2018.05.11 - Degial + Taphos + Pestifer - Metalpoint - Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2018.05.11 - Degial + Taphos + Pestifer - Metalpoint - Porto

Mensagempor Enigma » segunda mai 14, 2018 3:24 pm

Pestifer - nova oportunidade para rever os Pestifer, que têm estado bastante ativos ultimamente. Ainda com o metal Point muito vazio (especialmente quando começaram), e com um excelente som, deram mais uma prova cabal de serem uma das bandas nacionais de death metal mais competentes. Mais uma boa atuação.

Taphos - não tive oportunidade de os ouvir antes deste gig, por isso não tinha qualquer expetativa, embora considerando que andam em tour com Degial, não esperava propriamente uma banda de slam ou brutal death. Foi pena o som ter sido o pior das três atuações, nomeadamente na voz, que às vezes não se ouvia muito bem mas, mesmo assim, deram um bom concerto. Death metal cavernoso, com todas as influências "certas" (Incantation, Morbid Angel), e que me pareceu quererem adicionar alguma atmosfera aqui e acolá, provaram ser banda merecedora da minha atenção.

Degial - a razão para a minha deslocação ao Porto, e corresponderam plenamente! Aqui o Metal Point já estava bem composto (embora tenha ficado aquém do registado no gig de Venenum e Slaegt), deram uma bela descarga de death metal, visceral, agressivo e, simultaneamanete, com todo o misticismo e envolvência de um concerto de black metal (nem sequer faltou corpse paint). Portanto, para mim, é uma espécie de ter o melhor de dois mundos. Set com cerca de 10/11 temas (que pecou por ser curto), que passou pelos três álbuns da banda, com predominância de temas do último Predator Reign. Como disse, o set pecou apenas por ser curto, de resto, nada a apontar. Muito bom. :metal:

Mais uma excelente organização dos irmãos Veiga. :cheers:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.05.11 - Degial + Taphos + Pestifer - Metalpoint - Porto

Mensagempor aetheria » segunda mai 14, 2018 3:39 pm

Ainda bem que valeu a pena a deslocação cá acima! :beer:
Pena desta não ter podido fazer-te companhia :cry:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2018.05.11 - Degial + Taphos + Pestifer - Metalpoint - Porto

Mensagempor Enigma » segunda mai 14, 2018 6:16 pm

aetheria Escreveu:Ainda bem que valeu a pena a deslocação cá acima! :beer:
Pena desta não ter podido fazer-te companhia :cry:


Valeu a pena, sim. :)

Pois, faltaste mesmo lá tu!
Valfar, ein Windir


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes