Guitarra - (Tópico Oficial)
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)
Hoje lembrei-me de ver melhor o estado das cordas e de facto , reparei que tem uma especie de pó, até parece que se andam a desfiar ou que. E nas 3 ultimas cordas vê-se bem esse pó, na parte de trás, por outras palavras posso chamar-lhe as 'costas' das cordas xD .
Para além de sentir muito rugosidade nas 3 primeiras cordas. Elas são de origem que vieram de fábrica.
Outra coisa que reparei é que com o som limpo, não noto o som tremido é normal?
Para além de sentir muito rugosidade nas 3 primeiras cordas. Elas são de origem que vieram de fábrica.
Outra coisa que reparei é que com o som limpo, não noto o som tremido é normal?
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
Já sei que me vou arrepender de perguntar isto...
Quanto tempo têm as cordas?
Shore Escreveu:Já sei que me vou arrepender de perguntar isto...
Pelo menos quase 1 mês, eu fui buscar a guitarra no dia 31 de julho, agora não sei é a quanto tempo é que as cordas estavam na guitarra.
- cacildo
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
- Contacto:
e depois, de x em quando pelo menos, da-lhes uma limpadela, é muito normal que ao fim de umas "tocadelas" as cordas ganhem autentico "lodo" o que também afecta a vibração... já fiquei com os olhos boquiabertos e a boca esbugalhada com a quantidade e porcaria que tirei das cordas depois de umas horas a tocar em que a transpiração nas mãos abundava...
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
cacildo Escreveu:e depois, de x em quando pelo menos, da-lhes uma limpadela, é muito normal que ao fim de umas "tocadelas" as cordas ganhem autentico "lodo" o que também afecta a vibração... já fiquei com os olhos boquiabertos e a boca esbugalhada com a quantidade e porcaria que tirei das cordas depois de umas horas a tocar em que a transpiração nas mãos abundava...
Porco!

- cacildo
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
Shore Escreveu:cacildo Escreveu:e depois, de x em quando pelo menos, da-lhes uma limpadela, é muito normal que ao fim de umas "tocadelas" as cordas ganhem autentico "lodo" o que também afecta a vibração... já fiquei com os olhos boquiabertos e a boca esbugalhada com a quantidade e porcaria que tirei das cordas depois de umas horas a tocar em que a transpiração nas mãos abundava...
Porco!
Oink!
Agora imagina se tocasse com as bordas do cu! HEHE
eu tinha um colega na academia q ele fodia as cordas todas, pq tinha o suor bastante acido (esse problema tem um nome, mas agora n me lembro). um acordeamento para ele n durava 1 mes sequer. depois suava q nem um porco das maos. toquei com ele uma vez quando se fez o ensemble de guitarras e ele PINGAVA das maos
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
- cacildo
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
Riddl3 Escreveu:eu tinha um colega na academia q ele fodia as cordas todas, pq tinha o suor bastante acido (esse problema tem um nome, mas agora n me lembro). um acordeamento para ele n durava 1 mes sequer. depois suava q nem um porco das maos. toquei com ele uma vez quando se fez o ensemble de guitarras e ele PINGAVA das maos
Acho que não chego a esse ponto, mas se estiver calor transpiro bastante das mãos. O melhor é mesmo limpar braço e cordas no fim para que o suor não fique a corroer o metal (até dava pra fazer um trocadilho com isto

Quando encontro uma palheta que curto mesmo raspo-a com a ponta de uma tesoura, ou alguma coisa semelhante, para ficar com pequenos rasgos... caso contrario até me salta dos dedos.
Eu ponho pó de talco nas palhetas para elas não me escorregarem... Resulta sempre...
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Surtr Escreveu:Eu ponho pó de talco nas palhetas para elas não me escorregarem... Resulta sempre...
Não perguntem porque é que um gajo do tamanho dele tem pó talco...

Shore Escreveu:Surtr Escreveu:Eu ponho pó de talco nas palhetas para elas não me escorregarem... Resulta sempre...
Não perguntem porque é que um gajo do tamanho dele tem pó talco...
Tinha de vir...
- cacildo
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
Surtr Escreveu:Eu ponho pó de talco nas palhetas para elas não me escorregarem... Resulta sempre...
a sério? eu conheço é quem ponha no braço porque diz que ajuda a deslizar melhor hehe... no fundo o que vejo é que cada um vai "inventando" maneiras pessoais de se adaptar melhor ao problemas técnicos que aparecem pela frente
cacildo Escreveu:Surtr Escreveu:Eu ponho pó de talco nas palhetas para elas não me escorregarem... Resulta sempre...
a sério? eu conheço é quem ponha no braço porque diz que ajuda a deslizar melhor hehe... no fundo o que vejo é que cada um vai "inventando" maneiras pessoais de se adaptar melhor ao problemas técnicos que aparecem pela frente
Exacto, o ideal seria usar pó de magnésio, como o pessoal da escalado, mas €€€€. Agora no braço, nunca tinha ouvido tal coisa, se bem que o suor no braço cria um certo "drag".
- cacildo
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
Surtr Escreveu:cacildo Escreveu:Surtr Escreveu:Eu ponho pó de talco nas palhetas para elas não me escorregarem... Resulta sempre...
Exacto, o ideal seria usar pó de magnésio, como o pessoal da escalado, mas €€€€. Agora no braço, nunca tinha ouvido tal coisa, se bem que o suor no braço cria um certo "drag".
pois não sei... nunca experimentei sequer... no braço apenas ponho um bocado de óleo de cedro, por norma quando troco de cordas, e nos primeiros dias noto bastante diferença a nível de tracção, para alem de que ajuda a conservar a madeira.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes