2019.03.28e29 - PESTILENCE + GRINDED + Guests - HARD CLUB (Porto) + RCA CLUB (Lisboa)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2019.03.28e29 - PESTILENCE + GRINDED + Guests - HARD CLUB (Porto) + RCA CLUB (Lisboa)

Mensagempor Enigma » sexta mar 29, 2019 10:23 pm

Aberto tópico para as duas datas.

Lisboa:

Disaffected - se há banda nacional que faz todo o sentido abrir para Pestilence, essa banda é indiscutivelmente Disaffected. Começaram pouco minutos após as portas terem sido abertas (houve um atraso na abertura de portas, mas os horário de início foi respeitado), o que fez com que a sala estivesse praticamente deserta nos primeiros temas. Mesmo assim, não esmoreceram nada, antes pelo contrário e mostraram toda a sua competência e virtuosismo. Houve ainda tempo para o José Costa subir ao palco para o tema Vast, ele que saiu há não muito tempo da banda. Em suma, bom começo de noite.

Grindead - não conhecia a banda e deixaram-me uma ótima impressão. Como o nome indica, e não há nada a enganar, foi grind que se ouviu e que animou bastante a sala, nesta altura já bem composta de público. Simples, enérgico e straight to the point, como é apanágio do (bom) grind. Supreendeu-me a ordem das bandas (supostamente Disaffected ficaria melhor a tocar imediatamente antes de Pestilence), mas o que é certo é que resultou perfeitamente deste modo.

Pestilence - regresso a Portugal e precisamente à mesma sala onde tinham tocado há pouco mais de um ano mas, desta vez, para comemorar os 30 anos do lendário Consuming Impulse. Só por esse facto, o concerto já prometia bastante! Regressaram praticamente com o mesmo line-up de há um ano, com a única alteração a registar-se na entrada de um novo baixista. Tocaram o Consuming Impulse na íntegra, tal como previsto, e foi uma delícia sonora o desfilar de tema após tema de um álbum tão marcante quanto este. O som este muito bom, embora no início as guitarras estivessem baixas comparativamente à voz e bateria, o que afetou um bocadinho a Dehydrated, que é logo das minhas favoritas. Passado esse pequeno percalço, arrancaram para uma atuação sem mácula, também sem grandes interações com o público (apenas entrecortadas com algumas palavras do Mameli aqui e ali e com o guitarrista a aproximar-se do público), deixando a música falar por si, o que só lhes fica bem. Chronic Infection, Out of the Body (que malha! - como o Mameli referiu, foi tocada mais cedo do que é costume para manter a ordem das músicas do álbum) e Reduced the Ashes foram os meus destaques desta fase do concerto. Concluído o Consuming Impulse, tocaram The Secrecies of Horror (excelente!), Twisted Truth (melhor ainda), foram buscar um tema ao, para mim, melhor álbum da banda pós-Spheres (Ressurection Macabre) - Horror Detox, e fecharam com a inevitável e fantástica Land of Tears, encerrando um excelente concerto de Pestilence a assinalar um álbum muito especial. :metal:
Valfar, ein Windir

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: 2019.03.28e29 - PESTILENCE + GRINDED + Guests - HARD CLUB (Porto) + RCA CLUB (Lisboa)

Mensagempor nagasakirecords » sábado mar 30, 2019 9:26 am

O Mameli continua a dar no leite em palco?
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

VolcanicSlut
Participante
Mensagens: 15
Registado: sexta nov 03, 2017 7:08 pm

Re: 2019.03.28e29 - PESTILENCE + GRINDED + Guests - HARD CLUB (Porto) + RCA CLUB (Lisboa)

Mensagempor VolcanicSlut » domingo mar 31, 2019 4:11 pm

Disaffected - Musicos Competentes, bom esforço para proporcionar uma boa abertura mas infelizmente penalizados pela péssima qualidade de som ( normal nas bandas de abertura )

Grindead - Grande promessa!!!....Lá esta a questão do som para o publico...

Pestilence - Muito Bom, aquele baterista é um metronomo humano.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2019.03.28e29 - PESTILENCE + GRINDED + Guests - HARD CLUB (Porto) + RCA CLUB (Lisboa)

Mensagempor Enigma » segunda abr 01, 2019 12:48 pm

nagasakirecords Escreveu:O Mameli continua a dar no leite em palco?


Desta vez, não dei conta de ele o ter feito em palco. :mrgreen:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Xapas
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 522
Registado: terça dez 14, 2010 6:03 pm
Localização: Amadora

Re: 2019.03.28e29 - PESTILENCE + GRINDED + Guests - HARD CLUB (Porto) + RCA CLUB (Lisboa)

Mensagempor Xapas » segunda abr 01, 2019 4:50 pm

Enigma Escreveu:
nagasakirecords Escreveu:O Mameli continua a dar no leite em palco?


Desta vez, não dei conta de ele o ter feito em palco. :mrgreen:


Ele tinha lá um pacote de cartão em cima das colunas mas não reparei se era leite ou sumo....
Lusitanian Music: http://www.lusitanianmusic.com
Lusitanian Music shop - novidades LP/CD: http://www.lusitanianmusic.com/store

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: 2019.03.28e29 - PESTILENCE + GRINDED + Guests - HARD CLUB (Porto) + RCA CLUB (Lisboa)

Mensagempor nagasakirecords » segunda abr 01, 2019 7:11 pm

Xapas Escreveu:
Enigma Escreveu:
nagasakirecords Escreveu:O Mameli continua a dar no leite em palco?


Desta vez, não dei conta de ele o ter feito em palco. :mrgreen:


Ele tinha lá um pacote de cartão em cima das colunas mas não reparei se era leite ou sumo....


Já não se fazem homens nem bandas como antigamente...
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 969
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2019.03.28e29 - PESTILENCE + GRINDED + Guests - HARD CLUB (Porto) + RCA CLUB (Lisboa)

Mensagempor Uforia » segunda abr 01, 2019 8:16 pm

O homem vem cá dois anos seguidos interpretar na íntegra e de forma bastante competente, dois dos melhores álbuns da história do Death/Thrash, mas o importante é o que ele bebe ou deixa de beber em palco.


Tá serto...


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes