ALGARVE EM CHAMAS - o que acharam do fest?????

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

ALGARVE EM CHAMAS - o que acharam do fest?????

Mensagempor Amphion » domingo mai 25, 2003 7:18 pm

Na minha opinião foi um grande festival de boas bandas portuguesas.

Não houve grandes atrasos, tudo me pareceu ter corrido bem, estavam mais pessoas do que no Hagloween (que se realizou no mesmo local), o som não estava mau (dependia da banda) e o público de vez em quando passava-se e os headbangers e moshers manifestavam-se em grande!

Quanto às bandas aqui vai a minha opinião:

Panzerfrost: black metal com algumas influência de abigor e talvez um dissection aqui e acolá. Surpreenderam-me pela positiva pois, apesar de se ver que não era uma banda muito rodada, deram um bom concerto e as músicas eram fortes e não cheiravam a "principiante". Destaque para o vocalista que tinha uma boa presença em palco e uma voz que, fechando os olhos, juraria ser o Shagrathde Dimmu Borgir a cantar, o timbre era incrivelmente parecido (embora a música não tivesse nada a ver com Dimmu). Acho que têm um bom futuro pela frente

Necrokult of Kronos: nunca tinha ouvido falar nesta banda do algarve a não ser no cartaz. Acho que ainda têm que andar um bocado mas estão no bom caminho. O som estava bem melhor do que em Panzerfrost (especialmente a nível do som do único guitarrista de necrokult), embora me parecesse que a banda estava pouco entrosada e compenetrada naquilo que estava a fazer, talvez fruto de nervos. Pareceu-me que o público não os recebeu nada bem. O guitarrista e vocalista pareceu-me dominar bastante bem o instrumento de cordas, pois muitos dos riffs eram bem complexos.

Nephtys: gostei muito do concerto de Nephtys, notando-se por contraste que esta era uma banda bem mais rodada do que as 2 anteriores, pelo feeling que transmitiam, excepção feita talvez ao vocalista que, apesar da sua grande voz, parecia deslocado e aparte do resto da banda, tanto esteticamente como, muito mais importante, no que se refere ao empenho. De qualquer modo, acho que Nephtys têm tudo para triunfar pois têm grandes músicas, complexas e épicas, uma grande voz, um grande baterista, e uma coesissima e eficaz secção de cordas, que não deixaram ninguém indiferente.

In Tha Umbra: destaque para os novos temas no novo EP Pentagramm que me pareceram muito fortes! Esta é já uma banda com muita experiência e isso nota-se em palco. A adaptação do novo baixista (que pressuponho ser temporária, ou talvez não...) parece ter sido facilmente feita, pois este exercia a sua função de pilar da secção rítmica, juntamente com o baterista, que não parou de massacrar a bateria. Tudo estava a fluir durante a prestação da banda, o som estava poderoso, tendo o clímax sido atingido com a já famosa cover de Motorhead de Ace of Spades!

Pitchblack: a BANDA DO FESTIVAL sem dúvida! Fiquei pasmado com a potência do thrash dos pitchblack! Finalmente percebo porque é que eles se afirmam como Thrash Killing Machine! Este termo poderia inicialmente parecer um pouco presunçoso mas vi, ouvi e confirmei que é adequadissimo! Esta banda conseguiu aliar a melhor qualidade de som do dia (com as guitarras completamente definidas, poderosas e rasgantes) a uma execução perfeita dos temas, tendo colocado grande parte do público a headbangar freneticamente! Esta pareceu-me sem dúvida uma banda de calibre internacional, pelo menos no que se refere à performance de palco. Para os fãs de verdadeiro thrash, os concertos de pitchblack são a não perder.

Holocausto Canibal: embora não aprecie o estilo praticado pela banda, reconheço que deram um grande concerto, pondo a audiência doida, aos encontrões! ;-) Com todo o seu carisma, os holocausto canibal deram mais um grande espectáculo e fecharam com chave de ouro este festival.

Pontos positivos do fest: as bandas, a pontualidade, a bebida não muito cara, a camaradagem e, acima de tudo, a louvável iniciativa.

Pontos negativos: o calor (sem culpa da organização obviamente), o som de algumas bandas (talvez por falta de um melhor ajuste do som destas, ou talvez devido à necessidade de um PA melhor) e a iluminação a qual, devido à escassa potência disponibilizada pela instação eléctrica do recinto, não permitiu colocar mais que 4 projectores de luz, o que retirava algum do impacto das bandas em concerto.

Em resumo, um grande festival, que espero ter tido boas receitas, para que para o ano se realize com ainda mais qualidade!

O metal português esteve vivo e de boa saúde!

E vocês, o que é que acharam??

Adam_Warner [RIP]

Mensagempor Adam_Warner [RIP] » sábado mai 31, 2003 12:58 pm

Infelizmente não fui. Vi as fotos no site do AEC e penso que terá sido muito bom...

Até apareceram fãs de King Diamond e tudo! lol

Perverter
Metálico(a)
Registado: terça ago 05, 2003 10:29 pm

Um grande Algarve em Chamas

Mensagempor Perverter » terça ago 12, 2003 11:23 pm

Um grande Festival sem dúvida alguma que cada vez mais traz pessoal cá ao Algarve e que geralmente não saem desiludidos com o companheirismo reinante.

Devo acrescentar que mais iniciativas destas se irão multiplicar cá em baixo com vários concertos e festivais a juntar a este já grande ex-libris do metal no Algarve e contando sempre com o vosso apoio.

jonhy_drazil
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 15, 2006 5:01 pm
Contacto:

Mensagempor jonhy_drazil » quinta nov 16, 2006 7:49 pm

n fui confesso,ate pq fica mesmo muito longe da mi cidadita,mas mta gente q conheço(e q tava d ferias p lá)!foram e ficaram c optima impressao!!
pelo q vi no cartaz pareceu-me bom,e quantos mais melhor nao?
é sempre bom haver muitos e bons concertos!

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » quinta nov 16, 2006 8:12 pm

Não queria ser inconveniente, mas este tópico refere-se ao Algarve em Chamas de 2003. :|

Penso que, este ano, nem houve fest.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » domingo nov 19, 2006 6:23 pm

YX Escreveu:Não queria ser inconveniente, mas este tópico refere-se ao Algarve em Chamas de 2003. :|

Penso que, este ano, nem houve fest.

Pois. Foi o chamado "enorme desenterranço"! :D

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante