2017.11.18 - FREEDOM CALL + MINDFEEDER + LEATHER SYNN - RCA Club, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2017.11.18 - FREEDOM CALL + MINDFEEDER + LEATHER SYNN - RCA Club, Lisboa

Mensagempor Enigma » domingo nov 19, 2017 12:52 pm

Leather Synn - estranhamente ao contrário do que é habitual nesta venue, o som não esteve grande coisa (só aconteceu com Leather Synn, Mindfeeder e Freedom Call tiverem excelente som). Ainda assim, deram um bom concerto, animando bem as hostes dos presentes no início de noite. Destaque para as duas covers que tocaram - Face to Face (Alkateya) e We're not gonna take it (Twisted Sister). Talvez devido às mudanças de formação que sofreram, nota-se que falta novo material para apresentar ao vivo.

Mindfeeder - já não os via há imenso tempo e, pelo que apresentaram ontem, continuam a ser uma das melhores bandas do heavy/power nacional (se nos restringirmos apenas ao power metal, é a banda nacional nº1). Músicas muito bem construídas e que resultam na perfeição ao vivo, um vocalista que é das melhores vozes do metal nacional, excelente interação com o público e refrães cantados em uníssono pelo público resultaram no melhor aquecimento possível para Freedom Call.

Freedom Call - depois do aquecimento de Mindfeeder, os germânicos souberam agarrar o público logo desde o início e deram uma verdadeira masterclass do que é (ou deve ser) um concerto de power metal. Foi dos concertos em que mais me diverti ultimamente e era exatamente disso que estava à espera. Grande presença em palco, excelente comunicação com o público (quem disse que os alemães não têm um bom sentido de humor?) e, acima de tudo, malhas que ficam instantaneamente na cabeça e que ao vivo são irresistíveis! :beer: A setlist foi exatamente a que andam a tocar nesta tour e os momentos de maior destaque foram mais que muitos, desde Freedom Call, Hammer of Gods, Carry On a Mr. Evil. A sequência final foi mesmo a cereja no topo do (já de si excelente) bolo(se calhar deveria ter arranjado um exemplo gastronómico que inclua azeite, muito azeite. :mrgreen: ), com grandes hinos de power - Metal is for Everyone, Power and Glory, Warriors e Land of Light. Excelente concerto! :metal:

Palavra também à excelente organização do evento e ao cumprimento escrupuloso dos horários! :)
Valfar, ein Windir

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2017.11.18 - FREEDOM CALL + MINDFEEDER + LEATHER SYNN - RCA Club, Lisboa

Mensagempor Santyago » domingo nov 19, 2017 5:02 pm

Leather Synn - Lembrei-me do concerto de estreia deles que foi há coisas de 4 anos atrás, quando abriram para Enforcer no República da Música. Este foi quase o mesmo tipo de concerto, com direito a 3 originais, 2 covers e uma instrumental. Valeu pelo momento alto que foram as covers, apesar da minha preferência ter ido ao de Alkateya com o famoso "Face to Face". O som esteve um bocado embrulhado, não sei se pela bateria ou pelo baixo. Foi uma entrada agradável.

Mindfeeder - Deram um óptimo concerto. Ainda está para chegar o dia em que o concerto não tenha sido bom. Dos que vi, gostei de todos. Mais uma óptima performance da banda. Com um som não muito apreciado nas lides nacionais (contam-se pelo dedos de uma mão o número de bandas portuguesas que tocam Power Metal), foram sempre perseverantes e aproveitam sempre os concertos em que conseguem tocar para agarrar o público.

Freedom Call - A razão principal para vir. Conhecia a reputação sonora da banda, um power metal com altíssimas quantidades de azeite. Tinha curiosidade em os ver e esperar um concerto, no mínimo, divertido. E de facto foi! Malhas como Mr. Evil, Power and Glory, Land of Light, Metal is for Everyone ficam na cabeça. A boa disposição da banda em palco contagiou o público também. Por vezes, o metal pode ser sério, negro, obscuro, pesado, lento, rápido... por outras, pode ser divertido. E este concerto foi bastante divertido. Boa disposição durante o concerto que durou sensivelmente mais que 1h30, e que passou bastante rápido. Que haja mais concertos assim!

De resto, um cumprimento irrepreensível nos horários! E todo apoio ao Rocha, que tenta sempre apoiar a cena nacional no que pode!
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes