Amplificador-Ajuda
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
Re: Amplificadores (Tópico Oficial)
Dia 27 de Novembro vamos ter uma workshop da Bugera e vamos te rmuito material em stock para experimentarem.
- haemonculus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
- Contacto:
já alguem experimentou um BlackHeart?
http://www.blackhearteng.com/
- SYNAPSYS666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
- Contacto:
Shore Escreveu:Dia 27 de Novembro vamos ter uma workshop da Bugera e vamos te rmuito material em stock para experimentarem.
Como é no meu dia de anos diz aos gajos da Bugera para me mandarem de presente uma cabeça 333XL

Réu-béu-béu, pardais ao ninho.
- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
- Contacto:
haemonculus Escreveu:já alguem experimentou um BlackHeart?
eu tive cá 1
é interessante para ter em casa
eu rebentei um woofer do meu amp (baixo) porque forcei o demasiado se calhar e so tem 35 watts de potencia lol, por isso ando a ver se arranjo um novo. agradecia se alguem me aconselhasse algum visto que nao percebo muito de amps xD quero um com boa potencia e que nao seja muito caro lol
obrigado
obrigado
- Markusmetal
- Participante
- Registado: segunda abr 07, 2008 10:39 pm
Boas.
No inicio do proximo mes vou comprar um amp novo (combo)... mas tou com imensas duvidas entre o Peavey valveking 50w e o Randall Rg50Tc.
Se fosse o Peavey la tinha eu que trocar a coluna e possivelmente ia ficar ao mesmo preço que o Randall. O Peavey sempre é possivel experimentar, o Randall é que é mais complicado. E depois também tava numa de arranjar um Mxr Eq e um bom pedal de distorçao mas isso é mais po fim do ano.
É verdade alguem me pode dizer se o Randall tem fx loop? Eu sou meio noob nisto, pronto aquele canal entre o pre amp e o power amp...
Que acham "melhor" para ter um som a roçar metallica antigo?
No inicio do proximo mes vou comprar um amp novo (combo)... mas tou com imensas duvidas entre o Peavey valveking 50w e o Randall Rg50Tc.
Se fosse o Peavey la tinha eu que trocar a coluna e possivelmente ia ficar ao mesmo preço que o Randall. O Peavey sempre é possivel experimentar, o Randall é que é mais complicado. E depois também tava numa de arranjar um Mxr Eq e um bom pedal de distorçao mas isso é mais po fim do ano.
É verdade alguem me pode dizer se o Randall tem fx loop? Eu sou meio noob nisto, pronto aquele canal entre o pre amp e o power amp...
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Markusmetal Escreveu:Boas.
És de onde? tenho os dois na loja...
- Markusmetal
- Participante
Sou de odivelas, arredores de Lisboa. Não sei mesmo de nenhuma loja onde dê para experimentar aqui na zona de Lisboa.
Mas não me sabes dizer qual deles o melhor? O que "rende" mais?
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Markusmetal Escreveu:Sou de odivelas, arredores de Lisboa. Não sei mesmo de nenhuma loja onde dê para experimentar aqui na zona de Lisboa.
O Randall
- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Markusmetal Escreveu:Sou de odivelas, arredores de Lisboa. Não sei mesmo de nenhuma loja onde dê para experimentar aqui na zona de Lisboa.
tens a iop
- Markusmetal
- Participante
Tive a ver no site deles e não tem lá nenhum Randall á venda, pelo menos no site :S
- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
-
- Participante
- Registado: quinta nov 02, 2006 11:55 pm
Shore Escreveu:Mas que tudo, deves experimentar o material antes de comprares, para veres o que melhor te dá o som que procuras. Se estiveres com urgência, e quiseres mesmo comprar um half stack, dá uma olhada na cabeça Line 6 Spider Valve, que anda a rondar os € 700,
Mais barato e melhor...Bugera
Off-Topic:Grande Shore, não sei se te lembras do je, vendeste-me uma DKMG à cerca de um ano (obrigado, bela guitarra).
On-Topic: Sou daqueles (poucos) defensores do Spider Valve e actualmente, nem o aconselho a quem quiser comprar um amp até 700€, aconselho-o a todos que quiserem um bom amp a válvulas. Lê-se muita mer"#@ na net que o amp não vale nada, soa a digital, etc etc... no entanto, como nem tudo que se diz é o que é, fui exprimentar o bicho. Toquei meia-horita, a alturas baixas e achei piada.
Graças a umas conections, foi-me parar um à sala de ensaio para o testar a sério.
Resultado:
Oh pá, só posso dizer que já o comprei à 6/7 meses e toda a gente que tem passado pelos "meus" ensaios tem gabado o som e ficado estúpido a olhar para ele. Como é óbvio a guitarra ajuda, a coluna ajuda e os cabos ajudam, mas acima de tudo (e pude exprimentar de tudo, Burgeras, Peaveys, Engl's, Laney's, Mesa Boogie's) foi a melhor opção (para mim), na qualidade/preço e garanto-te que não o trocava por nenhum das marcas em cima referidas (por estúpido que possa soar a muitos). É o único amp até hoje que me faz sair de todos os ensaios a pensar...fuck, tava com um som do crlh.
Maaaaas, como é óbvio tens a tua opinião que é tão ou mais válida que a minha.
Só coloquei este post, porque sei que devo ser das poucas pessoas a usar este cabeço e sei que muita gente foge a 7 pés da Line6 (eu inclusivé, à uns tempos atrás) e que acredita em muito do que lê (não me estou a referir a ti).
Grande abraço, e espero brevemente dar um salto ao salão mozart para te melgar um bocado!

- DimeSlime
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
- Contacto:
Não acredito que exista muita gente a fugir de amps Line 6. Hoje em dia com os novos modelos valvulados então... estão com um som ainda mais brutal!
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.
-
- Participante
- Registado: quinta nov 02, 2006 11:55 pm
Quando eu digo fugir é no sentido, de pouca gente pensar na Line6 a nível de amplificação, como uma 1ª escolha para usar em palco. Mas pelo menos a mim fizeram-me mudar de opinião.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes