2019.06.18e19 - POSSESSED + NORDJEVEL + Guests - RCA Club (Lisboa) + Hard Club (Porto)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2019.06.18e19 - POSSESSED + NORDJEVEL + Guests - RCA Club (Lisboa) + Hard Club (Porto)

Mensagempor Enigma » quarta jun 19, 2019 4:17 pm

Burn Damage - curiosamente, nunca os tinha visto ao vivo (digo curiosamente, pois trata-se de uma banda que até tem tocado com alguma regularidade). Da sua atuação, há a destacar a excelente prestação da vocalista, dona de um gutural de fazer inveja a muitos growlers, e com um registo bastante mais grave do que é habitual nas growlers femininas. Musicalmente, a coisa já não me agradou tanto (aliás, não me agradou de todo). É mais uma das muitas bandas nacionais de groove metal, que não acrescenta nada de novo, num género mais do que estafado e estafante (para quem o ouve. :mrgreen: ).

Infelizmente, aos Burn Damage não se seguiram os Nordjevel, que cancelaram à última hora, alegadamente devido a problemas no tourbus.

Seguiu-se uma espera longuíssima (mais de uma hora) até os headliners entrarem em palco. E aqui tem que se dizer que não se compreende a opção da promotora de iniciar o concerto de Burn Damage exatamente na hora marcada, quando ainda havia tanta gente na fila para entrar (numa era em que se compram bilhetes online em segundos, e depois se tem de esperar interminavelmente para que à entrada alguém verifique numa lista em papel o código do bilhete comprado... :| ), para depois esperar uma eternidade por Possessed.
Quando já se ouviam alguns assobios, a vocalista de Burn Damage subiu ao palco para explicar que, devido às limitações físicas do Jeff, o concerto estava atrasado. Enfim, soou mais a desculpa do que a outra coisa (o Jeff tinha as mesmas limitações quando Possessed tocou em Barroselas e tocaram à hora marcada), mas pelo menos teve o condão de acalmar as hostes.

Possessed - finalmente entraram em palco, por volta das 23h30, com o Jeff, inicialmente, a não me parecer estar na sua melhor mood. No entanto, após o tema de abertura, do novo álbum, No Room In Hell, e à medida que se foi apercebendo da receção e reação tremenda que o público teve ao longo de todo o concerto, animou rapidamente e teve uma prestação que, a todos os níveis (vocal, de entrega, de garra), é de louvar, e ao nível do que lhe vimos no já lendário concerto no SWR. O restante line-up esteve também em muito bom nível, confirmando que atualmente os Possessed estão bem vivos e recomendam-se. A primeira metade do set contou com temas dos três álbuns da banda, (com)provando que o novo álbum, não sendo (nem isso seria possível) um novo Seven Churches), faz juz ao legado da banda. Ao tema inicial seguiram-se as excelentes Pentagram e Tribulation e, a partir daí, a loucura instalou-se num lotado RCA, a níveis muito dificilmente alcançados. Foi um verdadeiro compêndio do que um concerto de death metal deve ser. Demon provou ser dos melhores temas do novo álbum e o bailarico continuou em grande com Evil Warriors, The Heretic e a também do novo álbum Abandoned. Se, até aqui, as coisas já estavam bastante animadas, a segunda metade do set, que incidiu quase exclusivamente em temas do Seven Churches, foi verdadeiramente demolidora. Desde logo, dois temas do EP The Eyes of Horror, destacando-se o fabuloso tema-título do EP. Após Graven, outro tema do novo álbum, foi um verdadeiro festival com temas intemporais como The Exorcist (provavelmente o meu tema favorito de Possessed), Fallen Angel, Death Metal (que tema!), Swing of the Axe (obrigado pelo apontamento, Santyiago. :) :cheers: ) e a Burning in Hell que fechou o set. Já com música de fundo a tocar, com a banda a despedir-se, o entusiasmo do público foi tão grande que o Jeff decidiu tocar mais um tema! Foi, este sim, um verdadeiro encore. My Belief foi o tema escolhido para encerrar um concerto memorável. :beer:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2019.06.18e19 - POSSESSED + NORDJEVEL + Guests - RCA Club (Lisboa) + Hard Club (Porto)

Mensagempor Kustu Rica » quinta jun 20, 2019 11:18 am

Retirado do facebook:

(…) os Possessed e os Nordjevel estavam presos em Madrid com o tour bus avariado e que muito possivelmente o concerto de Lisboa seria cancelado. Com muito esforço de todos os envolvidos a situação resolveu-se, o tour bus voltou a andar, os Possessed seguiram viagem e os Nordjevel decidiram não viajar para Portugal por opção própria.
A chegada a Lisboa atrasou 6 ou 7 horas sendo que a banda chegou a Lisboa á hora a que o concerto deveria ter-se iniciado, implicando um atraso de 45 minutos na abertura de portas e 30 minutos de atraso no inicio da atuação dos Possessed.
(…)
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2019.06.18e19 - POSSESSED + NORDJEVEL + Guests - RCA Club (Lisboa) + Hard Club (Porto)

Mensagempor aetheria » quinta jun 20, 2019 11:38 am

Btw... os Nordjevel foram uns conas :evil: Dixit.

Enigma Escreveu: My Belief foi o tema escolhido para encerrar um concerto memorável.


No Porto também tivemos o tema.

Resumidamente, tivemos os GRANDES Alcoholocaust que estão como o álcool de qualidade, cada vez melhores. A casa ainda não estava (estranhamente) cheia, já os vi (ainda há pouco) a causar o caos entre o público, várias vezes. Este público esteve mais bem comportado, desta vez (e pela primeira vez). Mas foi mais um belo concerto. Gosto sempre muito de os ver ao vivo, fazem-me bem ao espírito. :beer:

Dos Possessed, não vou acrescentar mais ao que o Enigma relatou. São de facto grandes músicos, todos eles. Belos riffs de guitarra (ao meu gosto) tocados com mestria e um baterista monstruoso. A voz do Jeff está impecável e a tua atitude em palco chega a ser enternecedora.
Depois ainda ficou all night long, já que não tinha concerto hoje. Até harmónica tocou, lá no bar do HC :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2019.06.18e19 - POSSESSED + NORDJEVEL + Guests - RCA Club (Lisboa) + Hard Club (Porto)

Mensagempor Santyago » quinta jun 20, 2019 9:08 pm

Bom, não se perdeu nada com o cancelamento de Nordjevel :mrgreen:

Embora preferisse estes que os Burn Damage que de atractivo era só a vocalista, o som pouco ou nada me diz. É basicamente o tipo de som que costumo ausentar-me quando apanho em festivais ou concertos pela zona, visto que prefiro o meu metal ser algo menos groovizado e bruto

A minha razão principal foi Possessed. Quando comecei a ouvir Death Metal, o Seven Churches era sempre um álbum que ouvia, muito pelo impacto e pela influência que deu para o género. Só algum tempo depois peguei no Beyond the Gates e Eyes of Horror, e este ano experimentei o novo deles já que se falou muito positivamente deles (Não sendo um clássico per se, está um álbum muito bem conseguido e que assenta bem na discografia da banda). Também fui porque muito se falou do grande concerto deles em Barroselas, que por sinal foi a edição que falhei nesta senda contínua de idas ao SWR.

Foi muito bom o concerto deles no RCA. O nível de selvajaria e de som que se ouviu foi do camandro! A espera longa para os ver foi compensada e de que maneira! Ir lá e ouvir os clássicos como "Pentagram", "Tribulation", "Eyes of Horror", e levar com uma dose de "The Exorcist" até ao "Burning in Hell" com um "Swing of the Axe" pelo meio como surpresa foi para sair com a barriga cheia! E ainda terminar com o "My Belief"! :jam:

A banda está em altas novamente e viu-se que o público metálico de cá adora Possessed! Um avé ao público! :beer:
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Avatar do Utilizador
kruger
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 231
Registado: quinta ago 15, 2013 5:01 pm

Re: 2019.06.18e19 - POSSESSED + NORDJEVEL + Guests - RCA Club (Lisboa) + Hard Club (Porto)

Mensagempor kruger » sexta jun 21, 2019 10:58 pm

Boa casa no HC para receber os old school Possessed. Concerto impecavel que só conseguem fazer gajos que percebem da poda. Gostei de todos mas fiquei especialmente a gostar do baterista, gde máquina!
Foi bom rever algumas caras amigas do metal pois tenho-me ficado mais pelo punk no Barracuda (e outros locais).
Alcoholocaust estiveram também mto bem a aquecer as hostes!


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes