Fotografia

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Re: Fotografia

Mensagempor death in geres » quinta jul 07, 2011 7:14 pm

A minha Canon EOS 1000D caiu á água! E já funciona, é normal isto!?
Aconselham algum tipo de 'tratamento'!?

Imagem

Imagem
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

onedayless
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm

Mensagempor onedayless » sexta jul 08, 2011 1:30 am

LurkerOfChalice Escreveu:
onedayless Escreveu:Sim, o que eu queria dizer era sem a manipulação... sem os tais exageros que fazem o efeito irrealista da coisa. Obrigado na mesma

Seriamente, tu não vês uma fotografia que não tenha sido ajustada em pós-produção. Faz parte do processo criativo e equipara-se à revelação analógica.

Nada que tenhas visto neste fórum, por parte de qualquer um dos "fotógrafos", foi manipulado da forma que deste a entender.

Ok, expliquei-me mal. O que queria dizer era cenas que não fossem "exageradamente trabalhadas" e que ainda ficassem com um certo ar mais natural e menos digital, como p.e. a capa do último álbum dos Mogwai

Spoiler: Mostrar
Imagem
Imagem

bioteck
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor bioteck » sábado jul 09, 2011 12:08 am

Avenged Sevenfold @ Campo Pequeno

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mais em : http://joaocavaco.blogspot.com/2011/06/ ... campo.html

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » sábado jul 09, 2011 3:27 pm

A ultima tá boa my friend :)

cafcaf777
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 30, 2007 11:03 pm
Contacto:

Mensagempor cafcaf777 » domingo jul 10, 2011 4:17 am

Ao ver os resultados fotográficos tirados hoje no hardclub fiquei pasmo ao ver uma aberração quadriculada em 90% das fotos que tirei.

Exemplos:

Imagem

Imagem

Usei, uma canon 500d com uma 50-250mm IS, modo full manual Iso 1600 - 3200, alguém me explica o porquê de ter acontecido isto?
Bate forte, fortemente como quem chama por mim!
Será death, brutal sua vertente? Thrash não é certamente e o rock não bate assim!

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » domingo jul 10, 2011 12:37 pm

Pelo tamanho das fotos não dá para perceber bem, mas eu diria que só se vê isso na pele dos gajos e não no resto (ver os pratos, por exemplo). Seria alguma luz manhosas?
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » domingo jul 10, 2011 2:49 pm

BTW, já alguém experimentou fotografia com filtro de infravermelho?

Aproveitei para encomendar um de marca branca no ebay para ver se dá alguma coisa.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo jul 10, 2011 5:20 pm

cafcaf777 Escreveu:Ao ver os resultados fotográficos tirados hoje no hardclub fiquei pasmo ao ver uma aberração quadriculada em 90% das fotos que tirei.

Exemplos:
Spoiler: Mostrar
Imagem

Imagem

Usei, uma canon 500d com uma 50-250mm IS, modo full manual Iso 1600 - 3200, alguém me explica o porquê de ter acontecido isto?

Pois isso dá-me ideia que era alguma projecção ou um filtro luminoso do concerto...

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » domingo jul 10, 2011 5:23 pm

São flares das luzes do gig, já lá estavam antes de disparares... Resultado de teres os focos a incidir directamente na lente, só te safas +- com lentes com tecnologia nano cristal, mas mesmo assim e difícil de de evitar, tens que estar mais atento :)

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » domingo jul 10, 2011 5:26 pm

Brilhando Escreveu:BTW, já alguém experimentou fotografia com filtro de infravermelho?

Aproveitei para encomendar um de marca branca no ebay para ver se dá alguma coisa.

Só resulta bem se depois inverteres as cores em Photoshop ou em P/B ;)

cafcaf777
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor cafcaf777 » domingo jul 10, 2011 9:25 pm

\m/Gonçalo\m/ Escreveu:São flares das luzes do gig, já lá estavam antes de disparares... Resultado de teres os focos a incidir directamente na lente, só te safas +- com lentes com tecnologia nano cristal, mas mesmo assim e difícil de de evitar, tens que estar mais atento :)

Obrigado, mas queres dizer os focos das luzes do hardclub portanto, certo?

Sinceramente, eu acho que tem muita lógica o que referiste, mas como a minha namorada estava ao meu lado, a fotografar também, e não teve uma única "aberração quadriculada" fico a ponderar outras possibilidades também, embora não veja algo mais lógico que o que referes.

Mais um exemplo:

Imagem

Nota-se facilmente que a aberração quadriculada desta vez não "contaminou" a foto toda, deixando algumas áreas intactas.

Anyway, se alguém já se deparou com algo parecido com isto que se manifeste :P
Será death, brutal sua vertente? Thrash não é certamente e o rock não bate assim!

nekas
Participante
Registado: segunda fev 08, 2010 4:42 pm
Contacto:

Mensagempor nekas » domingo jul 10, 2011 10:27 pm

''Canon power'' vs casio ^^

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » segunda jul 11, 2011 1:34 am

cafcaf777 Escreveu:
\m/Gonçalo\m/ Escreveu:São flares das luzes do gig, já lá estavam antes de disparares... Resultado de teres os focos a incidir directamente na lente, só te safas +- com lentes com tecnologia nano cristal, mas mesmo assim e difícil de de evitar, tens que estar mais atento :)

Obrigado, mas queres dizer os focos das luzes do hardclub portanto, certo?

Sinceramente, eu acho que tem muita lógica o que referiste, mas como a minha namorada estava ao meu lado, a fotografar também, e não teve uma única "aberração quadriculada" fico a ponderar outras possibilidades também, embora não veja algo mais lógico que o que referes.

Mais um exemplo:

Imagem

Nota-se facilmente que a aberração quadriculada desta vez não "contaminou" a foto toda, deixando algumas áreas intactas.

Anyway, se alguém já se deparou com algo parecido com isto que se manifeste :P

É normal, em concertos tens mesmo que evitar os flares, ou, caso tua lente não tenha parasol compra-lhe um... É tal e qual como fotografares contra o sol, só que a forma como se manifesta é diferente.. Faz uma pesquisazita sobre flares no Google ;) e caso possas investe numa lente com o tratamento nanocristal (mais caras, mas a qualidade é outra, quer em nitidez quer em desempenho em situações desse género. Não Tê esquecas que é mais importante ter uma boa lente que uma boa máquina ;) espero ter ajudado :)

cafcaf777
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor cafcaf777 » segunda jul 11, 2011 12:15 pm

Pelos vistos é mesmo o efeito flare, apenas estava a tentar ponderar outras hipóteses pois após tantos concertos, foi a primeira vez que me aconteceu tal, o que achei estranho. Para a próxima levo o para-sol. Obrigado.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda jul 11, 2011 7:50 pm

Nunca antes vi aberrações cromáticas com esse efeito!

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes