Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
- NunoPlague
- Participante
- Registado: quarta out 08, 2008 2:46 am
Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)
ando mas é à procura de um amp decente para tocar em casa. se tiver uns efeitos já incluídos seria de valor.
opiniões?
opiniões?
cube 30..ou qq coisa parecida...mas a versao para o baixo...
- NunoPlague
- Participante
- Registado: quarta out 08, 2008 2:46 am
hrc_la Escreveu:cube 30..ou qq coisa parecida...mas a versao para o baixo...
hmm okay, obrigado.
- Prates23_Mosher
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda out 09, 2006 11:21 pm
NunoPlague Escreveu:ando mas é à procura de um amp decente para tocar em casa. se tiver uns efeitos já incluídos seria de valor.
opiniões?
olha posso te recomendar um line 6 - lowdown 10, tenho um igual para tocar em casa e devo dizer que estou mt satisfeito com a compra

Features:
* 4 Incredible Bass Amp Models: Clean, R&B, Rock, and Grind
* Synth Bass
* Full-time Opto Compressor
* XLR Direct Out With Line 6’s exclusive A.I.R.™ processing
* Pre Amp Out
* 4 Programmable Model Memories
* Headphone Out
* Jam Along CD/MP3 1/8” Input
* 10” Speaker
* 75 Watts
- AssassIIn
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo ago 15, 2004 1:48 pm
- Contacto:
Viva,
Estou à procura de um pedal para baixo para sonoridade drone/ambiente, ou seja, que faça um bom "sustain" das notas, que as prolonge durante alguns segundos, encontrei uma ou outra coisa mas não é bem o que quero.
(exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=HUwg4xAaZso )
Thanks in advance!
Estou à procura de um pedal para baixo para sonoridade drone/ambiente, ou seja, que faça um bom "sustain" das notas, que as prolonge durante alguns segundos, encontrei uma ou outra coisa mas não é bem o que quero.
(exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=HUwg4xAaZso )
Thanks in advance!
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
NunoPlague Escreveu:ando mas é à procura de um amp decente para tocar em casa. se tiver uns efeitos já incluídos seria de valor.
opiniões?
Lowdown 15, Checka. relação preço valor é o melhor que conheço.
abraço
Viva,
Quero aprender a tocar baixo, dicas para um iniciado que só se quer divertir a fazer som e não estrela do metal.
Que baixo escolher?
A todos os que quiserem ajudar, desde já o meu obrigado.
Quero aprender a tocar baixo, dicas para um iniciado que só se quer divertir a fazer som e não estrela do metal.

Que baixo escolher?
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
inf3rno Escreveu:Viva,
Quero aprender a tocar baixo, dicas para um iniciado que só se quer divertir a fazer som e não estrela do metal.![]()
Que baixo escolher?
Com um bocadinho de paciência recuas até às primeiras páginas deste tópico e tens lá umas quantas sugestões. Yamaha RBX e squier JB Vintage modified estão entre os preferidos ma stambém tens Aria, Jack and Denny ou outros.
Use the Thread Pages Luke

"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
Obrigado pelas sugestões e sim já comecei a ler o tópico desde o inicio. 

FUZZ Escreveu:tomas_almeida93 Escreveu:Por mim se quiseres tocar com outras pessoas devias pensar em algo com 100 watts. Tens um Fender Rumble que são acessíveis e têm 100 watts. Se for mesmo para tocar em casa tens por aí muito por onde escolher, entre 20 a 35 watts.
Boas.
Eu sou um iniciante deste instrumento que é o baixo, toco à menos de um mês mas devo de admitir que não sou assim tão mau de todo mas bem, o que está aqui em questão é que de momento e urgentemente necessito de um amplificador de baixo que sirva para concertos e que tenha boa qualidade obviamente, que tenha um preço acessivel!
Pensei no Fender Rumble 100, 100 watts de potência... com esses 100 watts com certeza que iria durar bastante tempo este amplificador.
Mas gostaria de saber a vossa opinião sobre amplificador a rondar os 230... 240.. vá 260 € que tenham boa qualidade e que o mesmo não deixe muito a desejar.
Nota: Não faço parte de uma banda de Metal mas de Alternative, uma junção de Jet, Nirvana, Oasis e talvez um pouco de Offspring =)
A banda chama-se Traços Cruzados!
Nota2: Reparei também que ser vocalista principal e baixista tem muito que se lhe diga, por vezes confunde bastante!
Mais uma vez um obrigado pela vossa paciência e espero que respondam o mais rápido possivel!
Rock On!

- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
É pá... com 250 aérios não compras amps de 100 watts a não ser usados... Ou da Bheringher...
SE subires a parada para os 330, 350... Compra o Line 6 Low Down que é o melhor que consegues por esse preço...
Eu estou a pensar em comprar um Half Stack da Gallien Kruger

e mandar vir pela Thomann. Mas aquilo é um frigorífico e dificilmente consigo estar em casa numa hora certa para receber a coisa.
Já alguém encomendou cenas assim mais para o volumoso pela Thomann ou pela MusicStore?

Eu estou a pensar em comprar um Half Stack da Gallien Kruger

e mandar vir pela Thomann. Mas aquilo é um frigorífico e dificilmente consigo estar em casa numa hora certa para receber a coisa.
Já alguém encomendou cenas assim mais para o volumoso pela Thomann ou pela MusicStore?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
250€ só te da para um usado e em principio so para ensaios (vá, em principio deve dar para concertos pequenos, mas nao te deves ouvir mt bem)
Youtube: http://www.youtube.com/noxtherox
nox Escreveu:250€ só te da para um usado e em principio so para ensaios (vá, em principio deve dar para concertos pequenos, mas nao te deves ouvir mt bem)
eu ja comprei o meu amplificador.. comprei um fender rumble 100 por 255€ 100 watts de potência bem metidos!
e até fiz um bom performance com ele no ultimo concerto estavam certa de 1500 pessoas e ouviu-se bem =)

Pessoal, estou com uma dúvida: Qual baixo é o mais indicado por até R$ 900 ou no máximo R$1000?
Vlws!!

Vlws!!

- metal-gecko
- Turista
- Registado: sábado mai 09, 2009 11:04 am
Boas pessoal.
Comecei a tocar baixo há cerca de 1 ano e tenho desde então um Marshall MB15. Até agora tenho apenas praticado em casa e como tal não necessitava de mais potência, mas agora vou começar uma banda com uns amigos meus e precisava de dicas sobre que amplificador comprar. Vamos tocar metal nas linhas de megadeth e metallica. Eu queria um bom amplificador que fosse bem ouvido ao vivo. Estou a pensar num Marshall MB 4410 com 300 Watts e possibilidade de 450 se o ligar aos cabinets. O que acham deste amplificador? Acham que serve os meus propósitos ou necessitarei de ainda mais potência?
Desde já obrigado .
Comecei a tocar baixo há cerca de 1 ano e tenho desde então um Marshall MB15. Até agora tenho apenas praticado em casa e como tal não necessitava de mais potência, mas agora vou começar uma banda com uns amigos meus e precisava de dicas sobre que amplificador comprar. Vamos tocar metal nas linhas de megadeth e metallica. Eu queria um bom amplificador que fosse bem ouvido ao vivo. Estou a pensar num Marshall MB 4410 com 300 Watts e possibilidade de 450 se o ligar aos cabinets. O que acham deste amplificador? Acham que serve os meus propósitos ou necessitarei de ainda mais potência?
Desde já obrigado .
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante