2018.04.06-07 - Moita Metal Fest 2018

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6950
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

2018.04.06-07 - Moita Metal Fest 2018

Mensagempor aetheria » terça abr 10, 2018 3:11 pm

Ora saia lá o rescaldo, quase fora de prazo.
Poderei ser a batata podre Ó Vooder, a minha reputação já vai para lá de limpa :mrgreen:

Segunda ida a este festival. Desta vez, confesso, fui mais pelo convívio (coisa tão pouco BM :oops: :cry: ), aproveitando uma boleia do norte e o fim férias, garantia de que estava mais descansada do que noutras ocasiões.
Das bandas, só Vader me acenava, por ser uma das “históricas” em falta. Depois, tinha (e ainda tenho) muita vontade de ver Filii, gosto em rever Sacred Sin e Bizarra (esta última, na minha velha máxima de ter exercício físico garantido e garantia de um bom concerto).
Assim, do dia 1, devo referir que, embora muita gente tenha só optado pelo sábado, a tenda estava muito bem composta. Menos no início, como é natural em dia de trabalho. Apesar de ter estado lá. Não tenho memória da primeira banda, sorry. Das restantes, aquelas que eu esperava, o que devo apontar é que já as vi melhor, e isso não por desmerecimento dos próprios, mas porque o som não estava bom. Em The Exploited, isso já não aconteceu… deram grande concerto, contagiaram um publico entusiasmado, foi um regalo assistir àquele espectáculo de “punk à antiga” e a um grand finale com o palco cheio de público, em resposta ao convite do vocalista. Mas o som estava bom… e isso ajuda, e muito! Não sei se as outras bandas tiveram tempo para um sound check decente: como fui com pessoal do merch, cheguei cedo e estive cedo no requinte. Só vi os ingleses em palco, o tempo todo. E se bem que estivesse cheia de ganas de ver Filii, saí com sensação de “soube-me a pouco e não sei bem o que ouvi”. Se já à partida o tempo de atuação era muito curto (continuo a achar que meia hora é MUITO POUCO para certas bandas… espera-se que o tempo de atuação vá aumentando à medida que os nomes das bandas vão crescendo, com cartaz. Tal não será o entendimento da organização e estão no seu direito, mas cada vez mais só um grande cartaz ou a leveza das férias/desejo de convívio festivo me levará a repetir a viagem até à Moita), este encurtou um pouco mais pela pausa forçada devido a uma corda da guitarra do Belathauser, que arrebentou. Ainda confirmarei, mas terão tocado uns 5 (6?) temas. O som também não ajudou… estavam a debitar a Abadia e eu ainda não percebi logo à primeira :|
O mesmo com Sacred Sin, havia um certo desequilíbrio no som das guitarras e a voz nem sempre estava bem audível (o mesmo com Filii).

Dia 2 – Não vou focar banda a banda. Não vi Swithtense e For the Glory (pelos vistos foi o último concerto deste agrupamento). Gostei bastante de Wells Valley, se bem que aquele tipo de palco não seja o mais adequado para o som da banda. Ainda não tinha visto e espero rever em ambiente mais intimista. Os Suicidal Angels provocaram grande festa entre os presentes. O thrash sempre anima as hostes e os gregos souberam puxar pelo público. Foi engraçado de ver. Também foi um belo espectáculo assistir às artes marciais do público de Malevolence. Já tinha visto a banda a abrir para Dying Fetus, aí tinha estado mais atenta à própria banda (o baixista tem quê? 15 anos), desta vez estive atenta ao público. Os grandes circlepits que vejo por aí são para meninos (metaforicamente), pois estes meninos (literalmente) usam-nos para ringue de kickboxing, capoeira e murro. Um jovem que salto do palco, depois de ter sido recebido em braço, desatou ao murro e pontapé a quem o segurava ao alto (adoraria que o tivessem largado no chão ahaha). Mas… se falamos de música extrema, deixemos lá os moços ser extremos. Eu aprecio o espectáculo.
Referir outra banda que conheço de mais concertos, os vizinhos Equaleft, que também não contaram com o melhor som. Vale a qualidade técnica e o entusiamo que colocam em palco, a ponto do vocalista, no último tema, ter descido do palco e impulsionar ele o circle pit. Dá-lhe Inglês! Delírio das massas com Benighted, mas como não sigo a banda, dispenso-me a comentar. Outros o farão melhor.
Bizarra Locomotiva fez aquilo que faz sempre: cilindra. Também porque tem muitos seres bizarros a apoiá-los e cria-se um ambiente propício à festa. Mas, apesar de tudo isso… já vi melhores concertos. A voz do Sidónio nem sempre se ouvia bem, e em alguns momentos o som saía muito embrulhado. Ter os temas a rodar na cabeça, ajuda, mas a verdade é que não soavam da mesma maneira. Final com nova invasão de palco, a convite do Sidónio. Já no Hard Club tinha feito o mesmo.
Salto para Vader, aqueles que queria especialmente ver. A setlist alterou um pouco em relação a outras, por exemplo, a Chaos tem aberto o tour mas desta vez veio lá pelo meio. Não consigo lembrar se tocaram a Sothis. Também é certo que, àquela hora, já tinha matado muitas vezes a sede… e… o som foi melhorando lá para a frente, pois no início, mais uma vez, a coisa estava embrulhada.

E, pronto, um festival de onde saí com um misto de impressões. Não vou falar novamente do som nem do pouco tempo dado a certas bandas. Destaco a simpatia do pessoal, a limpeza das casa de banho exteriores, as belas condições do campismo (mesmo com os artistas a gritarem às 5 da manhã… devem ser vocalista frustrados :mrgreen: Na segunda noite deitei-me quase às seis só para não os ouvir :P ), a maravilhosa sangria e os bons preços da bebida, o senhor do hidromel que me ofereceu dois copos, mesmo quando eu frequentava mais a concorrência, o vinho do pessoal do merch (ah! e as gomas), a experiência de beber um álcool com 80º (true story) e que sabia horrivelmente, o choco frito, e a companhia de tanto pessoal que por lá encontrei, dos velhos conhecidos e dos novos, assim como aqui de vários MUsers (nem os nomeio, para não esquecer ninguém).
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2018.04.06-07 - Moita Metal Fest 2018

Mensagempor Kustu Rica » terça abr 10, 2018 7:50 pm

Suicidal Angels tocaram no primeiro dia. A sangria estava minada?
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6950
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.04.06-07 - Moita Metal Fest 2018

Mensagempor aetheria » terça abr 10, 2018 8:26 pm

Kustu Rica Escreveu:Suicidal Angels tocaram no primeiro dia. A sangria estava minada?


:lol: :lol: :lol: Afirmativo!
Ou seja, assim se prova tudo o que disse, além de que recorro à (minada) memória e não ao cartaz :mrgreen:

E o teu rescaldo, sai?
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2018.04.06-07 - Moita Metal Fest 2018

Mensagempor schwarze_engel » terça abr 10, 2018 10:07 pm

Estava eu embrenhada em trabalho na quinta-feira à tarde, quando recebo uma mensagem do senhor rpa, que dizia "olha, vamos ao Moita? Só no Sábado." Isto depois de já termos decidido há muito (desde que Decapitated foram retirados do cartaz, basicamente) que não íamos, porque era longe, caro, cansativo (que a gente já não vai para nova) e no mesmo mês de Barroselas.

Ao que eu respondi "Tá bem, vamos lá".

Portanto, primeira vez no Moita, crl (deviam fazer disso nome de empresa: "Moita, CRL"), com pena de não ter visto Filii, mas com ganas de rever Equaleft, Bizarra Locomotiva e curiosidade de ver Vader, um dos grandes nomes dos 'antigamentes'.

A tenda de circo estava muito bem esgalhada e bem recheada de bancas. Melhor, só se fosse às risquinhas coloridas.
Ponto negativo para a Sagres, e para terem deixado esgotar as t-shirts do festival logo ao início da tarde de Sábado. Mequié? :evil:

Ponto positivo também para os WCs que a aetheria já referiu (limpos e com luz e papel - ó Barroselas e Vagos, botem aqui os olhinhos!) e para a sangria com canela. Gostei de rever o Sr. Carlos do hidromel, mas caraças... É de mim, ou desde que passaram a usar aqueles copos de papel a coisa não sabe ao mesmo? :( Já em Vagos notei, no ano passado...

Pontos altos da noite, em relação às bandas:

- a Locomotiva sempre a liderar. Cap*ta. Mesmo com o som meio lixado lá pelo meio, não deram hipótese. Não sei como é que o palco não cedeu, aquilo tremia por todos os lados... Já agora, uma nota: palco mais baixo um bocadinho, ok? Que se é para a malta subir lá para cima - seja a convite das bandas, seja para o crowdsurf - custa de caraças para quem tem menos de 1,70m. Senti-me assim:
Spoiler: Mostrar
Imagem


- Equaleft, sempre excelentes, mas com um set curtinho.
- Vader, a competência em pessoa. Mesmo não sendo eu conhecedora da banda, não lhes consegui ficar indiferente.
- Benighted, a grindalhada da noite. Agradou a uma multidão rendida, e ainda dedicaram um tema aos nossos Analepsy, que se devem ter derretido todos. :mrgreen:
- Dead Meat: já os tinha visto no Xxxicken, no ano passado, e sabia que era banda a não perder. Não desiludiram e prenderam uma boa quantidade de público ao palco do princípio ao fim.
- Iberia: tentei ficar a ver mas a pachorra não se apresentou ao serviço. Simplesmente não são a minha onda.
- For The Glory: vi o fim. Do concerto e da banda. Muito público contente com a actuação, muitos pedidos de "só mais uma", mas os tempos de actuação das bandas foram sempre curtos, sem espaço para "mais umas".
- Malevolence: como o som não me cativava por aí além, não consegui deixar de me focar mais nos moinhos que povoavam aquele pit. :D Senti-me velha ao desatar a rir com aquilo - que me desculpe quem faz daquela dança seu hábito. :lol: Mas invejo-lhes a ginástica, pois por mais que quisesse, não conseguiria fazer aqueles movimentos sem ficar logo toda empenada.

As restantes bandas, ou não vi ou não me recordo.

Ponto positivo para a after party, também, com canções que batem forte cá dentro. Ninguém resiste à Ágata, e tive pena de ter perdido Dino Meira, o Mestre. Passaram Graciano Saga? Se não, foi uma enorme falha.

Em suma: Moita é fixe. O sítio é porreiro, central, é fácil de se lá chegar e tem muito sítio onde estacionar perto do recinto. Tive pena de não terem ido repescar os Decapitated, que afinal sempre poderiam ter estado presentes, mas pronto - vicissitudes da vida.
Foram aí uns 700Kms e uma pipa de massa bem gasta, pois há muito que queríamos conhecer este festival.
Mas... a menos que em próximas edições lá levem nomes daqueles que eu faça mesmo questão de ver, ficar-me-ei pelos festivais mais a norte. É que uma pessoa tem que pesar tudo e fazer contas à vida, né? Uma coisa é ir a um fest pelo convívio aqui a dois passos, mas distâncias maiores têm que ser bem justificadas. :(

:jeroen: à malta daqui que revi e conheci. Sois bem diferentes do que imaginava. :D
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2018.04.06-07 - Moita Metal Fest 2018

Mensagempor schwarze_engel » terça abr 10, 2018 10:09 pm

Kustu Rica Escreveu:Suicidal Angels tocaram no primeiro dia. A sangria estava minada?
Para ela, estava. Era sempre em dose dupla.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6950
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.04.06-07 - Moita Metal Fest 2018

Mensagempor aetheria » terça abr 10, 2018 10:44 pm

schwarze_engel Escreveu:
Kustu Rica Escreveu:Suicidal Angels tocaram no primeiro dia. A sangria estava minada?
Para ela, estava. Era sempre em dose dupla.


Calúnias! Tu é que já estavas a ver a dobrar! :redneck:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2018.04.06-07 - Moita Metal Fest 2018

Mensagempor schwarze_engel » terça abr 10, 2018 11:05 pm

aetheria Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:
Kustu Rica Escreveu:Suicidal Angels tocaram no primeiro dia. A sangria estava minada?
Para ela, estava. Era sempre em dose dupla.


Calúnias! Tu é que já estavas a ver a dobrar! :redneck:
Eu estava era a ver uma saia a voar...
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6048
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2018.04.06-07 - Moita Metal Fest 2018

Mensagempor Vooder » quarta abr 11, 2018 8:25 am

Fui apenas no sábado. E por ter estado com um amigo que não via há séculos a convencê-lo numa esplanada a ir ao fest, acabei apenas por entrar no recinto em Terror Empire, mas nem entrei na tenda, fiquei retido por musers (conhecidos e desconhecidos). Entrei em Malevolence que não conhecia, tinha a esperança que o nome fosse uma espécie de homenagem a Malevolent Creation :lol: . Depois de ver uns spinners saí novamente da tenda para ver um gajo cá fora ou a ter a maior trip que já vi ou apenas a fazer uma sessão de yoga.

Regressando em Iberia, banda muito competente, excelentes executantes, mas talvez por desconhecer o seu catálago não me agarraram.
Benighted, novamente desconhecendo o seu catálogo, ou pelo local onde estava onde o som estava muitíssimo embrulhado, passou-me ao lado, mas vi muita gente a curtir. Também notei a referência a Analepsy, que IMO foram (são?) superiores e também não conhecendo a banda no ano passado, fiquei rendido aos mesmos...

Bizarra foi a 3ª ou 4ª vez que os vi e foi aquela cena... não é banda que ouça muito mas ao vivo ninguém pode ficar indiferente. Fossem eles americanos ou alemães...

Vader era a banda que queria ver. Que máquina de guerra que estes gajos são.
Só os tinha visto apenas uma vez (com o Doc e o Mauser), na formação clássica, mas a actual formação parece ser muito boa também ( o último album é o meu preferido desde o Litany). Fiquei deleitado com a perfomance do baterista. Esperava no entanto um set mais clássico, (tal como os Pestilence fizeram por cá recentemente), e apenas por isso não foi perfeito. Como é possível deixarem a Sothis ou a Black to the Blind de fora!?!?!?

Relativamente ao fest, o cartaz do ano passado, e talvez também o de 2016 foram no geral superiores a este. Mesmo sendo um fest que gosto muito de ir, o cartaz é cada vez mais o motivo #1 que me leva a fazer kms, e para o ano pelo menos para mim terão de elevar a fasquia novamente, pelo menos ao nível do ano passado. Penso inclusivamente que este ano esteve menos gente. Sobre as condições do recinto, acho que não há mesmo nada a apontar.

O after hours, foi um convinte para me mandar embora. Já deu para ver que há quem ache piada a misturar musica pimba com clássicos, a mim corta-me a pica toda. Já uma vez no vagos ainda no calvão com as qq coisa sisters mandaram muita gente embora. Não me esqueço da cara decepção de um gajo que depois de uma painkiller meteram-lhe um toy. :lol:

schwarze_engel Escreveu:
:jeroen: à malta daqui que revi e conheci. Sois bem diferentes do que imaginava. :D


Pois, notei o mesmo :o
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6950
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.04.06-07 - Moita Metal Fest 2018

Mensagempor aetheria » quarta abr 11, 2018 8:36 am

Vooder Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:
:jeroen: à malta daqui que revi e conheci. Sois bem diferentes do que imaginava. :D


Pois, notei o mesmo :o


De facto, imaginava tudo porco, feio e mau e são todos bonitos e asseados :redneck:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: 2018.04.06-07 - Moita Metal Fest 2018

Mensagempor nagasakirecords » quarta abr 11, 2018 9:08 am

aetheria Escreveu:
Vooder Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:
:jeroen: à malta daqui que revi e conheci. Sois bem diferentes do que imaginava. :D


Pois, notei o mesmo :o


De facto, imaginava tudo porco, feio e mau e são todos bonitos e asseados :redneck:


Ainda bem que não fui então :D
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6950
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.04.06-07 - Moita Metal Fest 2018

Mensagempor aetheria » quarta abr 11, 2018 12:46 pm

nagasakirecords Escreveu:
aetheria Escreveu:
De facto, imaginava tudo porco, feio e mau e são todos bonitos e asseados :redneck:


Ainda bem que não fui então :D


Achei - te asseado :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: 2018.04.06-07 - Moita Metal Fest 2018

Mensagempor nagasakirecords » quarta abr 11, 2018 1:37 pm

aetheria Escreveu:
nagasakirecords Escreveu:
aetheria Escreveu:
De facto, imaginava tudo porco, feio e mau e são todos bonitos e asseados :redneck:


Ainda bem que não fui então :D


Achei - te asseado :mrgreen:



Tinha chovido e bastante naquele dia, na invicta 8)
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6950
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.04.06-07 - Moita Metal Fest 2018

Mensagempor aetheria » quarta abr 11, 2018 1:39 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
E assim continua! andamos todos muito asseados cá em cima :P
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: 2018.04.06-07 - Moita Metal Fest 2018

Mensagempor Brunhu » quarta abr 11, 2018 1:42 pm

Não estive por lá, mas houve quem resolvesse enviar fotos e vídeos só para meter nojo!! :mrgreen:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6950
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.04.06-07 - Moita Metal Fest 2018

Mensagempor aetheria » quarta abr 11, 2018 1:47 pm

Brunhu Escreveu:Não estive por lá, mas houve quem resolvesse enviar fotos e vídeos só para meter nojo!! :mrgreen:


Gente amiga! Há, de facto, boa gente na face da terra :cry:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes