2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rocks - Altice Arena

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rocks - Altice Arena

Mensagempor schwarze_engel » segunda jul 15, 2019 10:39 pm

Kustu Rica Escreveu:Ena, tanto defensor de Slipknot. Outros tempos.


Imagem
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Antemortem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 350
Registado: quarta fev 20, 2008 12:57 am

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rocks - Altice Arena

Mensagempor Antemortem » terça jul 16, 2019 7:29 am

Quer isto então dizer...

...pode-se voltar a usar t-shirts de Slipknot ? ....

....os metaleiros não vão olhar de lado dizendo: "Não percebe nada de metal" ?

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rocks - Altice Arena

Mensagempor RuySan » terça jul 16, 2019 9:10 am

Mas ao contrário dos Slipknot, eu entendo porque é que os Linkin Park (tornaram-se pop-rock + orelhudo sem nu-metal), os Deftones (+ post-metal/alternativo, sem as influências nu-metal) e System of a Down (muito diferentes...acabaram mas se regressassem iam ser cabeças de cartaz em muito festival) sobreviveram.

Slipknot pode-se ter tornado + pesado no segundo album, mas continuaram a ter aqueles riffs bouncy de nu-metal. O início do People=Shit pode ser mais pesado, mas o resto da música é igualmente nu-metal, e tem o título mais nu-metal de sempre. O terceiro album abrandou e continuaram com os riffs de nu-metal.

Eu até simpatizo com Slipknot e já os vi 3x, mas para mim são nu-metal.

Naquele dia do VOA estava eu a apanhar o barco para Cacilhas e estavam montes de putos a chegar ao cais do sodré com t-shirts de slipknot que nem sequer deviam ter nascido quando o primeiro album saiu. Fiquei a pensar se eles sabem que esta banda não era lá muito cool nem trve. Apetecia-me ter ido falar com eles, mas vai na volta ainda ficavam a pensar que eu era algum pedófilo.

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rocks - Altice Arena

Mensagempor nagasakirecords » terça jul 16, 2019 9:21 am

Por acaso nunca achei System Of A Down new metal... É a única banda dessa leva que gosto (e bastante) e ainda os vi duas vezes...
Comparo um pouco a Alice In Chains, que aparece na mesma altura em Seatlle, é levada de arrasto, mas nunca os achei Grunge...
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rocks - Altice Arena

Mensagempor PeiXotO » terça jul 16, 2019 11:38 am

RuySan Escreveu:Naquele dia do VOA estava eu a apanhar o barco para Cacilhas e estavam montes de putos a chegar ao cais do sodré com t-shirts de slipknot que nem sequer deviam ter nascido quando o primeiro album saiu. Fiquei a pensar se eles sabem que esta banda não era lá muito cool nem trve. Apetecia-me ter ido falar com eles, mas vai na volta ainda ficavam a pensar que eu era algum pedófilo.


Da mesma forma que nos anos 90 devia haver muito metaleiro duro que andava com t-shirts de Pantera sem saber que anteriormente eram uma banda mais virada para o glam...
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rocks - Altice Arena

Mensagempor firewalker » terça jul 16, 2019 1:52 pm

PeiXotO Escreveu:
RuySan Escreveu:Naquele dia do VOA estava eu a apanhar o barco para Cacilhas e estavam montes de putos a chegar ao cais do sodré com t-shirts de slipknot que nem sequer deviam ter nascido quando o primeiro album saiu. Fiquei a pensar se eles sabem que esta banda não era lá muito cool nem trve. Apetecia-me ter ido falar com eles, mas vai na volta ainda ficavam a pensar que eu era algum pedófilo.


Da mesma forma que nos anos 90 devia haver muito metaleiro duro que andava com t-shirts de Pantera sem saber que anteriormente eram uma banda mais virada para o glam...

:lol: :lol: bem verdade. Pessoalmente dispenso Pantera ainda mais do que Slipknot :P

Infelizmente o pessoal não tem muito culpa de só ter nascido nos anos 90 :P Normal que seja indiferente ao pessoal hoje em dia o que se achava deles em 99. Alem disso tenho duvidas que os Slipknot não fossem cool na altura. Quando saiu o "Iowa" ouve uma excitação da imprensa que considerei bastante excessiva. Do nu metal existiam algumas bandas de facto eram vistas como coisas meio reles que eram moda, mas tenho a imagem de bandas como Skipknot, Deftones ou System of a Down terem mais respeito nesse aspecto (é ler a Loud nessa altura :lol: ).
Isto, claro, é só a minha visão, que na altura apesar de não apreciar nada nu metal, era adolescente e estava exactamente na idade certa para ouvir estas bandas.

Até gozavam comigo por eu ouvir King Diamond...gritinhos e tal :roll: Na altura o que eu ouvia mais era Rhapsody, Manowar, King Diamond, Overkill e isso. Para o pessoal da minha idade isto no final dos 90s inicio dos 00, o "cool" era se ouvisses Soulfly, System, Slipknot, Korn etc. Outra razão pela qual não é de admirar que os que se mantiveram como metaleiros agora nos 30s tenham tornado esse tipo de bandas em coisas perfeitamente aceitaveis no metal.

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rocks - Altice Arena

Mensagempor RuySan » terça jul 16, 2019 1:55 pm

PeiXotO Escreveu:
RuySan Escreveu:Naquele dia do VOA estava eu a apanhar o barco para Cacilhas e estavam montes de putos a chegar ao cais do sodré com t-shirts de slipknot que nem sequer deviam ter nascido quando o primeiro album saiu. Fiquei a pensar se eles sabem que esta banda não era lá muito cool nem trve. Apetecia-me ter ido falar com eles, mas vai na volta ainda ficavam a pensar que eu era algum pedófilo.


Da mesma forma que nos anos 90 devia haver muito metaleiro duro que andava com t-shirts de Pantera sem saber que anteriormente eram uma banda mais virada para o glam...


Mas os Pantera só se tornaram populares e conhecidos depois de deixarem de ser glam. Ninguém andava com t-shirts dos primeiros albums. Slipknot foram muitíssimo populares desde o primeiro álbum. Esta comparação não faz muito sentido.

Até escolheste a pior banda para comparar. :D Pantera era bastante mainstream no início dos anos 90, mas eram ainda assim respeitados por muitos metaleiros. Com o passar dos anos a popularidade deles foi decrescendo, e hoje em dia não existe grande saudosismo por esta banda. Os Slipknot em contrapartida, sempre foram escárnio do pessoal que gostava de metal, como sendo uma banda de nu-metal para putos. Hoje em dia são cabeça de cartaz em festivais de metal, e conseguem ser respeitados por muitos. Fizeram o percurso inverso. São os anti-Pantera :P

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rocks - Altice Arena

Mensagempor firewalker » terça jul 16, 2019 1:57 pm

nagasakirecords Escreveu:Por acaso nunca achei System Of A Down new metal... É a única banda dessa leva que gosto (e bastante) e ainda os vi duas vezes...
Comparo um pouco a Alice In Chains, que aparece na mesma altura em Seatlle, é levada de arrasto, mas nunca os achei Grunge...


Eu diria que SOD é nu metal (mas discutir estilos é sempre aquela coisa), estou contigo nesse aspecto, SOD diria que é a unica banda de nu metal que gostei realmente, da mesma forma como Alice in Chains é a unica banda de grundge que gosto (não suporto o estilo).

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rocks - Altice Arena

Mensagempor firewalker » terça jul 16, 2019 2:01 pm

RuySan Escreveu: Os Slipknot em contrapartida, sempre foram escárnio do pessoal que gostava de metal, como sendo uma banda de nu-metal para putos. Hoje em dia são cabeça de cartaz em festivais de metal, e conseguem ser respeitados por muitos. Fizeram o percurso inverso. São os anti-Pantera :P


Os putos da altura agora estão nos 30s, portanto se continuaram a fazer fãs entre os adolescentes de hoje em dia, é normal que tenham crescido em popularidade.

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rocks - Altice Arena

Mensagempor RuySan » terça jul 16, 2019 2:02 pm

firewalker Escreveu:
PeiXotO Escreveu:
RuySan Escreveu:Naquele dia do VOA estava eu a apanhar o barco para Cacilhas e estavam montes de putos a chegar ao cais do sodré com t-shirts de slipknot que nem sequer deviam ter nascido quando o primeiro album saiu. Fiquei a pensar se eles sabem que esta banda não era lá muito cool nem trve. Apetecia-me ter ido falar com eles, mas vai na volta ainda ficavam a pensar que eu era algum pedófilo.


Da mesma forma que nos anos 90 devia haver muito metaleiro duro que andava com t-shirts de Pantera sem saber que anteriormente eram uma banda mais virada para o glam...

:lol: :lol: bem verdade. Pessoalmente dispenso Pantera ainda mais do que Slipknot :P

Infelizmente o pessoal não tem muito culpa de só ter nascido nos anos 90 :P Normal que seja indiferente ao pessoal hoje em dia o que se achava deles em 99. Alem disso tenho duvidas que os Slipknot não fossem cool na altura. Quando saiu o "Iowa" ouve uma excitação da imprensa que considerei bastante excessiva. Do nu metal existiam algumas bandas de facto eram vistas como coisas meio reles que eram moda, mas tenho a imagem de bandas como Skipknot, Deftones ou System of a Down terem mais respeito nesse aspecto (é ler a Loud nessa altura :lol: ).
Isto, claro, é só a minha visão, que na altura apesar de não apreciar nada nu metal, era adolescente e estava exactamente na idade certa para ouvir estas bandas.

Até gozavam comigo por eu ouvir King Diamond...gritinhos e tal :roll: Na altura o que eu ouvia mais era Rhapsody, Manowar, King Diamond, Overkill e isso. Para o pessoal da minha idade isto no final dos 90s inicio dos 00, o "cool" era se ouvisses Soulfly, System, Slipknot, Korn etc. Outra razão pela qual não é de admirar que os que se mantiveram como metaleiros agora nos 30s tenham tornado esse tipo de bandas em coisas perfeitamente aceitaveis no metal.


A Loud! chegava a ter entrevistas e críticas bastante positivas a albums de Limp Bizkit. Não era propriamente reflexo da opinião da maioria dos metaleiros (existia outra revista na altura, a Riff, que era bastante mais elitista. Se calhar por isso é que não sobreviveu).

Os Slipknot eram cool...em certos círculos. Nos mesmos círculos que achavam Korn e Limp Bizkit cool. Tinha amigos que gostavam dessas bandas que gozavam comigo por gostar de Blind Guardian. Mas eu fazia ali uma espécie de crossover porque também gostava de Slipknot. Tinha um grupo colegas da faculdade que já eram metaleiros bem batidos (e agradeço a estes terem me iniciado nas artes negras mais maléficas :lol: ), e a opinião deles sobre Slipknot não era a melhor. De todo 8) Acho que também não irias ver muitas t-shirts de Slipknot em Barroselas.

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rocks - Altice Arena

Mensagempor RuySan » terça jul 16, 2019 2:03 pm

firewalker Escreveu:
RuySan Escreveu: Os Slipknot em contrapartida, sempre foram escárnio do pessoal que gostava de metal, como sendo uma banda de nu-metal para putos. Hoje em dia são cabeça de cartaz em festivais de metal, e conseguem ser respeitados por muitos. Fizeram o percurso inverso. São os anti-Pantera :P


Os putos da altura agora estão nos 30s, portanto se continuaram a fazer fãs entre os adolescentes de hoje em dia, é normal que tenham crescido em popularidade.


Da mesma forma que os fãs de Limp Bizkit e Korn permitiram que estas bandas crescessem em popularidade? Era aí a minha questão inicial. De como os Slipknot se tornaram uma banda respeitada. Dava para um case-study.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rocks - Altice Arena

Mensagempor Passenger » terça jul 16, 2019 2:08 pm

RuySan Escreveu:Até escolheste a pior banda para comparar. :D Pantera era bastante mainstream no início dos anos 90, mas eram ainda assim respeitados por muitos metaleiros. Com o passar dos anos a popularidade deles foi decrescendo, e hoje em dia não existe grande saudosismo por esta banda. Os Slipknot em contrapartida, sempre foram escárnio do pessoal que gostava de metal, como sendo uma banda de nu-metal para putos. Hoje em dia são cabeça de cartaz em festivais de metal, e conseguem ser respeitados por muitos. Fizeram o percurso inverso. São os anti-Pantera :P

A sério que não existe grande saudosismo pelos Pantera? Tens a certeza? Eu acho que ainda há muito fã da banda, o problema é que a banda acabou, ao contrário dos Spliknot que ainda por aí andam. Se existissem ainda se calhar também eram cabeças de cartaz de muito festival.

Ainda há pouco tempo vi um stream de um concerto do Phil Anselmo & The Illegals e os gajos cagaram de alto nos álbuns a solo e só tocaram Pantera. Se não estou em erro foi este concerto:

https://www.setlist.fm/setlist/philip-h ... efd92.html

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rocks - Altice Arena

Mensagempor firewalker » terça jul 16, 2019 2:23 pm

RuySan Escreveu:Os Slipknot eram cool...em certos círculos. Nos mesmos círculos que achavam Korn e Limp Bizkit cool. Tinha amigos que gostavam dessas bandas que gozavam comigo por gostar de Blind Guardian. Mas eu fazia ali uma espécie de crossover porque também gostava de Slipknot. Tinha um grupo colegas da faculdade que já eram metaleiros bem batidos (e agradeço a estes terem me iniciado nas artes negras mais maléficas :lol: ), e a opinião deles sobre Slipknot não era a melhor. De todo 8) Acho que também não irias ver muitas t-shirts de Slipknot em Barroselas.


Sim concordo, mas lá está certos circulos. Existia um fosso consideravel entre gerações. Eu apenas estive sempre mais do lado de banda mais clássicas porque desde puto tive acesso a isso.


RuySan Escreveu:
firewalker Escreveu:
RuySan Escreveu: Os Slipknot em contrapartida, sempre foram escárnio do pessoal que gostava de metal, como sendo uma banda de nu-metal para putos. Hoje em dia são cabeça de cartaz em festivais de metal, e conseguem ser respeitados por muitos. Fizeram o percurso inverso. São os anti-Pantera :P


Os putos da altura agora estão nos 30s, portanto se continuaram a fazer fãs entre os adolescentes de hoje em dia, é normal que tenham crescido em popularidade.


Da mesma forma que os fãs de Limp Bizkit e Korn permitiram que estas bandas crescessem em popularidade? Era aí a minha questão inicial. De como os Slipknot se tornaram uma banda respeitada. Dava para um case-study.


Bem os Limp Bizkit já na altura eram uma banda pouco respeitada 1 mais fantochada que outra coisa. Os Korn é outro tema, parece-me que ainda hoje têm uma bom grupo de seguidores. Talvez os Slipknot tenham sido mais consistentes ao longo da carreira que os Korn. Ha sempre em kk estilo bandas que tem mais longevidade que outras.
Outro caso de uma banda que saiu do nu metal (e que detesto mas pouco interessa para aqui), mas que é muito bem vista é o caso dos Deftones. Podem não ser tao grandes como Slipknot mas recebem muito respeito.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rocks - Altice Arena

Mensagempor aetheria » terça jul 16, 2019 3:31 pm

RuySan Escreveu: Pantera era bastante mainstream no início dos anos 90, mas eram ainda assim respeitados por muitos metaleiros. Com o passar dos anos a popularidade deles foi decrescendo, e hoje em dia não existe grande saudosismo por esta banda.


ai não existe! basta ver a reação do público com o tributo, em Vagos no ano passado, ou um outro tributo (de uns espanhóis) que vi em Mangualde, ou quando o PA, num intervalo, bota Pantera :mrgreen:
Eu gooooosto! FUCKING HOSTILE! :metal: :beer: :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rocks - Altice Arena

Mensagempor Passenger » terça jul 16, 2019 4:32 pm

aetheria Escreveu:
RuySan Escreveu: Pantera era bastante mainstream no início dos anos 90, mas eram ainda assim respeitados por muitos metaleiros. Com o passar dos anos a popularidade deles foi decrescendo, e hoje em dia não existe grande saudosismo por esta banda.


ai não existe! basta ver a reação do público com o tributo, em Vagos no ano passado, ou um outro tributo (de uns espanhóis) que vi em Mangualde, ou quando o PA, num intervalo, bota Pantera :mrgreen:
Eu gooooosto! FUCKING HOSTILE! :metal: :beer: :mrgreen:

Eu acredito que a popularidade tenha de facto decrescido um pouco com os últimos álbuns da banda, agora daí a não haver saudosismo, tenho muitas dúvidas, para não dizer que tenho a certeza absoluta de que há imenso saudosismo.

Sim, também sou fã de Pantera e se a banda existisse ainda e viesse cá estava lá batido. :beer: :metal:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes