2018.12.21-22 - Belphegor+Web e Holocausto Canibal/Therimorphic e Skinning - Hard Club (Porto) e RCA (Lisboa)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

2018.12.21-22 - Belphegor+Web e Holocausto Canibal/Therimorphic e Skinning - Hard Club (Porto) e RCA (Lisboa)

Mensagempor aetheria » sábado dez 22, 2018 1:18 pm

Abro já o tópico para aconselhar aos indecisos (e para quem aprecia o género) para não perderem Belphegor! (e não pretendo desprestigiar as restantes, como é óbvio, mas que serão conhecidas da maioria dos frequentadores de concertos na praça nacional).

Se o som estiver tão bom quanto esteve no HC, vão ter um espetáculo à altura. Uma amante de riffs estruturados, como eu, saiu de lá muito contentinha porque ouvi tudo com clareza e há temas com momentos tão bons. O baterista também é de se lhe tirar o chapéu... blast beats de arregalar o olho e fazer trepidar o coração, em especial, nos temas mais antigos, muito rápidos.
Ou seja, foi um belo espetáculo de black/death... que a mim me soa mais black anyway.

Seis temas do último álbum, de entre 13 a 14 que tocaram (incluindo o encore), ou seja, prato cheio.

Web e Holocausto Canibal estiveram muito bem, ambas as bandas animadíssimas, a jogar em casa, e com um som que muito ajudou a que, em ambos os casos, o concerto fosse superior aos anteriores que vi. Muito bom, portanto.

A sala 2 do HC, particularmente em Belphegor, esteve cheia, com muitos vizinhos galegos presentes, também.
Et voilá, quick review para os interessados. :cheers:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
albertoguedes
Metálico(a)
Mensagens: 175
Registado: quarta jan 09, 2013 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Re: 2018.12.21-22 - Belphegor+Web e Holocausto Canibal/Therimorphic e Skinning - Hard Club (Porto) e RCA (Lisboa)

Mensagempor albertoguedes » sábado dez 22, 2018 10:18 pm

E eu lá ao lado, no Palácio da Bolsa, no jantar de Natal da empresa e a ouvir os últimos hits da música pimba e dance... :metal:

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2018.12.21-22 - Belphegor+Web e Holocausto Canibal/Therimorphic e Skinning - Hard Club (Porto) e RCA (Lisboa)

Mensagempor Enigma » domingo dez 23, 2018 12:23 pm

Rescaldo do concerto de Lisboa:

Skinning - não me lembro de uma banda ter o som tão mau, no RCA, como aconteceu com Skinning. A primeira metade do concerto então, foi difícil ouvir outra coisa que não fosse bateria. Obviamente que isto teve reflexos muito negativos no concerto. Não faltou boa vontade nem energia à banda, mormente do vocalista/guitarrista, puxando pelo público, e relembrando os muitos kms feitos para tocar em Lisboa. No entanto, foi algo penoso. Mais para diante o som melhorou, ainda que muito ligeiramente, o que ainda assim ajudou a distinguir um pouco melhor os temas entre si e a que o público se envolvesse mais no concerto. Nota para a presença do experiente e conhecido Zé Pedro, no baixo, a colmatar a falta do baixista de Skinning.

Theriomorphic - aqui as coisas começaram verdadeiramente a sério. Já fazia algum tempo que não os via (desde o SWR), portanto soube ainda melhor rever a melhor banda de death metal nacional, na minha modesta opinião. Muito bem entrosados e consistentes, como é habitual, e com o som em condições (como também é normal nesta sala), deram um belíssimo concerto de death metal. A setlist contou com alguns tema do novo EP (confesso que tenho de o ouvir melhor e mais atentamente), e, claro, os temas mais conhecidos da banda, e que sabe sempre bem ouvir novamente, com grande destaque para a minha favorita, The Beast Brigade, que fechou da melhor forma uma excelente atuação.

Belphegor - finalmente surgiu a oportunidade de ver Belphegor em Lisboa, depois de os ter visto no Caos Emergente de 2008 e no SWR, em 2013. Fiquei agradavelmente surpreendido pela grande adesão de público a este concerto. Das melhores casas que vi no RCA nos últimos tempos, para festejar condignamente (e da forma mais blasfema possível :mrgreen: ) esta "santa" quadra. E que melhor banda para o fazer? Certamente que Belphegor encaixava perfeitamente no perfil. O concerto começou com uma intro interessante, a criar a atmosfera adequada, mas...perdeu o efeito devido à sua duração interminável. Foram 10 minutos daquilo...assim, em vez de criar expetativa (positiva) no público, criou antes alguma impaciência. Entrada em palco com a teatralidade habitual de Belphegor e que, se poderia ser considerada excessiva, aqui é mesmo a habitual e que faz parte de um concerto de Belphegor. A setlist concentrou-se (um pouco excessivamente, na minha opinião), no último álbum, Totenritual. Digo excessivamente, não tanto por não ter bons temas, que os tem - como Totenkult, que abriu o concerto, seguida de Devil's Son, a mais calma e também excelente Totenbeschwörer, com uma atmosfera incrível, a Baphomet - mas por ter roubado algum espaço a alguns temas mais antigos. Temas como Belphegor - Hell's Ambassador, Stigma Diabolicum, Lucifer Infestus foram os grandes destaques e os momentos que mais apreciei deste concerto, por toda a energia criada como também por recordar excelentes temas e álbuns do catálogo mais antigo da banda. A entrega do público foi imensa e o circle pit criado logo nos primeiros temas, assim se manteve ate final (de lamentar apenas os excessos de alguns - poucos, felizmente - energúmenos que não respeitavam o espaço dos outros). Encore com um tema mais antigo - penso que foi a Diaboli Virtues in Lumbar Est, como no Porto - que foi a cereja no topo do bolo. :jam: Muito bom concerto a fechar da melhor forma o ano de 2018. :metal:
Valfar, ein Windir

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2018.12.21-22 - Belphegor+Web e Holocausto Canibal/Therimorphic e Skinning - Hard Club (Porto) e RCA (Lisboa)

Mensagempor Santyago » domingo dez 23, 2018 10:57 pm

Os Belphegor gostam muito de pôr a tocar intros, interlúdios e outros...

De resto, Theriomorphic foi muito bom ao vivo. Tive pena que foram só 40 minutos, por mim tinham tocado um bocado mais. Contudo, ficam as boas malhas que tocaram ao vivo durante a noite de ontem. Espero ver a banda mais vezes para o ano!

Belphegor foi bom. Não sou muito conhecedor da banda e também não me despertou o interesse para os conhecer melhor. Porém, foi 1h/1h15 bem passados com eles a debitar as suas malhas e as pessoas a curtir das suas músicas.

Esteve uma boa sala, muito bem composta. Foi uma boa noite de blasfémias para a quadra natalícia.
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes