Mapa de Salas

Espaço para divulgação de Editoras, Distribuidoras, Estúdios e Promotoras nacionais.
Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Mapa de Salas

Mensagempor Old_Skull » sábado jul 25, 2009 9:59 pm

A pedido dum bom amigo, e porque creio ser informação bastante relevante no âmbito da música em geral e da divulgação nacional em particular, aqui fica a transcrição do press-release do seu site.

"O mapa de salas de espectáculos em Portugal e Brasil - http://www.mapadesalas.net - pretende fazer o inventário geográfico de todas as salas de espectáculos nestes Países.

É parte integrante do site http://www.vaiumagasosa.com - um blogue que se dedica às novas tendências musicais e à arte urbana.

Tem como parceiros em Portugal a Trompa - http://www.a-trompa.net - o Rascunho - http://www.rascunho.net - a Faunália - http://www.faunalia.pt - e Hugo Lopes, um colega Geógrafo.

É, por convicção e confiança técnica, totalmente desenvolvido utilizando tecnologia open source.

Lançado em Portugal há 4 meses, o http://www.mapadesalas.net, que conta actualmente com 284 salas de espectáculos em Portugal, tem tido uma considerável divulgação nos media Nacionais, quer em blogues, sites da especialidade ou Rádios Nacionais. Pode-se ler e ouvir o que se foi dizendo sobre o http://www.mapadesalas.net no rodapé do próprio site.

Teve também divulgação no Brasil em sites como Senhor F, meio desligado, lumo coletivo, fora do eixo e revancha.com

Desses destaques nos meios de comunicação Brasileiros e das amizades entretanto criadas, surgiu a ideia de expandir o mapa ao Brasil.

Agora é possível a qualquer Português ou Brasileiro inserir as salas de espectáculos que conheça.

O processo é simples:

Registando-se, o utilizador localiza a sala no mapa, insere os dados desta e submete-a a aprovação. Instantes depois a sala estará inserida no http://www.mapadesalas.net. Muito simples portanto.


Sendo uma plataforma colaborativa incentiva-se a participação de todos. Qualquer pessoa que conheça uma sala que não esteja inventariada poderá inseri-la bastando para isso um simples registo.



Porque acreditamos que se trata de facto de uma ferramenta útil a todos - músicos, promotores, agentes, e público em geral - apelamos à sua divulgação.



Muito obrigado pela sua atenção,

António Torres"

P.S. - Srs. Moderadores, se acharem que este tópico pertence a outra secção... sintam-se livres para o mudar :cheers:

Voltar para “Editoras, Distribuidoras, Estúdios & Promotoras”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes