2018.12.06 - HELLOWEEN - Pumpkins United World Tour 2018

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2018.12.06 - HELLOWEEN - Pumpkins United World Tour 2018

Mensagempor Enigma » sexta dez 07, 2018 4:16 pm

A par de bandas como Metallica, Maiden, Priest, Manowar, Slayer, Helloween foi uma das bandas que mais me marcaram na descoberta inicial do heavy metal. Os Keepers são dois dos álbuns que mais rodaram nessa altura e, embora mais tarde me tenha desligado da banda (devido particularmente à direção que a banda entretanto trilhou nos álbuns seguintes e também pelas saídas do Hansen e do Kiske), esses álbuns e essas músicas ficaram-me indelevelmente marcadas.
Assim, ter a oportunidade de finalmente ver uma das bandas que me iniciou nos sons mais pesados e, qual cereja no topo do bolo, vê-los com o Hansen e o Kiske de regresso, foi algo que não poderia desperdiçar de modo algum.
E que dizer deste concerto? Memorável, no mínimo! Foram quase 3 horas de atuação (2h45 para ser mais exato), com uma setlist praticamente irrepreensível (ok, eu retiraria alguns temas mais recentes e colocaria uma Rise and Fall, mas isso é um mero pormenor - na verdade, podiam ter tocado apenas temas dos primeiros três álbuns que eu teria ficado contente. :mrgreen: )
Começo demolidor com três temas clássicos - Halloween, Dr. Stein e I am Alive a darem o mote para uma noite de verdadeira celebração de heavy metal e de uma época que, para muitos, foi marcante e ficou marcada no imaginário.
A cumplicidade e boa disposição entre os vários elementos da banda foi notória e muito bem vinda, com solos a meias entre o Hansen e o Weikath, por vezes juntando-se o Gerstner, e também uma boa interação entre o Kiske (que continua a cantar lindamente. Pode não atingir já um agudo ou outro - as músicas que ele gravou com Helloween são bem exigentes no plano vocal, mas gostei bastante da sua prestação) e o Deris, que é de uma boa disposição contagiante. Os vídeos que iam introduzindo os temas também foram outro ponto muito muito bem conseguido do espetáculo, mantendo o interesse e boa disposição do público.
Seguindo o alinhamento, If I Could Fly e Are you Metal?, não sendo grandes temas (longe disso até), mantiveram a energia bem alta e serviram também para o Kiske descansar um pouco. Novo grande momento com a March is Time, outro tema inesquecível do início de carreira dos Helloween.
Seguiu-se Perfect Gentleman, só para me recordar porque me desinteressei da banda, seguido por um medley arrepiante (eu preferia que tivessem tocado as músicas na íntegra, mas pronto...) Starlight/Ride the Sky (o que eu gosto desta música!) e Judas, aqui com o Hansen a avançar com os vocals. Heavy Metal (Is the Law) manteve toda a intensidade do concerto, seguido por um momento líndissimo com a A Tale That Wasn't Right.
Pumpkins United, dos temas mais recentes, é capaz de ser dos melhores e provou-o ao vivo. O drum solo, com a sentida homenagem ao Ingo, foi outro dos grandes destaques e que foi bem aplaudido pelos presentes.
Livin' Ain't No Crime e A Little Time foram mais dois temas que revisitaram um passado brilhante. Waiting for the Thunder, Sole Survivor e Power deram a oportunidade ao Deris de se destacar um pouco mais (ele que, sendo o vocalista há mais tempo na banda, acaba muitas vezes por ser subvalorizado perante o Kiske).
Final do set com a enorme How Many Tears. Se tivesse terminado aqui, já teria sido fantástico. Mas não, obviamente ainda faltavam alguns temas incontornáveis e, pode mesmo dizer-se que, neste caso, o melhor ficou para o fim.
Começo do encore com a minha favorita Eagle Fly Free e a monumental Keeper of the Seven Keys. Seguiu-se ainda um segundo encore com a Future World e a I Want Out, fechando um dos grandes concertos do ano! :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.12.06 - HELLOWEEN - Pumpkins United World Tour 2018

Mensagempor aetheria » sexta dez 07, 2018 5:40 pm

Eagke fly free e Ride the Sky... o que eu também gosto desses temas! :mrgreen: :cheers:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2018.12.06 - HELLOWEEN - Pumpkins United World Tour 2018

Mensagempor PeiXotO » sexta dez 07, 2018 5:53 pm

Concerto a valer bem os 90€ que paguei (tive de comprar dois bilhetes, porque perdi o primeiro... mudança de casa e o crl). Valeu pelos clássicos, valeu pelas músicas da fase do Deris, valeu pelo mosh ao meu lado, valeu pela produção do palco, desde a iluminação ao trabalho de câmara e respectivos efeitos, valeu pelo Seth (e pelo outro que não me lembro) que davam descanso à banda entre músicas, valeu pela homenagem ao Ingo, mas valeu especialmente pela alegria demonstrada em palco pelos membros. Num universo de picardias e discussões entre fãs sobre quais as melhores músicas, quais os mais talentosos, quais os mais importantes membros de determinadas bandas é bom ver estes cinquentões a mostrar que isso é tudo merda e que possuem uma camaradagem de louvar.
Foi o meu primeiro concerto nesta sala (Bizarra no mês passado não contou) e fiquei surpreendido com a qualidade de som, podendo diferenciar a troca entre os vocalistas, tal como os diferentes solos de guitarra. Espero que os restantes se mantenham assim.

É verdade que estamos a falar de uma banda clássica que influenciou muita malta que eventualmente divergiu do power metal, mas porra deu para ver que há público... alguém que traga cá Avantasia pah!

PS: Que cresça um belo pinheiro no cu da malta que passa o tempo de telemóvel no ar.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2018.12.06 - HELLOWEEN - Pumpkins United World Tour 2018

Mensagempor Vooder » sábado dez 08, 2018 1:08 am

Passei o concerto com um sorriso de pau feito. O melhor gig que vi em anos, e já vão sendo alguns.
É toda uma vida. Obrigado Helloween.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
ppfinder
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 521
Registado: terça nov 07, 2006 12:03 am
Localização: Setubal
Contacto:

Re: 2018.12.06 - HELLOWEEN - Pumpkins United World Tour 2018

Mensagempor ppfinder » sábado dez 08, 2018 12:41 pm

Excelente concerto, mas acima de tudo uma bonita festarola nostálgica.

Tal como em Maiden, não estava nos meus melhores dias. Dores de garganta a afetar os ouvidos é do pior para estes momentos e ainda estava atordoado do talento, profissionalismo e qualidade sonora do dia 4/12 no LAV (c/The Dead Daisies).
Pareceu-me que o som estava demasiado alto e muitas vezes embrulhado, como por exemplo no medley do Walls of Jericho.

Momentos a assinalar para mim: Halloween, A Tale that wasn´t right, Keeper of The seven Keys, Eagle Fly Free, Power, os hits habituais e o Medley do "Walls", embora também preferisse o Ride The Sky por completo.

Aspeto surpreendente e positivo foi a redução do uso do telemóvel. É verdade, fiquei traumatizado com o circo celular em Maiden.

Apesar da bonita festa, o concerto do ano continua, do ponto de vista pessoal, a ser o do Sr. Ozzy.

Abraços e bjs.

PS: Agora vou ouvir a nova malha de Soen que está excelente.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2018.12.06 - HELLOWEEN - Pumpkins United World Tour 2018

Mensagempor Enigma » domingo dez 09, 2018 10:57 pm

aetheria Escreveu:Eagke fly free e Ride the Sky... o que eu também gosto desses temas! :mrgreen: :cheers:


O pessoal do BM tem bom gosto. 8) :mrgreen:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.12.06 - HELLOWEEN - Pumpkins United World Tour 2018

Mensagempor aetheria » segunda dez 10, 2018 9:48 am

Enigma Escreveu:
aetheria Escreveu:Eagke fly free e Ride the Sky... o que eu também gosto desses temas! :mrgreen: :cheers:


O pessoal do BM tem bom gosto. 8) :mrgreen:


:mrgreen:

(bem... não costume integrar-me numa etiqueta, mas atendendo à percentagem do que ouço há uns anos para cá, cada vez mais, parece que lá terá de ser...)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2018.12.06 - HELLOWEEN - Pumpkins United World Tour 2018

Mensagempor Santyago » sábado dez 15, 2018 2:35 pm

Foi uma festa. Finalmente vi Helloween ao vivo, e com quase o line-up clássico da banda (Só faltou o Ingo infelizmente).
Haja mais concertos destes, quase 3h de pura diversão e metal!
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes