 » sexta nov 28, 2008 3:26 pm

Eu curtia o som de fretless que ele tirava, não o de slap e afins. O de fretless era giro porque era cheiinho e notavas que era um fretless mesm sem ter aquele "mwah" exagerado.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado nov 29, 2008 2:56 pm

spiegelman Escreveu:Já agora, caro administrador fã do Christopher Noland, já não fazes parte da horda dos baixistas? Tinhas um Mayones, o que tens agora? OU já não tens? Não tocas, nem para o espelho e para os vizinhos?

*Nolan 8)

Vendi-o (com muita, muita pena) e gastei o dinheiro em coisas de fotografia. A não ser que fique muito rico (e com tempo livre), não devo voltar ao baixo.
O actual dono do baixo, que já o tem há ano e meio ou mais, está feliz ao ponto de me vir sempre lembrar o quão bom o baixo é quando me encontra em concertos e assim :D

NunoPlague
Participante
Registado: quarta out 08, 2008 2:46 am

Mensagempor NunoPlague » sexta dez 12, 2008 12:31 am

Desculpem por mudar o tópico da conversa, mas alguem me pode explicar a o que são os "active eletronics" de um baixo?
Imagem

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta dez 12, 2008 1:28 am

NunoPlague Escreveu:Desculpem por mudar o tópico da conversa, mas alguem me pode explicar a o que são os "active eletronics" de um baixo?

Se recuares umas páginas neste tópico tens-nos lá a dedicar uns quantos postas a debater isso mesmo. Não sejas preguiçoso e usa o search. Vais ver que o destaque está logo na primeira página deste tópico.

Mas como eu não sou preguiçoso e até sou um gajo simpático :mrgreen: aqui fica o link disponibilizado pele fã do Christopher Nolan nesses mesmos posts http://www.warmoth.com/gecko/gecko.cfm? ... ive_active

Já agora há uns posts atrás disse que o baixo do (ex) baixista de Okinox que aqui mostrei era um Mayones mas não era não senhor, é um JP, http://www.jpcustomguitars.net/portugue ... .htmcustom made aqui mesmo em Portugal pelo tipo do Algarve :oops:
Imagem

NunoPlague
Participante
Registado: quarta out 08, 2008 2:46 am

Mensagempor NunoPlague » sexta dez 12, 2008 3:09 pm

Muito obrigado pela ajudinha! :wink:
Imagem

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta dez 17, 2008 8:48 pm

otnemeM Escreveu:Mais marcas fora do normal por cá, e pelas quais tenho fetiche (além da Mayones pela qual sou altamente parcial) são a Kubicki (queria um Ex Factor branquinho), F Bass (marca utilizada pelo enorme Alain Caron) e Zon.

Desculpa esfarrapada para postar isto:

morbidcorpse
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 31, 2006 4:24 pm

Mensagempor morbidcorpse » quarta dez 17, 2008 10:59 pm

espectacular!
The seed of ignorance is born thou shalt not think, thou shalt conform
http://www.myspace.com/slowlywe_rot

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor tomas_almeida93 » quinta dez 18, 2008 3:15 pm

Se é para fazer posts com esse senhor nem precisas de desculpa nenhuma,a genialidade dele é suficiente.

summoned_skull
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo dez 28, 2008 7:41 pm

Mensagempor summoned_skull » sexta jan 02, 2009 12:20 pm

sou um "aspirante" a bass player e estou a pensar em adquirir um HARLEY BENTON HBB500TBK e gostaria de saber a opiniao de alguém mais experiente no que toca a baixos é uma boa compra tendo em conta o meu nivél de práctica?(pouco ou nenhum) haverá alternativas dentro do mesmo preço? cheers :metal:
The pain is there to remind me that I'm still alive.

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante