Aconselham algum tipo de 'tratamento'!?

LurkerOfChalice Escreveu:onedayless Escreveu:Sim, o que eu queria dizer era sem a manipulação... sem os tais exageros que fazem o efeito irrealista da coisa. Obrigado na mesma
Seriamente, tu não vês uma fotografia que não tenha sido ajustada em pós-produção. Faz parte do processo criativo e equipara-se à revelação analógica.
Nada que tenhas visto neste fórum, por parte de qualquer um dos "fotógrafos", foi manipulado da forma que deste a entender.
cafcaf777 Escreveu:Ao ver os resultados fotográficos tirados hoje no hardclub fiquei pasmo ao ver uma aberração quadriculada em 90% das fotos que tirei.
Exemplos:Spoiler: Mostrar
Usei, uma canon 500d com uma 50-250mm IS, modo full manual Iso 1600 - 3200, alguém me explica o porquê de ter acontecido isto?
Brilhando Escreveu:BTW, já alguém experimentou fotografia com filtro de infravermelho?
Aproveitei para encomendar um de marca branca no ebay para ver se dá alguma coisa.
\m/Gonçalo\m/ Escreveu:São flares das luzes do gig, já lá estavam antes de disparares... Resultado de teres os focos a incidir directamente na lente, só te safas +- com lentes com tecnologia nano cristal, mas mesmo assim e difícil de de evitar, tens que estar mais atento
cafcaf777 Escreveu:\m/Gonçalo\m/ Escreveu:São flares das luzes do gig, já lá estavam antes de disparares... Resultado de teres os focos a incidir directamente na lente, só te safas +- com lentes com tecnologia nano cristal, mas mesmo assim e difícil de de evitar, tens que estar mais atento
Obrigado, mas queres dizer os focos das luzes do hardclub portanto, certo?
Sinceramente, eu acho que tem muita lógica o que referiste, mas como a minha namorada estava ao meu lado, a fotografar também, e não teve uma única "aberração quadriculada" fico a ponderar outras possibilidades também, embora não veja algo mais lógico que o que referes.
Mais um exemplo:
Nota-se facilmente que a aberração quadriculada desta vez não "contaminou" a foto toda, deixando algumas áreas intactas.
Anyway, se alguém já se deparou com algo parecido com isto que se manifeste
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes