2019.09.26 - The Black Wizards + Fisherman & Old Friends - Sabotage Club. Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2019.09.26 - The Black Wizards + Fisherman & Old Friends - Sabotage Club. Lisboa

Mensagempor Enigma » sexta set 27, 2019 3:37 pm

Fisherman & Old Friends - banda (será melhor dizer projeto) de abertura da noite, composta pelo vocalista/guitarrista e mentor do projeto (a solo, pelo que percebi) Fisherman e a banda que o acompanha ao vivo, os Old Friends. Deambulam por sonoridades do rock, alternando momentos em que piscam o olho à pop, a outros de grande energia em palco e de cumplicidade entre todos os músicos. Tendo uma sonoridade diferente dos cabeças de cartaz, as suas influências são também claramente do rock dos 70s, portanto foi uma escolha bastante acertada.

The Black Wizards - concerto de apresentação do seu novo álbum Reflections. Depois do seu excelente concerto a abrir para The Vintage Caravan há uns meses atrás, tinha curiosidade de os ver noutro espaço, com outro ambiente e, já que têm novo material, tanto melhor. Comandados pela Joana, que é claramente a alma da banda, comprovaram mais uma vez que são umas das melhores propostas nacionais (quiçá a melhor) no fuzz/phsychedelic/stoner rock. A setlist incidiu, naturalmente, no novo álbum, o qual tocaram na íntegra (embora por ordem diferente da do álbum). Dos temas novos, destaco a Symphony of the ironic sympathy (grande malha!), Kaleidoscopic Eyes e Imposing Sun. Dos temas mais antigos, houve apenas espaço para um tema do primeiro álbum, I Don't Mind, e ainda, do What the fuzz, I don't wanna die e a minha favorita, a irrestível Fire, que fechou um concerto excelente, a mostrar o que de melhor se faz no rock nacional. O novo álbum, que ouvi pela primeira vez no concerto, pareceu-me estar bastante bom, mantendo toda a energia rockeira da banda, adicionando-lhe momentos mais atmosféricos e ambientais, que também me agradam bastante. Muito bom! :jam:

Palavra final para o espaço do concerto, o Sabotage. Apesar dos horários tardios, do fumo e da falta de estacionamento na zona, continua a ser um espaço essencial para concertos desta dimensão. O anúncio do seu fecho (embora ainda sem data definida), poderá ser uma grande machadada na oferta de concertos em Lisboa.
Valfar, ein Windir

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2019.09.29 - The Black Wizards + Fisherman & Old Friends - Sabotage Club. Lisboa

Mensagempor Santyago » sexta set 27, 2019 7:58 pm

Sabendo de antemão que o Sabotage está em risco de fechar, qualquer concerto de bandas que me interessam e tocam lá é para aproveitar, porque depois com a falta do espaço, vai ser um corte nos concertos por Lisboa.

Das bandas:

Fisherman & Old Friends - Não conhecia a banda, foi a banda de abertura para os The Black Wizards. Como o Rui disse, parece ser mais o projecto do vocalista/guitarrista enquanto que a restante banda são amigos ou pessoal que Fisherman arranjou para dar os concertos ao vivo. Até dá um certo ar vintage o nome da banda dessa forma. A música apresentada foi muito porreira. A sua base é o rock, e depois varia para um pop, hard rock, psicadélico, stoner, rockabilly, entre outros. Tem várias ideias em termos de música e parece que a mescla funciona bem. Não creio terem trabalhos físicos feitos, mas será sempre uma banda interessante para ver em futuros concertos.

The Black Wizards - A principal razão para ir. Vi-os na primeira vez há quase um ano atrás no RCA, no Sound Bay Fest penso (Abriram para The Vintage Caravan). Entretanto lançaram um novo álbum que ainda ouvi pouco, mas como havia concerto anunciado, e como não os via há algum tempo, fui ver. Avisei o Rui também para em vez de termos uma review, termos duas reviews :mrgreen: O concerto foi muito bom, 1h10 que passou rápido. Sonoridade stoner e psicadélica já consolidada da banda, liderados pela Joana e com um line-up estável e que dá ideias para a sonoridade da mesma. Espero que consigam persistir e que consigam chegar a som a várias pessoas, pois tem talento e já mostrou qualidades. Espero ver mais vezes!

Quanto ao Sabotage, espero mesmo que consiga haver algum espaço num futuro próximo. Apesar dos seus problemas, é um espaço importante para bandas poderem ir tocar e as pessoas verem as suas bandas preferidas ou conhecer novas bandas.
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes