Guitarra - (Tópico Oficial)
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)
Les Paul R.I.P.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
- Necurat
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am
Tadito, RIP. Mas deixou o nome na guitarra mais bonita de sempre.
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान
If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years
If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years
- Module 90M 061659
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo out 07, 2007 6:18 pm
- Contacto:
raxx7 Escreveu:Les Paul R.I.P.

Soube há pouco. Se calhar o senhor merecia um tópico de obituário...
Necurat Escreveu:Tadito, RIP. Mas deixou o nome na guitarra mais bonita de sempre.
Isso é muito discutível.
- DimeSlime
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
- Contacto:
SYNAPSYS666 Escreveu:devil Escreveu:Alguem ja experimentou alguma Kelly KE3 com SD Dimebucker? Eu estava a pensar por Dimebucker na bridge e SH6 distortion no neck. Obviamente nao vou ser eu a muda-los, queria perguntar quanto acham que ficava os PUs + instalaçao. Aconselham este set?
Eu pus um set de Distortion na minha (O da bridge é um trembucker, obviamente) e estou muito contente. Sempre achei o Dimebucker exagerado, especialmente nos graves, e a guitarra também não precisa disso. Com os Distortion o alder grita!
O Dimebucker exagerado nos graves?? Pelo contrário! Se reparares o som do Dimebag nunca foi grave, quando ele assinou a linha dele com a SD quis manter isso mesmo no Dimebucker.

Pessoalmente ainda estou para ouvir um PU que seja melhor do que o EMG-81. Simplesmente perfeito.

We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
DimeSlime Escreveu:SYNAPSYS666 Escreveu:devil Escreveu:Alguem ja experimentou alguma Kelly KE3 com SD Dimebucker? Eu estava a pensar por Dimebucker na bridge e SH6 distortion no neck. Obviamente nao vou ser eu a muda-los, queria perguntar quanto acham que ficava os PUs + instalaçao. Aconselham este set?
Eu pus um set de Distortion na minha (O da bridge é um trembucker, obviamente) e estou muito contente. Sempre achei o Dimebucker exagerado, especialmente nos graves, e a guitarra também não precisa disso. Com os Distortion o alder grita!
O Dimebucker exagerado nos graves?? Pelo contrário! Se reparares o som do Dimebag nunca foi grave, quando ele assinou a linha dele com a SD quis manter isso mesmo no Dimebucker.Eu comprei um e instalei na minha Dean e o som está muito muito bom. É, para mim, dos PU's passivos com um som mais similar a um PU activo sem ter o exagero de graves que sacas dum EMG-85, por exemplo.
Pessoalmente ainda estou para ouvir um PU que seja melhor do que o EMG-81. Simplesmente perfeito.
Também é muito discutivel.
- SYNAPSYS666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
- Contacto:
Bem, já se sabe que em matéria de som e equipamento tudo é muito subjectivo, e discutível. Se o DimeSlime não acha que o som do Dimebag era grave, ainda bem para ele, mas para mim era mais grave do que gosto para mim. Eu apenas disse "Sempre achei o Dimebucker exagerado, especialmente nos graves", exprimindo, como solicitado pelo user a quem respondi, uma mera opinião. Eu prefiro um som de guitarra mais vincando nas frequências médias ou médias/graves, preferindo um som de baixo mais cheio nos graves. Mas isto são gostos. 
Na minha humilde opinião, não percebo muito a onda de ter um pickup passivo a querer "imitar" o som de um activo, pois afinal de contas são "bichos" muito diferentes. Eu pessoalmente não aprecio pickups activos, mas isto são gostos.
Quanto ao EMG-81 ser um dos melhores pickups, até poderá ser, mas não para mim. Por acaso até nem acho que haja um pickup perfeito, mas simplesmente pickups que casam com certas guitarras melhor do que outros. Por exemplo, tenho um set de SD Invader numa Jackson RR3. O pickup tem grande acento nos graves, mas como a guitarra tem pouca madeira devido ao seu formato, o som ficou bem cheio, e com médios na quantidade certa para mim. Se é um pickup quase perfeito, ou dos que melhor me soa? Não, não é, mas eventualmente é perfeito naquela guitarra.
Mas eu também não percebo disto ao nível de quem trabalha nisto
. E neste momento ando a babar-me pelo SD APTL-1 Rhythm que tem a minha Telecaster 

Na minha humilde opinião, não percebo muito a onda de ter um pickup passivo a querer "imitar" o som de um activo, pois afinal de contas são "bichos" muito diferentes. Eu pessoalmente não aprecio pickups activos, mas isto são gostos.

Quanto ao EMG-81 ser um dos melhores pickups, até poderá ser, mas não para mim. Por acaso até nem acho que haja um pickup perfeito, mas simplesmente pickups que casam com certas guitarras melhor do que outros. Por exemplo, tenho um set de SD Invader numa Jackson RR3. O pickup tem grande acento nos graves, mas como a guitarra tem pouca madeira devido ao seu formato, o som ficou bem cheio, e com médios na quantidade certa para mim. Se é um pickup quase perfeito, ou dos que melhor me soa? Não, não é, mas eventualmente é perfeito naquela guitarra.
Mas eu também não percebo disto ao nível de quem trabalha nisto

Réu-béu-béu, pardais ao ninho.
nada como uns bons Dragon II 

Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Surtr Escreveu:Podes ver aqui:
Na segunda parte do vídeo o gajo fala de problemas com fret buzz e mostra uma nota morta...
Entao basicamente uma nota morta, não soa certo?
- Necurat
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am
vlad Escreveu:Necurat Escreveu:Tadito, RIP. Mas deixou o nome na guitarra mais bonita de sempre.
Isso é muito discutível.
Não me digas? Obviamente IMO.
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान
- DimeSlime
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
SYNAPSYS666 Escreveu:Bem, já se sabe que em matéria de som e equipamento tudo é muito subjectivo, e discutível. Se o DimeSlime não acha que o som do Dimebag era grave, ainda bem para ele, mas para mim era mais grave do que gosto para mim. Eu apenas disse "Sempre achei o Dimebucker exagerado, especialmente nos graves", exprimindo, como solicitado pelo user a quem respondi, uma mera opinião. Eu prefiro um som de guitarra mais vincando nas frequências médias ou médias/graves, preferindo um som de baixo mais cheio nos graves. Mas isto são gostos.
Mas eu também não percebo disto ao nível de quem trabalha nisto. E neste momento ando a babar-me pelo SD APTL-1 Rhythm que tem a minha Telecaster
Uh, I guess

Obviamente que é tudo muito pessoal, afinal depende dos gostos de cada um. Ainda assim continuo a achar muito estranho alguém achar o som do Dimebucker grave, mesmo tendo em conta os padrões pessoais de cada um, mas ok. Não será uma coisa discutível pois como bem disseste depende de muitos factores, incluindo a própria guitarra. Já agora, o Dimebucker é também conhecido como "Treble PU".
Em relação ao EMG-81, fiz exactamente o mesmo que tu explicas. Dei a minha opinião pessoal acerca dum bom e balanceado PU para tocar metal (e não só!!!). Aliás, comecei a frase com "Pessoalmente..."
Acerca do teu comentário sobre ter um PU passivo a imitar um activo... epa, não é bem assim. Eu por exemplo gosto de PU's activos e os passivos, para mim e para o tipo de som que toco, deixam muito a desejar. No entanto comentei a performance do Dimebucker nestas circunstâncias. Este PU obviamente não substitui um PU activo mas permite que tenhas um SET de passivos instalado e aceitável para quem gosta de PU's activos. Como sabes ter um activo na bridge e querer continuar com um passivo no neck não é possivel, portanto a meu ver torna-se bastante esclarecedora essa procura por PU's passivos que "encham as medidas" ao pessoal que prefere os activos.

Cheers!
- SYNAPSYS666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
- Contacto:
DimeSlime,
Desculpa lá se o meu post foi um pouco frio ou até agressivo, mas é no que dá vir aqui depois de uma 5ª feira bem bebida e sem tomar café
Percebo claramente o teu ponto de vista! Mas se calhar não era má ideia passarmos o assunto para o tópico oficial dos pickups, antes que o gerente deste bar, que até é gente pouco séria
nos venha dar uma vassourada.
Afinal de contas as conversas de gear são sempre interessantes. Nunca podemos dizer, quando se fala de equipamento, "o que seria do amarelo se todos gostássemos do azul?" Há sempre quem goste do amarelo ou do azul, a alguns até do cor-de-rosa
.
Mais offtopic ainda: és guitarrista nos Arte Sacra, certo? Isso ainda mexe? Qualquer cena, PM
Desculpa lá se o meu post foi um pouco frio ou até agressivo, mas é no que dá vir aqui depois de uma 5ª feira bem bebida e sem tomar café

Percebo claramente o teu ponto de vista! Mas se calhar não era má ideia passarmos o assunto para o tópico oficial dos pickups, antes que o gerente deste bar, que até é gente pouco séria

Afinal de contas as conversas de gear são sempre interessantes. Nunca podemos dizer, quando se fala de equipamento, "o que seria do amarelo se todos gostássemos do azul?" Há sempre quem goste do amarelo ou do azul, a alguns até do cor-de-rosa

Mais offtopic ainda: és guitarrista nos Arte Sacra, certo? Isso ainda mexe? Qualquer cena, PM

Réu-béu-béu, pardais ao ninho.
- DimeSlime
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
Na boa!
Offtopic: Yep, sou. Está tudo a andar, estamos a gravar o 2º album neste momento.
Cheers!

Offtopic: Yep, sou. Está tudo a andar, estamos a gravar o 2º album neste momento.
Cheers!
- MasterOfGuitar
- Participante Inspirado(a)
- Registado: terça out 07, 2008 9:47 pm
raxx7 Escreveu:Les Paul R.I.P.
Rest In Peace Les Paul...
Um dos melhores inventores e criadores de todos os tempos, se não fosse ele hoje em não teriamos certas tecnologias como overdubbing, reverb etc. que temos... R.I.P
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante