2018.04.09 e 10 - Insomnium+Tribulation - RCA e Hard Club

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2018.04.09 e 10 - Insomnium+Tribulation - RCA e Hard Club

Mensagempor Enigma » quarta abr 11, 2018 5:58 pm

Rescaldo do concerto de Lisboa

Tribulation - nova passagem por Portugal, desta vez com o novo Down Below na bagagem (quanto a mim, mais um álbum fantástico) e, claramente, com um estatuto superior, tendo já andado em diversas tours como support band para bandas muito bem estabelecidas, não apenas agora para Insomnium, como com Arch Enemy e Insomnium. E esse ganhar de estatuto e de rodagem em palco nota-se, e de que maneira. Com uma identidade e uma abordagem musical cada vez mais própria (e, porque não dizê-lo, única), e com um set mais longo desta vez, puderam mais uma vez demonstrar que são realmente uma banda muito especial. Foram 45 minutos de concerto sublimes, com passagens por praticamente todos os álbuns da discografia (à exceção do debut, o que se compreende, não que não seja um verdadeiro petardo de death metal, mas porque pouco ou nada tem a ver com o que a banda toca atualmente), mantendo, para meu agrado, ainda temas do Formulas of Death (Randa e Ultra Silvam). Tocaram três temas do The Children of the Night (Melancholia, In the Dreams of the Dead e Strange Gateways Beckon, com que fecharam a atuação). Do novo álbum, abriram com a Lady Death e tocaram ainda duas das minhas favoritas: Nightbound e The Lament. Atuação magistral!

Insomnium - regresso a Portugal, após passagem no VOA o ano passado (num concerto que foi meio agridoce para mim, já que o som nesse concerto esteve péssimo). Desta vez, felizmente, nada disso aconteceu e, finalmente, pude ouvir o fantástico Winter's Gate na íntegra nas melhores condições. Embora reconheça que, pelo menos para mim, nada bate a experiência de ouvir este álbum em casa (ou noutro local, desde que esteja sozinho), pois tem uma forte carga introspetiva, ainda assim foi uma experiência muito boa ouvi-lo na íntegra ao vivo. Só por isso esta atuação de Insomnium já teria valido bem a pena! Mas não se ficaram aqui (ao contrário do VOA, em que tinham menos tempo disponível), podendo complementar o concerto com outros grandes temas de outros álbuns - The Primeval Dark, While We Sleep, Mortal Share, Down with the Sun, Weather The Storm (grande tema, só faltou mesmo a voz do Mikael Stanne), Ephemeral, Promethean Song e , a fechar, Only One Who Waits. Excelente concerto de uma das grandes bandas de melodeath da atualidade.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2018.04.09 e 10 - Insomnium+Tribulation - RCA e Hard Club

Mensagempor PeiXotO » quarta abr 11, 2018 6:18 pm

Mais uma vez... com as reviews do Enigma isto fica tudo praticamente dito.

Apenas tenho a acrescentar que já é mais que hora dos Tribulation fazerem uma tour como cabeças de cartaz. Apesar do público não estar tão ativo como noutras ocasiões, deu para perceber que muito do pessoal que se deslocou ao RCA nesta noite fria e chuvosa o fez principalmente por Tribulation (cof Santyago cof).
O som da sala esteve especialmente bom em Tribulation sendo bem perceptivel todas as nuances da sua música, mas o mesmo não posso dizer do concerto de Insomnium onde algumas coisas se perderam pelo caminho. Mas pronto, também pode ter a ver com o facto de conhecer bem melhor os trabalhos dos primeiros.

Termino com uma nota bem negativa para o RCA Club por não disponibilizarem pelo menos uma merda de um balde onde as pessoas possam colocar os chapéus de chuva. Numa noite destas era bem óbvio que muitas pessoas iam trazer chapéus portanto o mínimo que podiam fazer eram terem um local onde as pessoas os possam deixar e não ser simplesmente atirar para trás da porta.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6880
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.04.09 e 10 - Insomnium+Tribulation - RCA e Hard Club

Mensagempor aetheria » quarta abr 11, 2018 6:30 pm

PeiXotO Escreveu: Termino com uma nota bem negativa para o RCA Club por não disponibilizarem pelo menos uma merda de um balde onde as pessoas possam colocar os chapéus de chuva. Numa noite destas era bem óbvio que muitas pessoas iam trazer chapéus portanto o mínimo que podiam fazer eram terem um local onde as pessoas os possam deixar e não ser simplesmente atirar para trás da porta.


Ai que pvssismo tão pouco metaleiro! Metaleiro a sério levava o guarda-chuva para a sala e enfiava uma vareta no olho do vizinho! :metal:
E adoro o termo "chapéus de chuva" :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2018.04.09 e 10 - Insomnium+Tribulation - RCA e Hard Club

Mensagempor PeiXotO » quarta abr 11, 2018 6:46 pm

aetheria Escreveu:Ai que pvssismo tão pouco metaleiro! Metaleiro a sério levava o guarda-chuva para a sala e enfiava uma vareta no olho do vizinho! :metal:
E adoro o termo "chapéus de chuva" :mrgreen:


Não que os meus vizinhos têm 300 cães e ainda me matam. Não me venham cá com trvismos, se na Noruega usam casaquinhos para o friozinho, aqui também se podem usar "umbrellas" (melhor?) quando chove. Eu não pedi cabides, nem etiquetas nem o caralho que os foda, pedi uma merda dum balde para enfiar os chapéus. Agora um gajo entrar no recinto e o segurança dizer "O chapéu fica aí atrás, mas à sua responsabilidade...". Com as ótimas revistas que estes caralhetes fazem, bem que podia entrar lá com uma bomba e dizer que aí a responsabilidade era dele.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6880
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.04.09 e 10 - Insomnium+Tribulation - RCA e Hard Club

Mensagempor aetheria » quarta abr 11, 2018 7:58 pm

Se algum segurança me atirasse com o guarda-chuva para onde quer que fosse haveria sangue!
Ele é lindo, vintage, preto, com cabo de madeira e... sim!... folho! (depois mando-te foto :awesome: )
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
kruger
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 231
Registado: quinta ago 15, 2013 5:01 pm

Re: 2018.04.09 e 10 - Insomnium+Tribulation - RCA e Hard Club

Mensagempor kruger » quarta abr 11, 2018 8:50 pm

Fdx que luxo de actuação dos Tribulation no HC. Pena ter começado cedo e sido curta. Adorei ver os gajos mais uma vez, depois de Vagos, e concordo que já mereciam uma tour como cabeças de cartaz. Tem mais que qualidade para o realizarem a curto prazo. A ver vamos.

Como me disse o meu compagnon de route aos 15 min de Insomnium, esta banda fez-me lembrar os Europe. Felizmente depois das primeiras musicas cerraram os dentes e decidiram tocar temas mais agressivos (que me agradam mais). No final da actuação fiquei com uma ideia bastaste positiva deles. Descp a franqueza, ok? Nem todos somos melomanos... :mrgreen:

Avatar do Utilizador
kruger
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 231
Registado: quinta ago 15, 2013 5:01 pm

Re: 2018.04.09 e 10 - Insomnium+Tribulation - RCA e Hard Club

Mensagempor kruger » quarta abr 11, 2018 9:11 pm

kruger Escreveu:Fdx que luxo de actuação dos Tribulation no HC. Pena ter começado cedo e sido curta. Adorei ver os gajos mais uma vez, depois de Vagos, e concordo que já mereciam uma tour como cabeças de cartaz. Tem mais que qualidade para a realizarem a curto prazo. A ver vamos.

Como me disse o meu compagnon de route aos 15 min de Insomnium, esta banda fez-me lembrar os Europe. Felizmente depois das primeiras musicas cerraram os dentes e decidiram tocar temas mais agressivos (que me agradam mais). No final da actuação fiquei com uma ideia bastaste positiva deles. Descp a franqueza, ok? Nem todos somos melomanos... :mrgreen:

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2018.04.09 e 10 - Insomnium+Tribulation - RCA e Hard Club

Mensagempor Santyago » sábado abr 14, 2018 11:34 pm

PeiXotO Escreveu:Apenas tenho a acrescentar que já é mais que hora dos Tribulation fazerem uma tour como cabeças de cartaz. Apesar do público não estar tão ativo como noutras ocasiões, deu para perceber que muito do pessoal que se deslocou ao RCA nesta noite fria e chuvosa o fez principalmente por Tribulation (cof Santyago cof).


Imagem
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes