Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
v-shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor v-shadow » terça jul 14, 2009 7:38 pm

isso deve ser as cordas a trastejar.... provavelmente tens a ponte desnivelada, se for isso tenta subir a ponte do lado onde as cordas fazem o ruido (convem a altura das cordas ser a mesma de ambos os lados)
www.myspace.com/curseth (em fase de construção)
Imagem

Fórum ->>>> http://www.metal-legacy.pt.vu <<<<-

Dimmu
Turista
Registado: segunda fev 23, 2009 7:09 pm

Mensagempor Dimmu » terça jul 14, 2009 9:43 pm

v-shadow Escreveu:isso deve ser as cordas a trastejar.... provavelmente tens a ponte desnivelada, se for isso tenta subir a ponte do lado onde as cordas fazem o ruido (convem a altura das cordas ser a mesma de ambos os lados)

Ou seja. Tenho de desapertar um dos parafusos da quela coisa que esta em cima da cordas?

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » terça jul 14, 2009 11:00 pm

Suponho que estejas a falar do locking nut, nesse caso, a resposta é: não... O que tens que fazer é ajustar a acção, para isso, no tremolo, há dois pontos pivot onde dá para por uma allen wrench (nas extremidades do tremolo) rodas isso para subir o tremolo, e, portanto, a acção...

v-shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
Contacto:

Mensagempor v-shadow » quarta jul 15, 2009 5:37 pm

Surtr Escreveu:Suponho que estejas a falar do locking nut, nesse caso, a resposta é: não... O que tens que fazer é ajustar a acção, para isso, no tremolo, há dois pontos pivot onde dá para por uma allen wrench (nas extremidades do tremolo) rodas isso para subir o tremolo, e, portanto, a acção...

exactamente :D
www.myspace.com/curseth (em fase de construção)
Imagem

Fórum ->>>> http://www.metal-legacy.pt.vu <<<<-

goncaloclocker [RIP 2009/09/11]

Mensagempor goncaloclocker [RIP 2009/09/11] » sexta jul 17, 2009 9:58 am

Não sei se estou a postar no sitio certo, mas alguém sabe uma forma de gravar o som da guitarra directamente para o pc? Por exemplo para gravar um cover, gravo o video e o som da guitarra a parte, para mais tarde juntar os dois.

JoaoMendes
Metálico(a)
Registado: sábado mai 23, 2009 1:48 pm
Contacto:

Mensagempor JoaoMendes » sábado jul 18, 2009 11:32 pm

Boas, a minha Dean VMNT tem hardwares brancos Imagem Existe alguma possibilidade de eu os pintar para preto, para ficarem como esta Imagem??? Obrigado :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

The Empress
Participante
Registado: quinta jan 29, 2009 12:53 am

Mensagempor The Empress » segunda jul 20, 2009 11:50 pm

Bem, acho que isto ainda não fui discutido, se foi peço desculpa pela repetição...
Adoro os formatos em V, vou comprar uma Jackson JS30 para aprender, mas estou indecisa entre o modelo KV ou Rhoads, qual é o que acham mais confortável? Tendo também em conta que irei tocar sentada, e sou pequena.

Sayer
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta out 31, 2008 11:48 am

Mensagempor Sayer » terça jul 21, 2009 11:17 am

Guitarras em V não são particularmente confortaveis para tocar sentado, se vais aprender pode dificultar um pouco mas é uma questão de hábito.
Eu acho a Rhoads mais confortavel sentado mas também se arranja posição para tocar com a KV.

Penso que deverias ponderar escolher uma guitarra com um formato mais "normal" para aprender, é desnecessário acrescer o trabalho de aprendizagem com problemas em arranjar uma posição confortavel.
O melhor conselho que posso dar é este, vai a uma loja, experimenta os dois formatos e escolhe o que te parecer melhor :wink:

CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Contacto:

Mensagempor CarlosC » terça jul 21, 2009 1:22 pm

Acho os formatos strat e superstrat os mais confortáveis e ergonómicas que existem. E não é por não terem o look todo 'cool' que deixam de ser guitarras para metal a prova disso é as RGs serem amplamente usadas em metal.(e não só...)

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » terça jul 21, 2009 1:26 pm

CarlosC Escreveu:Acho os formatos strat e superstrat os mais confortáveis e ergonómicas que existem. E não é por não terem o look todo 'cool' que deixam de ser guitarras para metal a prova disso é as RGs serem amplamente usadas em metal.(e não só...)

Strats não gosto porque quando experimentei tinham a mania de me escorregar do corpo. Os fretboards no entanto aprecio bastante. :)

CarlosC
Contacto:

Mensagempor CarlosC » terça jul 21, 2009 2:01 pm

Tem a ver com formas de pegar, acabamento usado, etc... as RG(superstrats) acho que já se agarram melhor, mas são grandes, pessoas muito pequenas ao usarem RGs sentem-se minúsculas, como tenho quase 2 metros para mim são guitarras à minha medida. Mas a serie S é mais pequena e ainda mais ergonómica, mas mais slicky que as strats normais. Também gosto muito dos fretboards principalmente para acordes.

A curva na parte de trás superior do corpo da strat, serve para apoiar o antebraço, que ao deixares descontraído adere ao verniz. (Razão pela qual as antigas têm o verniz desgastado aí) Dá desde que ela não esteja nos joelhos e desse modo agarras-a melhor e tocas com mais fluidez e descontracção na mão direita.

Quando vejo uma flying V é aquela coisa, dá aquela pica, mas não me sinto confortável com uma nas mãos.

Sayer
Registado: sexta out 31, 2008 11:48 am

Mensagempor Sayer » terça jul 21, 2009 3:20 pm

RGs são grandes!?!?!? :shock: Tenho uma e não acho grande (e não tenho quase 2 metros de altura)
Nesse caso nem imagino o que pensas da minha Iceman :D

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » terça jul 21, 2009 3:26 pm

Imagem
Imagem

CarlosC
Contacto:

Mensagempor CarlosC » terça jul 21, 2009 3:30 pm

Grandes = maiores que a maioria (leia-se o tamanho médio padrão).
As iceman para mim devem ser um belo bife ^^ mas ando vidrado pela fireman =0~~~~

metalguy
Registado: terça jan 27, 2009 12:51 am
Contacto:

Mensagempor metalguy » quinta jul 23, 2009 5:03 am

Bem depois de andar a ver, cheguei a 5 guitarras sobre as quais tou indeciso ainda.

Quais é que acham melhor na relação qualidade/preço, entre estas (vou por também o preço pelas quais consigo arranjar) :

Jackson KVX10 King V 400€
Jackson DKMG Dinky 610€
Esp LTD H1001 540€
Esp LTD MH401QMNT 520€
Jackson DXMG Dinky 425€

Eu sei que umas são mas caras que outras, mas tenham em atenção a qualidade vs. preço e digam-me. Por exemplo, vale a pena dar mais por uma DKMG do que por uma DXMG? eu sei a diferença dos pickups, mas compensa dar mais para ter EMG's?

Respondam pessoal
Where is the invisible line that we must draw to create individual thought
patterns

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante