2017.12.16 - DESIRE + DARK OATH - RCA Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2017.12.16 - DESIRE + DARK OATH - RCA Lisboa

Mensagempor Enigma » domingo dez 17, 2017 2:19 pm

Dark Oath - banda de abertura que cumpriu bem a função. Nunca os tinha visto ao vivo (nem ouvido), por isso até estava à espera de algo mais próximo da sonoridade de Desire, o que não corresponde à verdade, pois são claramente uma banda de melodic death metal, com influências bem vincadas da cena finlandesa. Apesar do som não estar muito bom (pelo menos para os padrões habituais da sala), mostraram-se competentes em palco e animaram as hostes para os headliners da noite.

Desire - quando se aprestavam para começar a sua atuação, foi com bastante agrado que verifiquei que a sala estava cheia, tendo até mais pessoal que em vários eventos de bandas internacionais que se têm realizado nesta sala. E bem mereceu a banda a adesão bastante positiva do público, já que a especial ocasião assim o justificava. O concerto foi a todos os títulos notável. Apresentar e transport ao vivo um álbum como o Infinity não é propriamente tarefa fácil, mas a banda fê-lo de modo irrepreensível, transportando-nos para meados dos anos 90 e para os temas deste álbum clássico do underground nacional. A banda contou com as excelentes colaborações de dois convidados: a vocalista Eduarda Soeiro (belíssima voz) e um elemento dos Corvo, que foram grandes mais valias para recriar toda aquela atmosfera mágica do álbum. A banda esteve impecável e, aqui, há que dar uma palavra muito especial para o enorme frontman e vocalista que é o Corvus. Tanto nas partes guturais como nas de voz limpa esteve excelente e cada palavra cantada ou berrada foi feita com um sentimento e genuinidade de realçar. O concerto foi de cerca de 90 minutos, o que significa que após terem tocada na íntegra o Infinity (e só por aqui o concerto já teria sido fantástico), ainda tocaram mais três temas: Torn Apart, White Falling Room e fecharam com a fantástica When Sorrow Embraces My Heart. Magistral! :metal: No final o Corvus despediu-se com um "Até breve", o que deixa antever que a banda está para ficar, após o hiato de dois anos. Que assim seja, pois Desire é uma banda especial. Um dos grandes concertos nacionais de 2017. :metal:
Valfar, ein Windir

kleber
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1340
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Re: 2017.12.16 - DESIRE + DARK OATH - RCA Lisboa

Mensagempor kleber » domingo dez 17, 2017 2:29 pm

Começar um concerto á meia noite e 5 é ridiculo para quem nao tem transporte próprio. :roll:

da próxima vez que digam os horários dos concertos quando começarem a vender os bilhetes. :roll:

no flyer estavam 22 horas.

Avatar do Utilizador
Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2561
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Localização: Almada
Contacto:

Re: 2017.12.16 - DESIRE + DARK OATH - RCA Lisboa

Mensagempor Onesolo » quarta jan 10, 2018 12:11 pm

Bom, em relação aos concertos, em relação a Dark Oath ja andava pra ve-los à algum tempo e finalmente os consegui ver. Adoro o 1º cd deles!!! Gostei bastante do concerto mas a voz as vezes tava meio emperrada... provavelmente das poucas coisas a melhorar em concertos futuros

Quanto a DESIRE, n ha mto a dizer, provavelmente o concerto do ano na minha opinião!!! Muito bom!!! Que orgasmo de concerto!!! So é pena o Rui ja n tar na banda :( nem sabia disso...

kleber Escreveu:Começar um concerto á meia noite e 5 é ridiculo para quem nao tem transporte próprio. :roll:

da próxima vez que digam os horários dos concertos quando começarem a vender os bilhetes. :roll:

no flyer estavam 22 horas.

wtf ?!?
Mas disseram os horarios, estavam no facebook...se n tens face, olha, azar...
https://www.facebook.com/events/1352680 ... story=null
22h era as portas... Dark Oath começou praticamente a horas do q disseram no facebook...

Nesta sala, concertos regra geral começam tarde, principalmente bandas tugas. Agora, la q tens razão, tens... isto em PT é uma vergonha... principalmente pra quem n tem carro e usa transportes... ha concertos q poderiam começar bem mais cedo, como os de bandas tugas... os de bandas estrangeiras n começam tao tarde pq regra geral eles têm q bazar pra outro pais no dia seguinte... tamos mal habituados... la fora começa tudo antes do jantar!!!
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Avatar do Utilizador
Poet of Tragedies
Metálico(a)
Mensagens: 187
Registado: segunda fev 19, 2007 12:38 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2017.12.16 - DESIRE + DARK OATH - RCA Lisboa

Mensagempor Poet of Tragedies » quarta jan 31, 2018 2:56 pm

infelizmente em concertos Portugueses, é normal começar tarde :( só os concertos Internacionais, é que começam sempre as 21h, e mesmo assim sempre com muitas casas vazias... só ficam compostos, lá para as 22:30 h... as bandas estão habituadas lá fora Às 23:30h estarem a beber o "chazinho" e caminha... cá bem que se lixam, tem de trabalhar até às 00:30 na melhor das hipóteses ^^

referindo-me ao concerto de DESIRE , adorei o comeback, ansioso por ouvir novas musicas! só a voz Feminina não conseguiu brilhar, penso que tenha sido um insuficiente ajuste na mesa de som ... porque a voz mal se ouvia.. de resto.. a atmosfera, as musicas, os amigos, fizeram aquela noite memorável!

Obrigado DESIRE ... que venham mais!!

próximo da lista : ROTTING CHRIST + CARACH ANGREN + SVART CROWN dia 9 Porto - Hard Club . dia 10 Lisboa, RCA (apelidada por mim da única Tour sem encher chouriços!! 3 bandas nas duas das melhores editoras, 3 álbuns recentes e magníficos)


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes