2023.07.20 a 22 - LAURUS NOBILIS MUSIC FEST 2023 - Famalicão

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

2023.07.20 a 22 - LAURUS NOBILIS MUSIC FEST 2023 - Famalicão

Mensagempor schwarze_engel » segunda jul 24, 2023 11:39 am

Este ano não houve Manowar, pelo que já sei que não deverá ter ido muita gente daqui... 8)

Mesmo assim, achei por bem debitar os meus 2cent sobre esta edição do Laurus.

Novo recinto, mais pequeno e comedido. Estava com algum receio quando vi as plantas do espaço, mas acabou por se revelar suficiente para o público que marcou presença. Ainda me lembro da volta gigante que tínhamos que dar no ano passado para chegarmos aos palcos, e do descampado que havia na área de restauração... Aqui, esteve tudo mais próximo e tornou-se mais fluida a circulação entre os vários espaços. Os pés agradeceram e ninguém se atropelou sem ser no pit.

Portanto, o novo espaço está aprovado, contanto que seja para estes números de público. Se lhe meterem mais umas 150/ 200 pessoas já é capaz de atulhar.

Comes e bebes podiam ser mais diversificados (cachorros, hambúrgueres e bifanas básicas. Para 1 dia estaria ok, mas para 3 satura um pouco).
Vinho verde: nunca tirem de lá os senhores do vinho verde, se faz favor. Especialmente se for para manter a Estrella Galicia em vez de cerveja.

Quanto aos palcos, gostei de todos.
O "faz a tua cena", na área de acesso livre, teve o ponto alto com Capela Mortuária no 3º dia, que deram um show do crl.
O palco interior, na 'escola', estava muito fofinho embora um pouco quente durante o dia - mas isso provou ser bom depois, nas after parties (que em Vagos, por exemplo, pecam por ser ao ar livre, levando uma pessoa a desistir a meio pelo frio e pelo cansaço).
O palco principal esteve com a qualidade de sempre, com bom som, e não perdeu nada com a mudança de espaço.

Bandas:
1º dia valeu por Chaoseum, que eu não conhecia mas que surpreenderam por soarem tanto a Korn.
AxDxT deram a festa habitual, provavelmente incompreendida por muitos. :D
Dentro da escola, os Godark fizeram a festa, mas estava muito calor para mim por isso ouvi lá de fora.

2º dia ganho por Suicidal Angels (porrada!), sendo que os Attick Demons também puseram a malta toda a cantar no palco principal.
Na escola, Anzv e Cape Torment a merecer os destaques do dia, não desmerecendo os restantes.
Quanto aos cabeças de cartaz, tenho a dizer que os Faketushka cumpriram com o esperado: missinha com muitas velas, incenso e ícones... e uma sensação de imitação daquilo que Batushka um dia foram. Encheram os olhos, mas o sermão não convenceu. Venham os Truetushka, mas é.

3º dia com a maior afluência de público, como esperado. Casa esgotada para ver Katatonia. Não aprecio a banda, ainda tentei mas não consegui ficar a ver (e em alguma altura tinha que jantar, não é verdade?), mas fiquei contente pela organização.
Antes deles, já Pitch Black e Hate tinham passado com o rolo compressor em toda a gente, cada um à sua maneira.

Pontos positivos:
- espaço mais acolhedor
- vinho verde branco
- lugares para sentar à sombra a ver os concertos

Pontos a melhorar:
- regresso dos WCs a sério em contentor, como tem Barroselas e como chegou a ter o Laurus antes da pandemia.
- mais diversidade na restauração
- ventilar mais o palco interior, se possível

Louvor à organização por não desistir perante as adversidades. Adapt & Survive, como dizem os nossos amigos.
Por mim, siga neste formato mais maneirinho no próximo ano! :metal:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes