Gaia em Peso III 2006-Antiga Fiação de Lever

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Hangover [RIP]

Gaia em Peso III 2006-Antiga Fiação de Lever

Mensagempor Hangover [RIP] » sábado out 28, 2006 6:42 pm

Passado o primeiro dia de festival, posso dizer que infelizmente foi um fiasco em vários aspectos!!!
Pr'alem de ter sido organizado muito em cima da hora, pelo que soube devido ás burocracias da Camara Municipal de Gaia, a organização devia ter primado por tratar antes de mais nada de sinalizar o caminho para o local, uma vez que nós chegamos lá atrasados devido a enganos no caminho, e só mais tarde é que o fizeram...
O sitio é de facto fantastico no meu ver (tirando a acustica)...é um complexo industrial enorme que mais parece uma mansão abandonada, com vários compartimentos por lá espalhados, o que dá um ar literalmente underground ao local!!!
Não sei se talvez por ter sido o primeiro dia, ou se pela zona geografica do local, mas o que é certo é que houve muito pouca afluencia de publico, já para não falar das 6 bandas que não compareceram...muito mau :? !!!

Embora compreenda as dificuldades que a organização teve, é inadmissivel haver falhas de backline, uma vez que nos disseram que havia colunas e que não precisavamos de levar...o nosso guitarrista não teve coluna pra tocar!!Por isso fica aqui o aviso para todas as bandas que lá vão, para levarem backline para prevenir mal entendidos!!

Fora isso, um grande bem haja para todo o pessoal que mesmo assim compareceu, e sobretudo para os guerreiros da organização que perderam noites para andar de pá e remover terra do local para que mesmo assim se pudesse realizar o evento, depois de todos os entraves que se lhes puseram, quer a nivel de arranjar sitio para o festival, como para arranjar meios de melhorar as condições do mesmo!!Estes são os verdadeiros que o fazem por "amor á camisola" e isso vê-se nos preços irrisorios de tudo o que está á venda!!!

Apareçam que vale bem a pena!!! :metal:

Ornus
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta out 05, 2006 9:33 am
Contacto:

Mensagempor Ornus » terça out 31, 2006 3:15 pm

Na minha opinião, e falo do dia em que actuei, a única falha foi a falta de afluência do público.
De qualquer maneira, o que lá estava foi altamente.

Ornus
Dechristianizing, blaspheming, killing the lamb.

Mysanthropy
Metálico(a)
Registado: quarta jan 04, 2006 4:32 pm
Contacto:

Mensagempor Mysanthropy » quarta nov 01, 2006 2:42 am

Por acaso ninguem sabe quem é que estava a fotografar os concertos e se tem disponiveis as fotos?
RATIONIS IMPERIUM

sofiasantos [RIP]

Mensagempor sofiasantos [RIP] » quarta nov 01, 2006 1:46 pm

eu tinha ido se me tivessem convidado com tempo. eu só apareço onde sou requisitada =\ sorry.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » quarta nov 01, 2006 2:11 pm

sofiasantos Escreveu:eu tinha ido se me tivessem convidado com tempo. eu só apareço onde sou requisitada =\ sorry.

Trés xique ah?

sofiasantos [RIP]

Mensagempor sofiasantos [RIP] » quarta nov 01, 2006 2:17 pm

oh, nao é isso. Eu nao vou fotografar as bandas sem elas quererem, certo? é meio chunga... Existe uma coisa chamada direitos de imagem... Não vou chegar lá de maquina em punho e fotografar toda a gente a torto e a direito... Há bandas que podem nao querer ser fotografadas por mim, o que entendo perfeitamente. As bandas sabem que basta avisaram que apareço por lá com muito gosto.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » quarta nov 01, 2006 2:30 pm

sofiasantos Escreveu:oh, nao é isso. Eu nao vou fotografar as bandas sem elas quererem, certo? é meio chunga... Existe uma coisa chamada direitos de imagem... Não vou chegar lá de maquina em punho e fotografar toda a gente a torto e a direito... Há bandas que podem nao querer ser fotografadas por mim, o que entendo perfeitamente. As bandas sabem que basta avisaram que apareço por lá com muito gosto.

Não acredito mesmo que isso fosse acontecer 8)

sofiasantos [RIP]

Mensagempor sofiasantos [RIP] » quarta nov 01, 2006 2:42 pm

epah... por acaso tem acontecido... eu fotografo desde Vader no HardClub, a Decayed no Culto e mesmo BlindCharge na Fnac de Santa Catarina... Porque as bandas ou os amigos das bandas me pedem que o faça. Nunca dei uma nega a nenhuma banda. A única vez que isso aconteceu foi com My Eyes Inside, mas porque o concerto foi na segunda feira à noite e eu na terça tinha aulas às 8h30 da manhã e um trabalho para entregar. E ontem à noite nao fui para o Gaia em Peso porque os Crushing Sun falaram comigo há cerca de um mês atrás para que os fosse fotografar ao HardClub. Como não tenho preferidos, vou onde me chamam primeiro... Além disso o guitarrista de Biolence tem o meu contacto, porque já os fotografei antes e já lhes tinha dito que bastava contactarem-me se quisessem que fotografasse concertos. Eles não me contactaram... por isso... calculei que estivesse lá outro fotografo ou coisa que o valha.

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » quarta nov 01, 2006 2:47 pm

sofiasantos Escreveu:oh, nao é isso. Eu nao vou fotografar as bandas sem elas quererem, certo? é meio chunga... Existe uma coisa chamada direitos de imagem... Não vou chegar lá de maquina em punho e fotografar toda a gente a torto e a direito... Há bandas que podem nao querer ser fotografadas por mim, o que entendo perfeitamente. As bandas sabem que basta avisaram que apareço por lá com muito gosto.

É a primeira vez que vejo alguém assumir esta atitude, e é até certo ponto uma manifestação de respeito. Acho que não te devias preocupar com isso, a sério. Fotografar, podes fotografar sempre, pois são eventos, apresentações públicas. Agora publicar, é que já é uma história diferente...para colocares as fotos que tiraste em páginas web ou revistas, aí penso ser importante a banda ou pessoas fotografadas terem conhecimento ou darem a autorização para isso.

O que muitas vezes acontece é o oposto, e falo por experiência própria, que é saber que alguém tirou fotos nossas, e eu entrar em contacto a pedir as mesmas e a respectiva autorização para as colocar no nosso site.
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

sofiasantos [RIP]

Mensagempor sofiasantos [RIP] » quarta nov 01, 2006 2:52 pm

BKD. Escreveu:

É a primeira vez que vejo alguém assumir esta atitude, e é até certo ponto uma manifestação de respeito. Acho que não te devias preocupar com isso, a sério. Fotografar, podes fotografar sempre, pois são eventos, apresentações públicas. Agora publicar, é que já é uma história diferente...para colocares as fotos que tiraste em páginas web ou revistas, aí penso ser importante a banda ou pessoas fotografadas terem conhecimento ou darem a autorização para isso.

O que muitas vezes acontece é o oposto, e falo por experiência própria, que é saber que alguém tirou fotos nossas, e eu entrar em contacto a pedir as mesmas e a respectiva autorização para as colocar no nosso site.

Se eu não posso publicar, não me serve de nada fotografar. E eu não me costumo impor assim nos concertos, porque muitas vezes as bandas têm um amigo que vai fotografar e que fotografar sempre e é chato estar lá uma chica esperta a meter-se ao barulho. Quando vou gosto de ter um objectivo e estar lá porque precisam que eu esteja lá. Mas acho que isto já está demasiado off topic =x

Iris
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 03, 2006 1:28 pm

Mensagempor Iris » quarta nov 01, 2006 6:18 pm

sofiasantos Escreveu:
Se eu não posso publicar, não me serve de nada fotografar. E eu não me costumo impor assim nos concertos, porque muitas vezes as bandas têm um amigo que vai fotografar e que fotografar sempre e é chato estar lá uma chica esperta a meter-se ao barulho. Quando vou gosto de ter um objectivo e estar lá porque precisam que eu esteja lá. Mas acho que isto já está demasiado off topic =x

entao e fotografar só pelo prazer da coisa? para guardar como recordação etc.?...a mim parece-me mais q o q disseste serve de pretexto para mais críticas pejorativas (indirectas) aos "outros fotógrafos" ;)
I don't discriminate, I hate everyone!

sofiasantos [RIP]

Mensagempor sofiasantos [RIP] » quarta nov 01, 2006 6:31 pm

Iris Escreveu:
sofiasantos Escreveu:

entao e fotografar só pelo prazer da coisa? para guardar como recordação etc.?...a mim parece-me mais q o q disseste serve de pretexto para mais críticas pejorativas (indirectas) aos "outros fotógrafos" ;)

Eu sou fotografa, gosto de fotografar, aprender e divulgar o meu trabalho... a partir do momento em que nao realizo um desses objectivos... erm... prefiro ficar em estudio com uns modelos.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta nov 01, 2006 6:36 pm

Já abriam o tópico Sofia Santos... :roll:

Hangover [RIP]

Mensagempor Hangover [RIP] » quinta nov 02, 2006 6:18 pm

Bronze Escreveu:Já abriam o tópico Sofia Santos... :roll:

Hahahahah... :lol:

Fisga
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 30, 2006 1:57 am
Contacto:

Mensagempor Fisga » quinta nov 02, 2006 6:42 pm

Eu fotografei algumas das bandas dos concertos de 2ª e 3ª à noite...Brevemente espero poder colocá-las aki. No meu caso, que não sou fotografo nem coisa que se pareça, tiro as fotografias pq gosto de mais tarde recordar. Outro motivo se prende com o facto de ter tirado as fotos: estou a realizar o projecto de final de curso sobre o Underground nacional, mas como é óbvio nunca utilizaria as imagens das bandas sem o consentimento destas...Aliás, é um dos pontos obrigatórios na elaboração do projecto o consentimento por escrito das entidades nele envolvidas. Se quiserem/puderem colaborar melhor, senão o projecto mencionará as respectivas bandas e terá as fotos que estas autorizarem.

On Topic: O festival foi num sítio fantástico, um ambiente bem underground. O som tava melhor q no ano passado, o pessoal é q n compareceu (akilo realmente ficava no fim do mundo :P ), mas bocks e bifanas a 50 centimos é de arriscar. Um grande abraço ao ppl da True Spirits Alive pelo trabalhão q tiveram para arranjar o sítio. Eu vi os montes de terra e trampa q tiveram de meter para as bordas para poder haver o festival. Bem hajam! :jeroen: :metal: :metal:
Who Will Trade His Karma For My Kingdom?
Calix meus inebrians...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes