2019-05-10 Kadavar + We Hunt Buffalo + Miss Lava - RCA CLUB

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2019-05-10 Kadavar + We Hunt Buffalo + Miss Lava - RCA CLUB

Mensagempor Enigma » domingo mai 12, 2019 2:36 pm

Miss Lava - começo de noite com uma banda nacional, que se enquadrou muito bem nesta data. Tiveram um começo excelente, cheio de energia e com aqueles riffs "pegajosos", que ficam logo na cabeça. Curiosamente, foi quando anunciaram que iriam tocar alguns temas novos (e eu sou insuspeito para fazer este comentário, pois não conheço a discografia da banda, embora já os tenha visto algumas vezes) que as coisas esmoreceram um pouco. Não tanto pela atitude da banda, que continuou a ser excelente (nem do público, que ainda ia entrando aos poucos na sala), mas mais pelos temas em si, com menos punch que os iniciais. Mais para o final do set, as coisas subiram novamente de intensidade e terminaram como começaram, ou seja, em muito bom plano.

We Hunt Buffalo - ligeira pausa, e entrada em palco desta banda canadiana, a qual desconhecia por completo até este concerto, e com a qual fiquei bastante impressionado. Apenas três elementos em palco (tal como os headliners), sendo o vocalista principal também o guitarrista (curiosamente tal como Kadavar). Tal como Miss Lava, tiveram uma entrada a todo o gás, conquistando imediatamente o público mas, ao contrário de Miss Lava, nunca tiraram o pé do acelerador (e a discografia, pelo que ouvi, também me pareceu bem mais forte, o que acaba por fazer toda a diferença). Com um baixista que é um verdadeiro animal de palco (fez as maiores despesas nesse departamento) e com um guitarrista que me encheu as medidas, deram um ótimo concerto e elevaram bastante a fasquia para os headliners.

Kadavar - finalmente pude vê-los, eles que se estrearam a tocar em Lisboa (já o haviam feito em Portugal, mas no Moledo). Como referi, são apenas três elementos em palco, sendo que a bateria joga aqui um papel central, estando colocando bem à frente, no centro do palco, com guitarrista/vocalista de um lado e baixista do outro (diria que este é o elemento mais discreto dos três). Em termos de atitude, entrega e energia, dificilmente se poderá pedir mais a uma banda. Foi verdadeiramente impressionante a performance deste trio, que deixaram tudo em palco. Depois, e como sempre, o que faz mesmo a diferença, estes tipos tocam muito, mesmo muito. E fazem-no não no sentido de tecnicismos bacocos e inúteis, mas sim para servir a música que tocam. E isso faz uma enorme diferença. Só com o que referi acima, e independentemente da setlist que apresentassem, já teria valido a pena ter marcado presença. Isto sim, é verdadeira música tocada ao vivo. Quanto à setlist, não tendo destoado muito das últimas que vi online, mesmo assim apresentou algumas surpresa, pois tocaram imenso material dos dois primeiros álbuns, nomeadamente do seu álbum de estreia Kadavar. Destaco particularmente a sequência deste álbum, a meio do set, e que foi verdadeiramente sublime - Black Sun + Forgotten Past + Purple Sage (que tema!) + Goddess of Damn, seguidos de Come Back To Life (outro tema fortíssimo. Do último álbum, Rough Times, tocaram a Skeleton Blues (que abriu o concerto), Into the Wormhole e, já no encore, a bem conhecida Die, Baby, Die. Encerraram com mais um tema do primeiro álbum, All Our Thoughts. Concerto fantástico e mais uma casa cheia no RCA, a comprovar que o rock está bem vivo. :metal:
Valfar, ein Windir

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes