2019.10.17 - Dead Hunt + Verme - Disgraça, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2019.10.17 - Dead Hunt + Verme - Disgraça, Lisboa

Mensagempor Enigma » sexta out 18, 2019 3:41 pm

Verme - começo de noite com esta banda de crust/hardcore de Almada, já com a sala muito bem composta (o próprio vocalista confessou que estava à espera de umas 20 pessoas, e estava claramente muito acima disso) tendo, desde os primeiros acordes, desencadeado grande mosh pit pelas filas da frente. Concerto extremamente enérgico e intenso, com uma grande entrega de todos os elementos, como mandam os manuais deste tipo de sonoridade. O set acabou por até se estender mais do que eu esperava, tendo tido a duração de cerca de 40/45 minutos. Considerando a ainda escassa discografia da banda, presumo que tenham tocado todos os temas do reportório. Concerto muito animado e ótimo início de noite. :beer:

Dead Hunt - principal mptivo para a minha presença neste gig (presumo que do público também seria, até se viram algumas caras bem conhecidas de outras bandas do underground nacional). Banda de hardcore punk mas com grandes influências metal (o baterista toca em Black Breath), sendo de destacar os belíssimos solos de guitarra que muitas bandas de metal não desdenhariam de todo ter nos seus temas. O set foi curto, não terá durado muito mais de 30 minutos, mas foi de uma intensidade impressionante, com o público também a contribuir em grande medida para uma simbiose perfeita entre banda e quem estava a assistir (mais do que isso, a desfrutar). Aliás, mesmo dando um certo desconto a certos comentários da praxe que as bandas fazem, o vocalista mencionou que este tinha sido o melhor concerto da tour europeia. Se foi ou não, não sei, mas se não foi o público de outras paragens deve ter pedalado mesmo bastante, pois foi a puta da loucura no Disgraça naqueles pouco mais de 30 minutos, só se vendo punhos no ar, muito headbanging, mosh e até crowd surf (stage diving é que não é possível nesta sala. :mrgreen: ). A setlist focou-se quase inteiramente no único álbum de originais que contam e ainda um tema anterior, Double Life. Destaque maior para temas como Dig Your Grave (que iniciou a atuação), Mind Pollution e as finais Dead Hunt (aquele começo ainda me ecoa na cabeça) e a viciante Iron Will! Concertão! :jam:

Abraço ao pessoal que por lá vi (e obrigado ao Santyago por me ter alertado para este gig que, de outro modo, me teria passado despercebido). :cheers:
Valfar, ein Windir

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2019.10.17 - Dead Hunt + Verme - Disgraça, Lisboa

Mensagempor Santyago » domingo out 20, 2019 11:54 am

Verme - Foi um bom concerto por parte desta banda que deu início à noite de crust no Disgraça. Foram 40 minutos muito intensos, que até se notou pelo suor que escorria nos músicos. Uma casa bem composta para os ver, creio que tocaram basicamente toda a discografia, já que esperava no minimo 20 minutos mas ainda tocaram mais. Foi um concerto muito animado, com o público a participar durante as músicas, seja pelo headbang seja pelo mosh ao pé do palco, o vocalista a agradecer umas quantas vezes a vinda do pessoal. Banda interessante de se ver, espero ver em mais concertos.

Dead Hunt - Falaram-me da vinda desta banda ao Disgraça. Ouvi 1 ou 2x o álbum antes do concerto para ter noção do som, mas estava curioso para ver a banda ao vivo. Como ando a ouvir mais crust, tento ver mais concertos de crust. Com esta oportunidade no Disgraça, fui por essa razão. Ao concerto em si, foi MUITO BOM! A banda rebentou com tudo em 30 minutos, um público a devorar cada riff e cada melodia que a banda tocava. Um som hardcore/crust com solos de Heavy Metal que dá um cunho próprio à banda. É bom saber que pelo menos um dos membros de Black Breath se mantenha ocupado quando não se sabe da banda em si em termos de produção de trabalho de estúdio. Foi uma enorme e agradável surpresa e uma banda que espero que se mantenha activa, faça mais trabalhos e que venha mais vezes para cá. Era uma banda ideal para um fim de noite no palco 3 do Barroselas por exemplo. O set foi o álbum todo, durou 30 minutos, podiam tê-lo repetido que o pessoal não se importava. O que é bom, é bom e esta banda é sinal de qualidade! Dead...Hunt!

Enigma Escreveu:Abraço ao pessoal que por lá vi (e obrigado ao Santyago por me ter alertado para este gig que, de outro modo, me teria passado despercebido). :cheers:


De nada meu caro :cheers: Eu tenho é que agradecer aos meus contactos regulares do Digraça por me referirem este belo concerto :beer:
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes