2018.11.01 - Anna von Hausswolff- Teatro Tivoli - Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2018.11.01 - Anna von Hausswolff- Teatro Tivoli - Lisboa

Mensagempor Enigma » sexta nov 02, 2018 2:42 pm

Estreia de Anna von Hausswolff em concertos em Lisboa, numa atuação integrada no Misty Fest, que a levará a tocar também em Coimbra, Ponta Delgada e Porto.

Descobri a sua música com o lançamento do seu último álbum, Dead Magic, que é verdadeiramente assombroso (no melhor sentido possível). Ao vivo, esses temas já em si belos, negros, opressivos, que nos atingem em cheio no peito e na alma, ao vivo as coisas tornam-se, em certos momentos, transcendentais. Dona de uma voz absolutamente incrível, com uma amplitude de deixar qualquer um de queixo caído, a sua presença em palco é como a sua música, marcante. É daquelas artistas (aqui o termo cantora, ou música, é redutor para a sua dimensão...artística) que, torna cada concerto especial, como um momento único.

A atuação, de cerca de 80 minutos, acabou por saber a pouco (quando ela anunciou que iam tocar o último tema eu fiquei..."Já?"), mas foi, como já disse atrás, fantástico. O Teatro Tivoli revelou-se uma excelente escolha, perfeitamente adequada para a ocasião (embora confesse que, muitas vezes, preferiria estar levantado a curtir o som, mas pronto). A setlist focou-se maioritariamente no Dead Magic que, repito, é qualquer coisa de muito especial.
The Truth, The Glow, The Fall e Ugly and Vengeful, que foram os dois primeiros temas (e dos meus preferidos), foram o arranque perfeito de uma grande noite. Seguiu-se a sinistra (novamente, no melhor dos sentidos) The Marble Eye e a belíssima Källans återuppståndelse (momento arrepiante! que voz!). Seguiu-se The Mysterious Vanishing of Electra que ainda ecoa na minha cabeça (aqueles gritos da Anna neste tema assustam mais que muita banda de metal extremo). Que prestação vocal fantástica! Os dois últimos temas do set foram do álbum anterior - Pomperipossa e Come Wander with Me/Deliverance, que fecharam o set da melhor forma possível.

Ainda regressaram ao palco para o encore, tendo tocado a Gösta (aqui o melhor termo será, cantado). Aqui, a Anna von Hausswolff desceu do palco e cantou o tema percorrendo o corredor central do teatro... No more words needed...Que concerto! :metal:
Última edição por Enigma em sexta nov 02, 2018 5:08 pm, editado 3 vezes no total.
Valfar, ein Windir

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: 2018.11.01 - Anna von Hausswolff- Teatro Tivoli - Lisboa

Mensagempor invocator » sexta nov 02, 2018 3:49 pm

Concerto do ano em Porrugal. Só isso.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.11.01 - Anna von Hausswolff- Teatro Tivoli - Lisboa

Mensagempor aetheria » sexta nov 02, 2018 4:45 pm

Bem, não fui, mas a tua descrição arrepiou-me só de ler....
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2018.11.01 - Anna von Hausswolff- Teatro Tivoli - Lisboa

Mensagempor Enigma » sexta nov 02, 2018 5:09 pm

aetheria Escreveu:Bem, não fui, mas a tua descrição arrepiou-me só de ler....


Na 2ª feira estará no Porto, na Casa da Música. Se puderes, marca presença. Não te vais arrepender. :D
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.11.01 - Anna von Hausswolff- Teatro Tivoli - Lisboa

Mensagempor aetheria » sexta nov 02, 2018 6:04 pm

Enigma Escreveu:
aetheria Escreveu:Bem, não fui, mas a tua descrição arrepiou-me só de ler....


Na 2ª feira estará no Porto, na Casa da Música. Se puderes, marca presença. Não te vais arrepender. :D


Fiquei com vontade, sim. Tinha ideia que é no Domingo...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

Re: 2018.11.01 - Anna von Hausswolff- Teatro Tivoli - Lisboa

Mensagempor Miguel Linkin » sábado nov 03, 2018 7:12 pm

aetheria Escreveu:
Enigma Escreveu:
aetheria Escreveu:Bem, não fui, mas a tua descrição arrepiou-me só de ler....


Na 2ª feira estará no Porto, na Casa da Música. Se puderes, marca presença. Não te vais arrepender. :D


Fiquei com vontade, sim. Tinha ideia que é no Domingo...


Amanhã Fátima e não Segunda. 8)

Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

Re: 2018.11.01 - Anna von Hausswolff- Teatro Tivoli - Lisboa

Mensagempor Miguel Linkin » segunda nov 05, 2018 1:22 pm

Vi ontem na Casa da Música. Que brutalidade que foi! Aquela mulher é incrível.


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes