Guitarra - (Tópico Oficial)
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
- v-shadow
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
- Contacto:
Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)
isso deve ser as cordas a trastejar.... provavelmente tens a ponte desnivelada, se for isso tenta subir a ponte do lado onde as cordas fazem o ruido (convem a altura das cordas ser a mesma de ambos os lados)
v-shadow Escreveu:isso deve ser as cordas a trastejar.... provavelmente tens a ponte desnivelada, se for isso tenta subir a ponte do lado onde as cordas fazem o ruido (convem a altura das cordas ser a mesma de ambos os lados)
Ou seja. Tenho de desapertar um dos parafusos da quela coisa que esta em cima da cordas?
Suponho que estejas a falar do locking nut, nesse caso, a resposta é: não... O que tens que fazer é ajustar a acção, para isso, no tremolo, há dois pontos pivot onde dá para por uma allen wrench (nas extremidades do tremolo) rodas isso para subir o tremolo, e, portanto, a acção...
- v-shadow
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
- Contacto:
Surtr Escreveu:Suponho que estejas a falar do locking nut, nesse caso, a resposta é: não... O que tens que fazer é ajustar a acção, para isso, no tremolo, há dois pontos pivot onde dá para por uma allen wrench (nas extremidades do tremolo) rodas isso para subir o tremolo, e, portanto, a acção...
exactamente

Não sei se estou a postar no sitio certo, mas alguém sabe uma forma de gravar o som da guitarra directamente para o pc? Por exemplo para gravar um cover, gravo o video e o som da guitarra a parte, para mais tarde juntar os dois.
- JoaoMendes
- Metálico(a)
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:48 pm
- Contacto:
Boas, a minha Dean VMNT tem hardwares brancos
Existe alguma possibilidade de eu os pintar para preto, para ficarem como esta
??? Obrigado 

-
- Participante
- Registado: quinta jan 29, 2009 12:53 am
Bem, acho que isto ainda não fui discutido, se foi peço desculpa pela repetição...
Adoro os formatos em V, vou comprar uma Jackson JS30 para aprender, mas estou indecisa entre o modelo KV ou Rhoads, qual é o que acham mais confortável? Tendo também em conta que irei tocar sentada, e sou pequena.
Adoro os formatos em V, vou comprar uma Jackson JS30 para aprender, mas estou indecisa entre o modelo KV ou Rhoads, qual é o que acham mais confortável? Tendo também em conta que irei tocar sentada, e sou pequena.
- Sayer
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sexta out 31, 2008 11:48 am
Guitarras em V não são particularmente confortaveis para tocar sentado, se vais aprender pode dificultar um pouco mas é uma questão de hábito.
Eu acho a Rhoads mais confortavel sentado mas também se arranja posição para tocar com a KV.
Penso que deverias ponderar escolher uma guitarra com um formato mais "normal" para aprender, é desnecessário acrescer o trabalho de aprendizagem com problemas em arranjar uma posição confortavel.
O melhor conselho que posso dar é este, vai a uma loja, experimenta os dois formatos e escolhe o que te parecer melhor
Eu acho a Rhoads mais confortavel sentado mas também se arranja posição para tocar com a KV.
Penso que deverias ponderar escolher uma guitarra com um formato mais "normal" para aprender, é desnecessário acrescer o trabalho de aprendizagem com problemas em arranjar uma posição confortavel.
O melhor conselho que posso dar é este, vai a uma loja, experimenta os dois formatos e escolhe o que te parecer melhor

- CarlosC
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
- Contacto:
Acho os formatos strat e superstrat os mais confortáveis e ergonómicas que existem. E não é por não terem o look todo 'cool' que deixam de ser guitarras para metal a prova disso é as RGs serem amplamente usadas em metal.(e não só...)
CarlosC Escreveu:Acho os formatos strat e superstrat os mais confortáveis e ergonómicas que existem. E não é por não terem o look todo 'cool' que deixam de ser guitarras para metal a prova disso é as RGs serem amplamente usadas em metal.(e não só...)
Strats não gosto porque quando experimentei tinham a mania de me escorregar do corpo. Os fretboards no entanto aprecio bastante.

- CarlosC
- Contacto:
Tem a ver com formas de pegar, acabamento usado, etc... as RG(superstrats) acho que já se agarram melhor, mas são grandes, pessoas muito pequenas ao usarem RGs sentem-se minúsculas, como tenho quase 2 metros para mim são guitarras à minha medida. Mas a serie S é mais pequena e ainda mais ergonómica, mas mais slicky que as strats normais. Também gosto muito dos fretboards principalmente para acordes.
A curva na parte de trás superior do corpo da strat, serve para apoiar o antebraço, que ao deixares descontraído adere ao verniz. (Razão pela qual as antigas têm o verniz desgastado aí) Dá desde que ela não esteja nos joelhos e desse modo agarras-a melhor e tocas com mais fluidez e descontracção na mão direita.
Quando vejo uma flying V é aquela coisa, dá aquela pica, mas não me sinto confortável com uma nas mãos.
A curva na parte de trás superior do corpo da strat, serve para apoiar o antebraço, que ao deixares descontraído adere ao verniz. (Razão pela qual as antigas têm o verniz desgastado aí) Dá desde que ela não esteja nos joelhos e desse modo agarras-a melhor e tocas com mais fluidez e descontracção na mão direita.
Quando vejo uma flying V é aquela coisa, dá aquela pica, mas não me sinto confortável com uma nas mãos.
- Sayer
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sexta out 31, 2008 11:48 am
RGs são grandes!?!?!?
Tenho uma e não acho grande (e não tenho quase 2 metros de altura)
Nesse caso nem imagino o que pensas da minha Iceman

Nesse caso nem imagino o que pensas da minha Iceman

- CarlosC
- Contacto:
Grandes = maiores que a maioria (leia-se o tamanho médio padrão).
As iceman para mim devem ser um belo bife ^^ mas ando vidrado pela fireman =0~~~~
As iceman para mim devem ser um belo bife ^^ mas ando vidrado pela fireman =0~~~~
Bem depois de andar a ver, cheguei a 5 guitarras sobre as quais tou indeciso ainda.
Quais é que acham melhor na relação qualidade/preço, entre estas (vou por também o preço pelas quais consigo arranjar) :
Jackson KVX10 King V 400€
Jackson DKMG Dinky 610€
Esp LTD H1001 540€
Esp LTD MH401QMNT 520€
Jackson DXMG Dinky 425€
Eu sei que umas são mas caras que outras, mas tenham em atenção a qualidade vs. preço e digam-me. Por exemplo, vale a pena dar mais por uma DKMG do que por uma DXMG? eu sei a diferença dos pickups, mas compensa dar mais para ter EMG's?
Respondam pessoal
Quais é que acham melhor na relação qualidade/preço, entre estas (vou por também o preço pelas quais consigo arranjar) :
Jackson KVX10 King V 400€
Jackson DKMG Dinky 610€
Esp LTD H1001 540€
Esp LTD MH401QMNT 520€
Jackson DXMG Dinky 425€
Eu sei que umas são mas caras que outras, mas tenham em atenção a qualidade vs. preço e digam-me. Por exemplo, vale a pena dar mais por uma DKMG do que por uma DXMG? eu sei a diferença dos pickups, mas compensa dar mais para ter EMG's?
Respondam pessoal
Where is the invisible line that we must draw to create individual thought
patterns
patterns
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante