2019.04.18 - Orphaned Land + Subterranean Masquerade+ SystemHouse 33 - RCA Club

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

2019.04.18 - Orphaned Land + Subterranean Masquerade+ SystemHouse 33 - RCA Club

Mensagempor PeiXotO » terça jun 04, 2019 11:28 pm

Mais um rescaldo tardio que me esqueci de meter por aqui. É só mesmo para o Enigma não me desejar mal!

A noite começou com os indianos SystemHouse 33 que apresentaram o seu thrash/groove/death metal. Não há assim muito a relembrar sobre os moços com a excepção da sua nacionalidade. Foram competentes na execução, mas é um estilo mais que batido e por cá é o que não falta. Estavam bem na Moita!

Seguiram-se os Subterranean Masquerade que partilham a nacionalidade e alguma das influencias musicais dos cabeças de cartaz. Ainda assim além do toque mais oriental da sua música também misturam elementos experimentais e progressivos, aliados a vozes limpas e gritadas. Este concerto foi muito mais interessantes, divertido e interactivo, com o carismático vocalista a ser muito comunicativo com o público. Alguem o ensinou a dizer "Obrigado linda, beijinhos", frase que o senhor conseguia dizer quase na perfeição, criando assim momentos de boa disposição entre músicas.

E por fim sobem os Orphaned Land ao palco. Sendo este mais um concerto em promoção do mais recente album "Unsung Prophets and Dead Messiahs" entraram logo a matar com The Cave. Segue-se All Is One que mesmo sendo uma música fantástica, tornou-se meio confusa com a quantidade orquestração em pano de fundo, não tendo ficado muito bonita no RCA. Barakah, The Kiss of Babylon e Ocean Land recordaram albums relativamente mais antigos e retiraram as primeiras grandes reacções do público. Seguem-se duas malhas novas, Like Orpheus e We Do Not Resist que ganham um tremendo poder ao vivo, coisa que se verificou também com as restantes músicas escolhidas do novo album. Não tendo sido um album que me cativou por aí além quando ouvido em casa, admito que ao vivo isto funciona muito bem. Após um pequeno solo/dueto de voz e teclas inicia-se Let The Truce Be Known. Sendo uma das minhas músicas favoritas do All Is One, fiquei decepcionado pela forma pouco pujante com que o Kobi a cantou. Segue-se outra fan favorite, Birth Of The Three sempre com direito a saltos na fase final. In Propaganda e All Knowing Eye comprovaram o que referi anteriormente sobre o potencial ao vivo das músicas do novo album. As duas últimas musicas antes do encore foram Sapari e In Thy Never Ending Way, sendo que nesta última o Kobi pediu ao público para cantar o nome da sua filha durante o refrão. Após um pequeno encore tocam Brother e as incontornáveis Norra El Norra e Ornaments of Gold, terminando mais um concerto por terras lusas, com o público nas suas mãos.
Apesar de ter sido um óptimo concerto, este deve ter sido o mais "fraco" que vi deles. Poucas interacções com público entre músicas (se calhar o Kobi já está a ficar sem material/paciência) e por muito que respeite e aprecie o trabalho do Idan, e por muito que odeie estar a fazer comparações com o passado, acho que a presença de palco do Yossi faz imensa falta a esta banda.

Enfim, mas venha lá outro que a malta volta a compor o RCA!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2019.04.18 - Orphaned Land + Subterranean Masquerade+ SystemHouse 33 - RCA Club

Mensagempor Enigma » quinta jun 13, 2019 7:43 pm

PeiXotO Escreveu:Mais um rescaldo tardio que me esqueci de meter por aqui. É só mesmo para o Enigma não me desejar mal!


Thanks, amigo! :cheers: Não que te fosse desejar mal, mas pronto, melhor assim. :mrgreen:
Valfar, ein Windir


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes