Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)
Olá =)
1º - Uma amiga minha perguntou se este baixo é bom, se a relação custo\ qualidade justifica-se ( custa uns 465 euros este baixo acho eu)
http://www.bcrich.com/bass_nt_virgin.asp
2º- este baixo é bom para o preço ( 385 euros acho eu )
http://www.bcrich.com/bass_virgo_vintage.asp
Desde já obrigada pela ajuda.
1º - Uma amiga minha perguntou se este baixo é bom, se a relação custo\ qualidade justifica-se ( custa uns 465 euros este baixo acho eu)
http://www.bcrich.com/bass_nt_virgin.asp
2º- este baixo é bom para o preço ( 385 euros acho eu )
http://www.bcrich.com/bass_virgo_vintage.asp
Desde já obrigada pela ajuda.
"La vie sans plaisir est une mort hideuse" ™
- tomas_almeida93
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm
Pelos specs o Virgin parece fixe, apesar dos pickups da BC Rich não me inspirarem confiança. Acho que mais valia ela experimentar primeiro.
Bass for life (and death).
- Slovak
- Participante Inspirado(a)
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:05 pm
- Contacto:
Bc Rich que eu curti ver, foi um Warlock dos anos 80 de um americano, que o abriu todo e meteu umas tiras de rosewood no meio do corpo, e 2 pedaços de mogno no topo senao me engano.
Ficou porreiro ate, pena é o baixo ser feio como tudo.
Ficou porreiro ate, pena é o baixo ser feio como tudo.
- tomas_almeida93
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
são formas um pouco extremas e pouco ergonómicas sim, mas pronto, gostos são gostos.
E esse Bc Rich ficou porreiro com aquele tratamento, mas tenho a sensaçao que ele subsitui a madeira do corpo e usou o corpo original quase como "molde".
são formas um pouco extremas e pouco ergonómicas sim, mas pronto, gostos são gostos.
E esse Bc Rich ficou porreiro com aquele tratamento, mas tenho a sensaçao que ele subsitui a madeira do corpo e usou o corpo original quase como "molde".
- Slovak
- Contacto:
E a madeira do corpo original era uma vergonha.
Aquele Amieiro parecia contra placado de um movel dos ano 70 deixado ao abandono.
Aquele Amieiro parecia contra placado de um movel dos ano 70 deixado ao abandono.
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
A cena com os B.C. Rich é mesmo só por causa do corpo com aquelas formas "maléficas"... Em termos de som portam-se de forma completamente banal. Não têm brilho nem ataque...
Não gosto memso nada de os "ouvir"
Ainda assim, acho que uma das formas mais bonitas de um baixo ou de uma guitarra é a forma dos modelos Mockingbird
Gostaria de ter um, só mesmo por causa do corpo

É mesmo bunito

Ainda assim, acho que uma das formas mais bonitas de um baixo ou de uma guitarra é a forma dos modelos Mockingbird
Gostaria de ter um, só mesmo por causa do corpo

É mesmo bunito
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
A B.C. Rich é boa na cosmética.
Elaryad Escreveu:A B.C. Rich é boa na cosmética.
mas é mesmo so nisso....o unico que experimentei de um colega meu, aquilo era muito mau, aquilo tinha um grande neck drive, mas pronto, nao se pode ter tudo...
- tomas_almeida93
O pá se quiserem um baixo com estética desse género mas com boa qualidade poupem algum €€ e peçam a algum luthier portugues apra vos fazer um baixo com uma forma dum Warlock, mas maiorzinho por causa do neck dive.
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
tomas_almeida93 Escreveu:O pá se quiserem um baixo com estética desse género mas com boa qualidade poupem algum €€ e peçam a algum luthier portugues apra vos fazer um baixo com uma forma dum Warlock, mas maiorzinho por causa do neck dive.
Eis uma boa solução... Havia um gajo mais ou menos famoso, já não me lembro o nome, que fazia umas costum, mas sempre conheci apenas guitarrras e não baixos...
Alguma recomendação? Site? Galeria? Utilizadores?

"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- tomas_almeida93
Deves estar a falar dos JP. Nunca experimentei nenhum dos baixos dele mas já ouvi falar que ele usava madeiras verdes e que alguns baixos davam problemas. Tens um em Lisboa relativamente conhecido, o Zé Gaiteiro. No Porto havia um que não me lembro do nome e agora na Póvoa há um que está a começar a aparecer e já fez um trabalho porreiro para um forista, chama-se Luís Farinha. Fica aqui o link : http://baixistas.net/viewtopic.php?f=30&t=1539
tomas_almeida93 Escreveu:Deves estar a falar dos JP. Nunca experimentei nenhum dos baixos dele mas já ouvi falar que ele usava madeiras verdes e que alguns baixos davam problemas. Tens um em Lisboa relativamente conhecido, o Zé Gaiteiro. No Porto havia um que não me lembro do nome e agora na Póvoa há um que está a começar a aparecer e já fez um trabalho porreiro para um forista, chama-se Luís Farinha. Fica aqui o link : http://baixistas.net/viewtopic.php?f=30&t=1539
o do poroto é o Antonio Vinhas.... http://www.av-guitars.com/ aqui fica a pagina dele.....acho que ele ja tem alguns baixos feitos.....
- Ordep Avlis
- Participante
- Registado: domingo ago 17, 2008 5:06 pm
Oi caros baixistas!
Decidi juntar-me á vossa horda e em principio devo ir com um amigo mais experiente na matéria para ver se compro um.
Mas já agora o vosso conselho também será bem vindo.
Queria tocar principalmente thrash, doom, proto-metal e mais tarde talvez algum prog rock. Neste momento tenho cerca de 400 aereos para gastar. Tenho um amplificador de guitarra acustica e o meu amigo diz que embora seja longe do ideal para um iniciante como eu dá para desenrascar e que é melhor investir o máximo possivel num baixo . O que acham? Recomendam-me algum em especial? Vou começar praticamente da estaca zero, toco algumas cenas na acustica mas nada por aí além. E o que acham dos kits de iniciante que por 300 euros ou menos traz um baixo, saco e um mini amplificador?
Obrigado pela atenção!
Decidi juntar-me á vossa horda e em principio devo ir com um amigo mais experiente na matéria para ver se compro um.
Queria tocar principalmente thrash, doom, proto-metal e mais tarde talvez algum prog rock. Neste momento tenho cerca de 400 aereos para gastar. Tenho um amplificador de guitarra acustica e o meu amigo diz que embora seja longe do ideal para um iniciante como eu dá para desenrascar e que é melhor investir o máximo possivel num baixo . O que acham? Recomendam-me algum em especial? Vou começar praticamente da estaca zero, toco algumas cenas na acustica mas nada por aí além. E o que acham dos kits de iniciante que por 300 euros ou menos traz um baixo, saco e um mini amplificador?
Obrigado pela atenção!
Ordep Avlis Escreveu:Oi caros baixistas!
Obrigado pela atenção!
se fosse eu a ti, fugia dos packs.....pensa em comprar usados, por esse preco ja compras umas coisas razoaveis.....com 200 euros compras um amp de 100w, um fender rumble(andam a volta disso) e ficas com outroas 200 para um baixo usado.....ja deves comprar alguma coisa engracada...
- Slovak
- Contacto:
Fender Rumble 100 + Yamaha rbx374 ou Squier Jazz Bass Vm (tudo usado é claro)
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes