Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem. Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Lançamento recente da Jackson (Spectra Bass JS3). Circuito ativo muito responsivo. Usei um leve overdrive do preamp MXR-M80. Sabe aquela música simples que você toca de olho fechado, e quando vai gravar comete 1.862 erros? Marcou minha juventude. Aquele “melhor ano da minha vida”. Afinação Drop D.
Baixo: Yamaha BB714BS. "BS" significa "Billy Sheehan". Diferencial desse design é o humbucker junto ao braço, exatamente como nos modelos "Attitude" que o Sheehan usa. De todos os meus contrabaixos, esse é o que tem os graves mais potentes. Para gravação desse vídeo, cuja afinação é meio tom abaixo com drop C#, o que por obviamente deixa o instrumento mais grave, eu zerei o volume do humbucker. Leve drive oriundo de um Electro Harmonix Bass Big Muff Pi. Música simples e um inferno para gravar (normalmente as mais simples são as que você mais erra na gravação).